Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2017

A VILA DA COHAB EM FESTA

Imagem
Começou nesta quarta-feira (10) a XVI Festa de Nossa Senhora de Fátima, na Vila da Cohab, em Santa Cruz do Capibaribe.


Padre Carlos Augusto (pároco de São Caetano) veio especialmente para celebrar a missa de abertura. Ele falou sobre as comemorações dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora, para três crianças,  na cidade de Fátima em Portugal. O Tema das comemorações é "Com a Virgem de Fátima há 100 anos construindo a paz".


A festa vai até o próximo sábado, dia 13. Na sexta-feira o Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió vem celebrar a missa e também a reforma da igreja ( foram mais de quatro anos para a obra ser concluída).
No sábado haverá missa de encerramento e procissão com a imagem de Nossa Senhora pelas ruas da comunidade.

Com Informações de Júlio César




MAIS QUATRO ANOS?

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu, nesta quarta-feira 10, a mais dura batalha de sua vitoriosa carreira política; depois de mais de cinco horas diante do juiz Sergio Moro, Lula respondeu todas as questões e ainda fez uma alegação final brilhante, na qual deixou uma mensagem: "espero que o povo brasileiro não perca a confiança na Justiça"; depois do depoimento, Lula ainda teve forças para cair nos braços do povo, em Curitiba, onde fez um discurso para cerca de 50 mil pessoas e disse "não ter tamanho para tamanha solidariedade"; líder em todas as pesquisas sobre sucessão presidencial, Lula mostrou estar pronto para, mais uma vez, disputar o voto e a confiança do povo brasileiro
247 – Lula venceu. 
Na noite desta quarta-feira 10, até o Jornal Nacional, da Globo, que há dois anos lidera uma "guerra santa" contra o maior líder popular da história do País, que arruinou a economia brasileira sem conseguir destruir o ex-presidente, se viu forçada a a…

CARA A CARA: EDSON VIEIRA E CARLINHOS DA COHAB

Imagem
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), no Forum de Santa Cruz do Capibaribe, a primeira audiência do processo de danos morais, movido pelo prefeito Edson Vieira contra o vereador Carlinhos da Cohab. 
O processo foi gerado em decorrência de uma fala do vereador em alusão a KMC Locadora. Vale salientar que Carlinhos já foi inocentado em processo similar, sendo que da outra feita quem moveu o processo foram os donos da empresa de locação.
Um fato pitoresco que chamou atenção durante a ouvida foi quando foi perguntado se haveria acordo e o vereador Carlinhos disse que se Edson pedisse desculpas a ele publicamente e pagasse os honorários advocatícios ele daria o caso por encerrado.
Só que neste caso o réu é Carlinhos e não o prefeito Edson, que negou qualquer acordo neste sentido.

A próxima audiência, para ouvida de testemunhas, foi marcada para o dia 06 de junho as 11:40 h.

Danilo Cabral apoia a PEC da Vaquejada

Imagem
Em discurso no Plenário da Câmara Federal, o deputado Danilo Cabral (PSB-PE) declarou apoio à Proposta de Emenda Constitucional 304, a PEC da Vaquejada. A matéria disciplina os rodeios e vaquejadas e deve ser votada na tarde de hoje (10). Com a ressalva de que o bem-estar dos animais sejam assegurados, o parlamentar destacou que a prática esportiva com animais gera mais de três milhões de empregos diretos e indiretos no País e movimenta mais de R$ 8 milhões por ano.
“A vaquejada é uma das marcas importantes da cultura do Nordeste, em especial de Pernambuco e da nossa terra, Surubim, conhecida como a capital do esporte”, afirmou Danilo Cabral. Ele comentou que, só na vaquejada, mais de 700 mil pessoas são mobilizadas no Brasil.
Por ser uma PEC, a proposta precisa de 308 votos para ser aprovada na Câmara dos Deputados. “Há uma mobilização de movimentos de todo o Brasil no Congresso para acompanhar a votação e fazer uma reflexão sobre o reconhecimento dessas práticas esportivas”, comentou …

PARABÉNS TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem

CONVITE

Imagem