Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2017

GEO CALDAS E SUA LUTA PARA QUE AS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO CHEGUEM NO AGRESTE NÃO PARAM

Imagem
Neste domingo (07) vários atores políticos da região do agreste setentrional de Pernambuco estão visitando o município de Camalaú/PB, onde as águas da transposição do Rio São Francisco já chegaram. 
Encabeçados pelo comunicador Geo Caldas, da Farol FM, eles insistem em um projeto para que essas águas do São Francisco cheguem ainda este ano na Bacia do Capibaribe através da ligação com o Rio Paraíba.
São apenas 24 km que separam o Açude do Congo da cidade de Jataúba e esta proximidade faz com que o sonho de uma solução para o grave problema hídrico que a região enfrenta se realize.
Geo Caldas não tem medido esforços para que mais pessoas se juntem ao projeto e tem mobilizado muita gente para isso.
Ele tem feito uma verdadeira peregrinação em todas as cidades do Polo de Confecções e mostrado que o projeto é de fácil realização, comparado ao que está sendo executado (Adutora do Agreste) e que levará ainda muito tempo para que tenha sua conclusão.

Foto: Alberes Xavier

Paulo: "comissões provisórias devem estar antenadas com Executiva Nacional"

Imagem
Vice-presidente nacional do PSB, governador disse que não se trata de “punição” aos infiéis
Governador Paulo Câmara, em Ouricuri, nesta sexta-feira (5), onde inaugurou a UPAE - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Por Carol Brito Da Folha de Pernambuco
Vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara afirmou que é preciso respeitar a decisão da Executiva Nacional da sigla de destituir dos diretórios estaduais provisórios os parlamentares que não seguiram a posição partidária contra a reforma trabalhista. O dirigente disse que não se trata de “punição” aos infiéis, mas de reposicionar os comandos estaduais com lideranças “antenadas” com o pensamento da direção.
“O presidente (nacional do PSB, Carlos Siqueira), diante do que foi decidido pela Executiva e diante do que aconteceu na votação da reforma trabalhista, entendeu que as direções provisórias tinham que mudar. Mudar para colocar pessoas que estejam antenadas com a posição da executiva nacional. Não é uma punição aos dep…

Cronograma Oficial do Enem 2017

Imagem
ENEM 2017
Notícias sobre o Enem 2017 Inscrições, Exame Nacional do Ensino Médio, provas, gabarito, resultado e apostilas do Enem 2017
O MEC já confirmou todas as datas do cronograma do Enem 2017! O Ministério da Educação (MEC) confirmou com antecedência todas as datas do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. O edital com todas as novas regras foi divulgado no dia 10 de abril, uma segunda-feira. As inscrições serão abertas no dia 08 de maio e encerradas no dia 19 seguinte. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos e o resultado será divulgado no mês de janeiro.
O edital do Enem 2017, com todo o cronograma oficial e as novas regras do Exame, foram publicados no Diário Oficial da União (DOU). A publicação está disponível no link de acesso ao documento. Período de inscrição do Enem 2017 acontecerá entre os dias 08 e 19 de maio

As inscrições do Enem 2017 terão início às 10h do dia 08 de maio, uma segunda-feira. Os estudantes terão até às 23h59min do dia 19 seguinte (sext…

Câmara de Taquaritinga e trabalhadores discutem Reforma da Previdência

Imagem
A Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, que tem na sua presidência Eraldo da Pedra Preta, foi palco, nesta sexta-feira (05) de mais uma plenária para discutir as Reformas, principalmente a Trabalhista e a Previdenciária, que estão em curso no Congresso Nacional.
Participaram da reunião representantes de associações rurais e sindicatos rurais e um grande público se fez presente. Todos os oradores condenaram os projetos de reformas, que segundo eles "precarizam as relações trabalhistas e penalizam os trabalhadores".

Um ponto observado foi que todos estão atentos aos parlamentares que estão de acordo com as  reformas e votando a favor das propostas enviadas pelo governo federal.
"O parlamentar que votar a favor desses projetos e consequentemente contra o trabalhador não pode ser mais eleito. Quem votar contra o trabalhador não volta. Esses mesmos que estão tentando aprovar tais retrocessos vão querer nosso voto em 2018 e receberão um sonoro não", este foi o mote…