Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2017

Sport vence de forma heroica e vai à final da Copa do Nordeste

Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Do Blog do Torcedor
De forma heroica, o Sport reverteu a desvantagem e vai à final da Copa do Nordeste após vencer o Santa Cruz por 2×0 na noite desta quarta-feira (3), no Arruda. Os rubro-negros perderam seu melhor jogador aos 14 minutos, abriram o placar aos 16 e viram seu atacante que estava há 11 jogos sem marcar, acabar com o jejum. O adversário do Leão será o Bahia, nos dias 17 e 24, com o primeiro jogo na Ilha e o segundo na Fonte Nova.
Sem surpresas
Como não precisava mudar o que estava dando certo, o técnico Vinícius Eutrópio não inventou. Repetiu a mesma escalação da vitória da semana passada. A única diferença foi a entrada de Julio Cesar, recuperado de uma conjuntivite, no lugar de Jacsson. No Sport, Ney Franco manteve o trio de volantes e só trocou Juninho por Rogério.
Entrou, viu e marcou
Aos 14 minutos, Diego Souza tentou passar por Tiago Costa e sentiu um puxão na face posterior da coxa direita. O que seria motivo de apreensão para uns foi o…

Morre no Recife o ex-deputado federal Maurílio Ferreira Lima

Imagem
Ex-parlamentar estava internado no Hospital Português, na área central da cidade. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira (3) em decorrência de infecção respiratória.
Por G1 PE
Maurílio (centro) atuou na Câmara dos Deputados, em Brasília (Foto: Arquivo)
O ex-deputado federal Maurílio Ferreira Lima morreu, na madrugada desta quarta-feira (3), no Hospital Português, na área central do Recife. Ele tinha 76 anos e estava internado desde o dia 20 de fevereiro deste ano por causa de uma infecção respiratória.
De acordo com a família, na sexta-feira da Semana Santa, Maurílio teve uma parada cardíaca. Por isso, teve que ser levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desde então, respirava com auxílio de aparelhos.
Ferreira Lima foi oficial de gabinete do ex-governador Miguel Arraes, procurador e exerceu quatro mandatos de deputado federal pelo MDB e PMDB. Advogado e natural de Limoeiro, no Agreste pernambucano, ele deixa mulher, dois filhos e cinco netos.

Armando classifica como “política perversa” obras paradas em Pernambuco

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) criticou, nesta quarta-feira (3) o governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife por obras paralisadas no valor de R$ 5,3 bilhões, dos quais R$ 1,7 bilhão já foi pago. Em discurso no plenário, o petebista ressaltou que a falta de prioridade para a conclusão de obras inacabadas, referentes a 911 contratos, representa “uma política perversa, que combina desperdícios de recursos públicos e subtração de benefícios à população”. 
Citando dados do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Armando informou que existem obras paradas em vários setores, de infraestrutura à saúde, passando pela segurança pública e mobilidade urbana. O TCE constatou, segundo o senador, que em relação a 2013 houve um aumento de mais de sete vezes no valor dos contratos de obras inacabadas. Entre estes contratos, 54 estão parados desde 2013 e 297 continuam no mesmo patamar desde 2014, acrescentou.
“Uma obra paralisada gera muito mais prejuízo do que apenas aquele repres…

Maio Amarelo é aberto com palestra do jornalista Caco Barcellos

Imagem
“Trabalhar a educação com todos os públicos, começando desde as crianças que são os condutores do amanhã, é sem dúvida o caminho para a redução de acidentes no trânsito. Cumprindo a determinação do governador Paulo Câmara o DETRAN-PE vem ampliando as ações preventivas e educativas, onde já conseguimos ano a ano uma diminuição dos acidentes em nosso estado”. Com essas palavras o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, acompanhado do secretário das Cidades, Francisco Papaléo, abriu o movimento Maio Amarelo 2017, que tem a temática “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”.
A solenidade aconteceu na noite desta última terça-feira, 2, no auditório no Bloco B da Uninassau, parceira da ação, onde aconteceu ainda uma palestra com o tema “Ética no Trânsito, Sociedade Brasileira e Conflitos de Trânsito”, ministrada pelo jornalista Caco Barcellos. Na ocasião, ele apresentou vídeos de reportagens retratando a realidade de acidentes no Brasil, em especial os com mo…

Danilo Cabral reafirma posição contrária à lista fechada

Imagem
As discussões sobre a reforma política avançam na Câmara dos Deputados. A Comissão Especial da Reforma Política aprovou o primeiro relatório parcial, que trata dos mecanismos de democracia direta, como plebiscito, referendo e projetos de lei de iniciativa popular. Outros dois relatórios parciais que tratam de temas mais polêmicos serão analisados em seguida. Amanhã (4), a Comissão Especial votará relatório sobre a proposta de uniformização dos prazos de desincompatibilização. As alterações no sistema eleitoral e o financiamento de campanhas ficarão por último.
O deputado federal Danilo Cabral destaca que, na última reunião da Executiva Nacional, o PSB se posicionou contra o sistema de lista fechada e a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 36/2016, que dá fim às coligações partidárias nas eleições proporcionais (vereadores e deputados) e estabelece cláusula de barreira para partidos políticos. “A lista fechada retira do eleitor o inalienável direito de escolha de seus candi…

ENTREVISTA COM O VEREADOR MARLOS DA COHAB

Imagem
Em outubro próximo passado ele obteve 1.170 votos e foi eleito vereador na Capital da Moda. Passados cem dias de mandato Marlos Melo da Costa (PTN) mostra a que veio e na entrevista que você confere abaixo ele conta um pouco dessa experiência em representar a população santa-cruzense.

Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

Imagem
O Dia Internacional da Liberdade de Imprensa é comemorado no dia 03 de maio.
A data celebra o direito de todos os profissionais da mídia de investigar e publicar informações de forma livre.
Informação é poder, e por isso a tentativa de controlar os meios de comunicação sempre existiu e se chama censura. A Censura é o contrário da Liberdade de Imprensa, e é comum nos regimes ditatoriais não democráticos. Mas a luta pela liberdade de imprensa é constante, porque mesmo nos regimes democráticos a censura pode aparecer, de variadas maneiras.
Historicamente foram cometidos muitos crimes contra a liberdade de imprensa, principalmente durante a Ditadura Militar no Brasil.
Origem do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi criado pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura - no ano de 1993.
A data foi criada para alertar sobre as impunidades cometidas contra centenas de jornalistas que são torturados ou assassinados como conse…

CIDADE EM FOCO. COMPROMISSO COM O CIDADÃO.

Imagem

Só 3 governadores correm risco de se tornar réus no STJ

Imagem
Seis dos nove alvos de pedido de inquérito têm ao menos dois terços da Assembleia; Supremo julga nesta quarta-feira, 3, necessidade de aval de deputados
Adriana Ferraz,  O Estado de S.Paulo
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir nesta quarta-feira, 3, se mantém a regra que impede governadores de se tornarem réus em ações penais sem autorização prévia da Assembleia Legislativa. Pelo entendimento atual, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) só pode receber uma denúncia contra chefe de Executivo estadual após aval de dois terços dos deputados.
Caso a regra seja mantida, apenas 3 dos 9 governadores alvo de pedido de inquérito com base nas delações da Odebrecht correm algum risco de serem investigados na Lava Jato, pois não têm o apoio necessário de suas bases. São eles Luiz Fernando Pezão (PMDB), do Rio, Marcelo Miranda (PMDB), do Tocantins, e Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão. 
Também citados nas delações, os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de Minas Gerais, Fernando Pi…

DIRCEU LIVRE PODE CONTER DELAÇÕES DE PALOCCI E EDUARDO CUNHA

Imagem
A liberdade concedida pelo Supremo Tribunal Federal ao ex-ministro José Dirceu, classificada como destruição da Lava Jato pelo procurador Carlos Fernando Lima, pode ter um efeito prático sobre a operação: inibir as delações premiadas do ex-ministro Antonio Palocci e do ex-deputado Eduardo Cunha; Palocci havia sinalizado a intenção de falar e ameaçou delatar o sistema financeiro, assim como grupos de comunicação; Cunha, por sua vez, teria capacidade para derrubar todo o núcleo duro do governo federal, incluindo Michel Temer; agora, os dois podem esperar que a mesma decisão tomada em relação a Dirceu se aplique a eles
Paraná 247 – Neste exato momento, tanto o ex-ministro Antônio Palocci como o ex-deputado Eduardo Cunha devem estar reavaliando suas estratégias jurídicas.
Em seu depoimento ao juiz Sergio Moro, Palocci sinalizou a intenção de delatar, mas mandou recados para o sistema financeiro e para os meios de comunicação, indicando que poderia dar mais um ano de trabalho para a força-ta…

Eraldo de Pedra Preta e Professor Jurandi participaram do primeiro ato pela Transposição do Rio São Francisco via Rio Capibaribe

Imagem
Os vereadores que compõem a presidência da Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo, Eraldo de Pedra Preta e Professor Jurandi, juntamente com o prefeito Lero, participaram no último dia 29, na cidade de Surubim, do primeiro ato pela Transposição do Rio São Francisco via Rio Capibaribe.
O evento que reuniu representantes da classe politica de toda a região, foi promovido pelo empresário Geo Caldas e é de grande importância para o Estado, como ressalta o presidente Eraldo de Pedra Preta: “Hoje vivemos um momento único. O primeiro passo foi dado e seguiremos unidos por esta causa. Em breve contemplaremos a “chegada” das águas no Rio Capibaribe e teremos muito o que comemorar”, afirmou o presidente.
O vice-presidente da Câmara Municipal, professor Jurandi, que também abraçou a causa por compreender a grandeza do projeto, complementou: “Seguiremos engajados nesta luta, não mediremos esforços para a concretização deste projeto de ligação do eixo leste da transposição do Rio São Francisco para…