Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2017

Prefeito de Jaboatão “escancara” o Portal da Transparência

Imagem
por Inaldo Sampaio
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), revogou nesta sexta-feira (28) um decreto da gestão passada a fim de dar publicidade a todas as informações sobre o quadro de servidores ativos e inativos da municipalidade.
Após a assinatura do decreto, disse ele, dados com nome, salário, cargo, número de matrícula e lotação de todos os funcionários estarão disponíveis no Portal da Transparência do município, que pode ser acessado por qualquer cidadão através do endereço www.portaldatransparencia.jaboatao.pe.gov.br ou no portal da Prefeitura, www.jaboatao.pe.gov.br.
“Nós assumimos a prefeitura com o compromisso de mudar a forma de administrar a cidade e a transparência no trato dos recursos públicos é o melhor caminho para fazer essa mudança acontecer”, declarou o prefeito.
No que toca à Câmara Municipal, no entanto, o índice de transparência deixa muito a desejar. Não se sabe ao certo quanto servidores trabalham na Casa, sobretudo os terceirizados, e nem t…

Silvio Costa cobra provas contra ex-presidente Lula

Imagem
"Existe alguma conversa telefônica entre o ex-presidente Lula e qualquer empresário do Brasil que o comprometa do ponto de vista ético ou penal?", questiona
Por: Blog da Folha 
Silvio Costa e Lula - Foto: Divulgação
Aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Silvio Costa (PTdoB) saiu mais uma vez em defesa do petista. De acordo com o parlamentar, “há muito tempo que tentam atingir a imagem pública” de Lula, mas que o reflexo disso é o crescimento nas pesquisas de intenção de voto no País. Além disso, Costa exigiu provas contra as acusações sofridas pelo cacique petista.
“Esse mesmo conjunto de adversários também se articula para exigir do juiz Sérgio Moro que rasgue a Constituição Brasileira e condene o ex-presidente Lula. Escuto, diariamente, a afirmação de que o ex-presidente Lula vai ser preso, que vai ficar inelegível e que não será candidato em 2018”, afirmou Silvio Costa. “Tenho certeza que esse conjunto de brasileiros e brasileiras que mora…

Cadoca recebeu ligação de Temer após expulsão do PDT

Imagem
Deputado federal também terá encontro com o presidente na próxima terça-feira (2)
Por: Blog da Folha
Carlos Eduardo Cadoca - Foto: Peu Ricardo/Arquivo Folha
Um dia depois de ser expulso do PDT após contrariar a posição do partido e votar a favor da reforma trabalhista, o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (sem partido) revelou, nesta sexta-feira (28), em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ter recebido um telefonema do presidente Michel Temer (PMDB), que se solidarizou com o parlamentar.
Cadoca acrescentou que deverá se encontrar com o presidente na próxima terça-feira (2), em Brasília.
O deputado federal foi questionado se a conversa com Temer seria um indicativo de que o parlamentar estaria indo para o PMDB, partido do qual já fez parte no passado. No entanto, afirmou que ainda é cedo para tomar qualquer decisão neste sentido, mas que "tem grandes amigos" na sigla.
Carlos Eduardo Cadoca também voltou a criticar a forma da sua expulsão do PDT. Para o parlamentar, a maneira foi …

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE INFORMA

Imagem
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Cruz do Capibaribe (SINDSERVIDOR), LUIS CARLOS ALMEIDA, informa que o servidor que estiver interessado em receber os retroativos do 13° salário e do terço de férias O PROCURE. O telefone de contato é (81) 9 9132-9243.

ARMANDO E TEOBALDO "QUEIMADOS"

Imagem
Do Blog Sulanca News

COM ARMANDO MONTEIRO E RICARDO TEOBALDO “QUEIMADOS” COM OS TABOQUINHAS, ZÉ AUGUSTO E VEREADORES SE POSICIONAM CONTRA AS REFORMAS.
Reunidos na noite da quinta-feira (27), no escritório do vereador Marlos Melo, os vereadores da bancada de oposição em Santa Cruz do Capibaribe se reuniram com o ex-deputado federal José Augusto Maia e juntos, decidiram cobrar do senador Armando Monteiro e deputado federal Ricardo Teobaldo os votos favoráveis a Reforma da Previdência.
A reunião se deu após as manifestações dos vereadores Capilé que chamou de “Safados” os deputados que votaram a favor da reforma e do vereador Augusto Maia que na tribuna repudiou a atitude do deputado federal Ricardo Teobaldo. “Não tenho rabo preso com político, mas sim com a população”, afirmou Augusto Maia.
Augusto Maia surpreendeu em seu posicionamento por ser filho de José Augusto Maia e filiado ao PTN. 

Com a aprovação da população diante do posicionamento de Capilé, que chegou a ser aplaudido na Câmara, …

Por insegurança, Paulo Câmara muda de opinião ao sabor das circunstâncias

Imagem
O líder do PTB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti, emitiu nota em resposta à deputada estadual Laura Gomes (PSB) LEIA AQUI. Segue a nota:
'A trajetória do senador Armando Monteiro é marcada pela coerência e firmeza. Armando tem opinião e defende as suas ideias. O pernambucano sabe quem é o senador Armando Monteiro e o que ele pensa.
Com relação à agenda de reformas do País, a posição do senador nunca mudou, seja no governo de ontem ou no de hoje. Armando Monteiro já manifestou em diversas oportunidades sua avaliação sobre os projetos de iniciativa do governo que estão em exame no Congresso Nacional, em vários veículos de Comunicação de Pernambuco.
Já o governador Paulo Câmara, por insegurança e fragilidade de sua personalidade política, fica em cima do muro e muda de opinião ao sabor das circunstâncias. Foi assim na discussão sobre as reformas trabalhista e Previdenciária. Um dia tem uma opinião e no outro, muda. Paulo sequer lidera …