Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2017

Oposição discute problemas do Araripe com prefeito Pimentel

Imagem
Os deputados da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foram recebidos nesta quinta-feira pelo prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel. No encontro, foram discutidos os problemas da cidade e do Sertão do Araripe, que segundo o prefeito não recebeu nenhum investimento nesses dois últimos anos da gestão Paulo Câmara.
“Difícil acreditar que um governo que não destinou nada para a região em dois anos vá investir cerca de R$ 200 milhões no restante do mandato”, avaliou Pimentel, que não participou do evento promovido pelo Governo do Estado há uma semana, por não ter sido convidado.
Para o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada, o encontro com Pimentel foi produtivo. “O prefeito da cidade, independentemente de ser governo ou oposição, é quem mais conhece a realidade de seu povo. O que constatamos aqui na região do Araripe foi a completa ausência do governo Paulo Câmara na região”, destacou o parlamentar.
Anfitriã desta edição do Pernambuco de Verdade,…

Em Belo Jardim João Mendonça é cassado e será afastado da Prefeitura

Imagem
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou na manhã desta quinta-feira (11), por unanimidade, por sete a zero, a realização de nova eleição para a Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. 
O TSE cassou a liminar, concedida em dezembro, que manteve a posse do prefeito João Mendonça (PSB), cuja candidatura havia sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por rejeição das contas quando era prefeito.
Com a cassação de João Mendonça, o município passará a ser administrado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Gilvandro Estrela (PV), até que o TRE realize novas eleições. A posse de Gilvandro deve acontecer até a próxima segunda-feira (15). 
O TSE comunicará oficialmente sua decisão ao TRE, ao qual caberá marcar a data da nova eleição. A expectativa é que o novo pleito ocorra em 2 de julho ou 6 de agosto.
João Mendonça foi condenado por ter praticado diversos crimes, como enriquecimento ilícito, dano ao erário, pagamento de no…

AVECINO DISPARA CONTRA O PREFEITO HILÁRIO PAULO E FAZ NOVA DENÚNCIA

Imagem
“TEM PESSOAS FECHANDO SEU COMÉRCIO POR CONTA DA VIOLENCIA E O PREFEITO NÃO ESTÁ NEM AÍ”

Em entrevista ao programa Cidade em Foco, na Farol FM, comandado pelo radialista Alberes Xavier, o vereador e líder da bancada de oposição na Câmara de Brejo da Madre de Deus, Avecino, teceu críticas duras ao prefeito do município Hilário Paulo referente aos gastos de mais de 400 mil com atrações na festa de São José na Semana Santa.
“Isso não pode acontecer, na crise que nosso município está passando, com falta de segurança, falta de remédios nas farmácias básicas, falta de material escolar em algumas escolas, outras escolas precisando de reformas, e se gastar uma fortuna dessa com shows”. Disparou.
O vereador alegou que os munícipes estão passando por muitas dificuldades, e que a solicitação de informações não está sendo feitas pela prefeitura. Avecino disse ainda que o jurídico está tomando suas medidas. 
"Não sou contra que se tenham os shows de forma alguma, pelo contrário, mas que se te…