Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2017

Secretaria de Defesa Social limita horário de policiamento nas festas de São João em Pernambuco

Imagem
Nos dias 23 e 24 de junho, efetivo da PM será empregado até as 2h. De 2 a 22 de junho e de 25 de junho a 2 de julho, polos terão segurança até meia-noite. Portaria, publicada no Boletim-Geral, restringe circulação de trios elétricos.
Por G1 PE
Datada do dia 6 deste mês, a portaria foi publicada no boletim no dia 12 de abril (Foto: Reprodução/Boletim-Geral da SDS)
A Secretaria de Defesa Social (SDS) publicou, no Boletim-Geral, uma portaria restringindo o horário de atuação da Polícia Militar durante as festas do São João 2017 em Pernambuco. Durante os dias 23 e 24 de junho, o efetivo da PM será empregado até as 2h. De 2 a 22 de junho e de 25 de junho a 2 de julho, os polos juninos contarão com os policiais até a meia-noite. O documento ainda determina que cada evento poderá ser animado por, no máximo, um trio elétrico.
Datada do dia 6 deste mês, a portaria foi publicada no boletim no dia 12 de abril. De acordo com o texto da ementa, ela “ estabelece procedimentos, regula emprego e ações do…

Senador chama Marcelo e Emílio Odebrecht de "canalhas”

Imagem
Magno Malta (PR) também disse que o herdeiro da Odebrecht e o patriarca da empreiteira, respectivamente, tinham uma trupe no Senado e na Câmara, que eram “matadores de aluguel”
por Taciana Carvalho
Moreira Mariz/Agência Senado/Fotos Públicas
Conhecido por não medir palavras, o senador Magno Malta (PR) falou, nesta segunda-feira (17), sobre os políticos envolvidos nas delações dos executivos e ex-executivos da Odebrecht. “Estou feliz em não ver o meu nome na lista da Odebrecht e não verá. Não sujei as minhas mãos na corrupção e na indignidade”, disparou. 
Sem minimizar nas ironias, Malta chamou o patriarca da empreiteira e o seu filho, respectivamente, Emílio e Marcelo Odebrecht, de “rei” e “príncipe regente” ressaltando que a empresa queria dominar o país. 
“O rei Emílio e o príncipe regente Marcelo tomaram conta do Brasil. Nós vamos colocar esses canalhas no lugar deles. Esses canalhas tinham uma trupe no Senado e na Câmara, que eram matadores de aluguel, que comiam as migalhas. Eles arqu…

Odebrecht corrompeu de Temer a Vado da Farmácia

Imagem
Por ALEX SOLNIK

E a gente achando que a Odebrecht ganhava contratos por causa de sua expertise e de sua capacitação técnica, tecnologia de ponta, portfolio, etc. Éramos mesmo uns ingênuos imaginando que a maior empreiteira do Brasil e uma das maiores da América Latina ganhava o pão de cada dia com o suor do rosto e a consciência do dever cumprido.
Mas, não. A Odebrecht cresceu porque investiu em corrupção. Não era uma atividade marginal. Esse foi seu grande investimento. Cresceu comprando políticos de todo o Brasil, dos mais graduados aos mais mequetrefes. De Temer a Vado da Farmácia. Cresceu comprando leis. Investiu mais em corrupção do que em tecnologia. É o que estamos vendo agora. Os gráficos mostram.
Desde que a empreiteira criou o Departamento de Propina e tudo passou a ser contabilizado como em toda organização moderna o investimento em corrupção cresceu de 60 milhões de dólares por ano em 2006 para 730 milhões de dólares por ano em 2012.
Se cresceu mais de dez vezes em seis anos é…