Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2017

COMO AS MUDANÇAS PROPOSTAS PELO GOVERNO TEMER NA PREVIDÊNCIA SOCIAL IRÃO AFETAR A SUA VIDA?

Imagem

Janot pede que seja revogada decisão que soltou goleiro Bruno

Imagem
André Richter - Repórter da Agência Brasil
O procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, enviou hoje (20) parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela revogação da decisão do ministro Marco Aurélio, que mandou soltar o goleiro Bruno Fernandes, condenado a mais de 22 anos de prisão por homicídio. A sentença foi proferida pela participação do atleta na morte da modelo Eliza Samudio, com quem teve um filho.
Ex-jogador do Flamengo, Bruno hoje atua pelo Boa Esporte, que disputa o Campeonato Mineiro. O time é da cidade de Varginha, em Minas Gerais.
No habeas corpus concedido em fevereiro, o ministro do STF entendeu que Bruno estava preso há mais de seis anos sem que a apelação da defesa tivesse sido julgada.
Ao recorrer da decisão, Janot disse que a própria defesa do goleiro entrou com recursos após a condenação e contribuiu para a demora no julgamento da apelação pela Segunda Instância da Justiça de Minas Gerais. Ainda não há previsão para que a questão seja julgada pela Primeira Tur…

Senado aprova nova Lei de Migração e texto vai a sanção presidencial

Imagem
Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil
O plenário do Senado aprovou hoje (18) a nova Lei de Migração, que seguirá para sanção do presidente Michel Temer. O texto estabelece os direitos e deveres do imigrante e do visitante, regula a sua entrada e estada no Brasil e estabelece princípios e diretrizes sobre as políticas públicas para os grupos.
Entre os princípios da lei, está a garantia ao imigrante da condição de igualdade com os nacionais, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade e o acesso aos serviços públicos de saúde e educação, bem como registro da documentação que permite ingresso no mercado de trabalho e direito à previdência social. Ao imigrante também será permitido exercer cargo, emprego e função pública, conforme definido em edital, excetuados aqueles reservados para brasileiro nato.
Plenário do Senado aprova o substitutivo da Câmara dos Deputados sobre Lei de Migração, que define direitos e deveres do migrante e do vis…

Na manhã desta quinta-feira (20) o prefeito de Toritama, Edílson Tavares, vai prestar contas dos primeiros 100 dias do seu governo

Imagem
Fazer um balanço administrativo e principalmente financeiro faz parte do calendário da maioria das prefeituras e Toritama segue nessa linha. Edílson quebrou paradigmas e venceu os veteranos políticos da Capital do Jeans prometendo ser diferente.
Em períodos de seca, tanto pela escassez de água quanto de dinheiro, mostrar algo novo é tarefa hercúlea em termos administrativos. O estado sofre um caos na segurança pública e isso é um sério agravante, pois tira o foco de qualquer iniciativa, mesmo que tenha um certo grau de significância. Tudo fica relegado a um segundo plano, pois o cidadão hoje está muito preocupado com sua segurança e das pessoas que o cercam.
O chefe do executivo conseguiu o apoio de 12 dos 13 vereadores de Toritama. Isso lhe dá tranquilidade para fazer as mudanças necessárias que carecem de aprovação na Câmara. Conseguiu também montar uma boa equipe e pelo que temos notado estão motivados e engajados para que o mesmo tenha êxito e possa por em prática suas ideias.
Conver…

DETRAN-PE no feriado de Tiradentes

Em virtude do feriado de Tiradentes no dia 21 de Abril, a Secretaria Estadual das Cidades - Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), informa que a Sede do Órgão, localizado na Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga - Recife – PE; as Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans, de todo o Estado; a Unidade de Táxi – DUA; as unidades da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão, nos dias 21 e 22 de Abril estarão fechadas.
DETRAN-PE FERIADO TIRADENTES Unidades de Atendimento Sexta-feira Sábado  21/04/2017  22/04/2017 Shopping Center PLAZA

Shopping Center RECIFE

Shopping Center TACARUNA

Shopping Center GUARARAPES FECHADO FECHADO Shopping COSTA DOURADA

Shopping CARUARU

Shopping RADIO DIFUSORA

Obras paradas e promessas não cumpridas são marcas do Estado em Garanhuns, revela o Pernambuco de Verdade

Imagem
Obras paradas, promessas não cumpridas e serviços precários. Como nas duas primeiras edições do Pernambuco de Verdade, no Sertão do Pajeú/Moxotó e Agreste Setentrional, esses foram os principais problemas encontrados em Garanhuns e no Agreste Meridional do Estado durante agenda da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na região, nesta quarta-feira (19).
A primeira parada da Bancada foi o Aeroporto de Garanhuns, que teve a licitação anunciada em 2012 e 2013, com ambos os processos cancelados, e que foi prometida novamente em 2016, pelo governador Paulo Câmara. No local, os deputados encontraram uma equipe do DER, fazendo serviços de capinação, que segundo funcionários de táxi aéreo, tinha começado há poucas horas.
Na sequência, os deputados visitaram o terreno onde deveria ser construído o Hospital Regional Mestre Dominguinhos, na BR-423, prometido por Paulo Câmara em 2014, e o Hospital Regional Dom Moura, que pela falta de uma segunda unidade tem funcionado…