Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2017

Às vésperas de greve geral, reforma trabalhista é aprovada na Câmara

Imagem
Texto, que muda diversos pontos da CLT e prioritário para Temer, vai agora ao Senado
Protesto da oposição na Câmara. LUIS MACEDO/CÂMARA DOS DEPUTADOS
AFONSO BENITES
Do El País
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, dia 26, a reforma trabalhista do Governo Michel Temer (PMDB). O projeto de lei que faz a maior alteração nas regras envolvendo patrões e empregados em sete décadas foi aprovado por 296 votos a favor e 177 contra. A proposta será enviada ao Senado Federal depois que os deputados aprovarem os destaques que ainda precisam ser analisados. A expectativa do Governo é que ainda no primeiro semestre deste ano a reforma também seja aprovada pelos senadores. O placar é considerado um termômetro para outra votação estratégica: na próxima semana, o embate, bem mais difícil, será em torno da reforma da Previdência. Para aprovar alteração nas aposentadorias da grande maioria dos trabalhadores brasileiros serão necessários mais do que a maioria simples desta quarta, ou 308 votos d…

Recife realiza ações de qualificação no turismo

Imagem
Iniciativa pública foi apresentada durante painel no Quality Meeting


O painel “Políticas Públicas e Qualificação Profissional” foi um dos mais participativos durante o Quality Meeting para o trade turístico pernambucano realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE) no Mar Hotel, no Recife. O bate-papo teve a participação da secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça, de Rosilei Montenegro, docente do curso de Turismo da UFPE, e Caroline Marques, diretora de estruturação turística da Empetur.
Para a secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça, o poder público tem um papel fundamental nessa qualificação da mão-de-obra da cadeia produtiva e, por isso, tem firmado parcerias com o trade turístico. “Temos trabalhado não só a divulgação do destino como a qualificação para que o turista seja bem recebido seja no táxi, no restaurante, no hotel ou nos atrativos. A Prefeitura do Recife se sente honrada em fazer parte e em ter contribuído para que o…

Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social realiza Ação de Busca Ativa para pessoas em situação de risco

Imagem
Aconteceu na noite desta terça-feira (25), a quinta Ação de Busca Ativa, uma iniciativa da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, através da Casa de Cidadania e do Projeto Transformar. O movimento aconteceu no centro da cidade e contou com representantes da Secretaria de Saúde e Defesa Social.
O objetivo da ação consiste em localizar pessoas de Santa Cruz do Capibaribe e de outras cidades que estão em situações de rua, conhecer a história de vida de cada indivíduo, e após essa identificação, integrá-los ao Programa Transformar.
“Estamos trabalhando na perspectiva de fazer um mapeamento na cidade para elaboração de um diagnóstico pois alguns usuários de rua não são do município. Infelizmente algumas pessoas chegam aqui por um acaso, atraídas pelo Polo de Confecção. Ao entrarem em contato conosco, elas relatam o desejo de reatar os vínculos familiares e voltarem à terra natal”, contou Flávio Júnior, coordenador do programa Transformar em Santa Cruz do …

'É TEMPO DE CANTAR' EM NOVO HORÁRIO NA POLO FM

Imagem

Governador, futuro dos brasileiros não pode ser moeda de troca, diz Silvio Costa Filho

Imagem
As reformas trabalhistas e da previdência, que mexem com a vida de milhões de brasileiros, não podem ser usadas como moeda de troca entre União e Estado. A troca de favores é a pior forma de fazer política, mas foi exatamente assim que agiu o governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, contrariando seu partido, o PSB, quando resolveu empenhar seu apoio pessoal à reforma trabalhista e condenar a posição da executiva de sua legenda em relação à reforma da previdência. Em troca, o governador de Pernambuco recebeu como aceno um possível aval do Governo Federal para que o Estado possa contrair empréstimo externo.
Sabemos do descontrole das contas do Estado, cada vez mais dependente de fontes extraordinárias de receitas, mas a autorização para a contratação de empréstimos ou qualquer outra benesse oferecida pelo Governo Federal não pode vir em troca do futuro da nossa população, a partir de uma reforma apresentada de forma açodada e sem diálogo com a sociedade.
O governador Paulo Câmara…

Ministro dos Transportes cumpre agenda em PE

Imagem
O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, desembarcará, amanhã, em Pernambuco, para entregar à população dez quilômetros duplicados da BR-101. O evento acontecerá, às 16h, em Xexéu, município da Mata Sul do Estado.
Além disso, Quintella, em atendimento à solicitação do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, vai delegar ao Estado a duplicação da BR-423, no trecho que liga os municípios de São Caetano e Garanhuns.
Também estará na pauta da visita do ministro o Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada. O Ministério dos Transportes vai destinar R$ 35 milhões para serem utilizados no equipamento. Recentemente, o Governo do Estado investiu, com recursos próprios, R$ 6,3 milhões na requalificação da pista de pouso e decolagem. 
“Estarei junto do governador Paulo Câmara e do ministro Maurício Quintella, nesta importante ação, que vai trazer mais segurança aos usuários da BR-101 e agilidade no deslocamento. Também vou agradecer ao ministro pelo at…

Dom Fernando convoca fiéis para greve contra as reformas

Imagem
Para o arcebispo de Olinda e Recife as reformas propostas pelo governo de Michel Temer "merecem repúdio imediato"
por Giselly Santos
A postura de dom Fernando Saburido não é a única entre os bispos e arcebispos do país - Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens
O arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, divulgou um vídeo, nesta terça-feira (25), convocando os católicos e “todo povo de boa vontade” para participar das manifestações contra as reformas da Previdência e trabalhista marcadas para a próxima sexta-feira (28). O religioso acredita que as matérias em tramitação na Câmara dos Deputados “merecem imediato repúdio” por ferir os direitos dos trabalhadores assalariados. 
“As propostas de reformas em trâmite no Congresso vão contra os direitos garantidos pela Constituição Federal de 1988 e a CLT. A classe trabalhadora não pode permitir que os direitos arduamente conquistados com intensa participação democrática sejam retirados. Qualquer ameaça a esses direitos mer…

Posição do PSB pode gerar efeito dominó, avalia Danilo Cabral

Imagem
Na avaliação do deputado federal Danilo Cabral, o fechamento de questão do PSB contra as reformas Trabalhista e da Previdência pode gerar um feito dominó no Congresso Nacional. O partido foi o primeiro a tornar obrigatório o voto de seus parlamentares contra as reformas. Para o parlamentar, esse poderá ser o caminho a ser adotado pelas legendas com postura mais independente na Casa.
Danilo Cabral ressalta que, naturalmente, os partidos da oposição vão votar contra a Reforma Trabalhista. “Mas a decisão do PSB poderá provocar uma confusão na base governista. Há uma pressão muito forte das ruas, então será uma votação muito dura”, explica. O deputado destaca que, como a reforma é um projeto de lei, para ser aprovada, precisa de maioria absoluta dos que estiverem na sessão, com a necessidade de ultrapassar 257 parlamentares presentes.
“A votação da Reforma Trabalhista, prevista para esta quarta-feira (26), será o primeiro teste do governo federal no sentido de avaliar a disposição do Congre…

Tadeu Alencar: “Decisão do PSB está em sintonia com necessidades reais do povo brasileiro”

Imagem
Brasília - O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) aprovou a decisão do PSB em se declarar oficialmente contra o teor das reformas trabalhista e da previdência encaminhadas pelo Governo Federal e em tramitação no Congresso Nacional. Em reunião da Executiva Nacional, realizada nesta segunda-feira (24), em Brasília, o partido fechou questão pelo posicionamento contrário às propostas, que têm sido amplamente rejeitadas pela população brasileira.
Para Tadeu, a decisão demonstra que o PSB está em sintonia com a agenda real da população, que não pode ser prejudicada por medidas que longe de promover só as reformas efetivamente necessárias, penalizam os trabalhadores, pensionistas e servidores públicos.
Leia a posição de Tadeu Alencar sobre decisão da Executiva Nacional do PSB:
“Esta decisão devolve o PSB ao seu leito natural, à sintonia com as ruas. As reformas mexem com as conquistas dos trabalhadores e isto o nosso partido, que tem compromissos históricos com o povo brasileiro, não pode apoia…