Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2017

DECISÃO JUDICIAL DETERMINA NOVA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA EM TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem
O juiz eleitoral Solon Otávio de França, de Taquaritinga do Norte/PE, determinou que seja realizada nova eleição para presidente e demais membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores no prazo de 72 horas.
Os vereadores Geovane, Demir, João Eugênio, Oscar e Rogéria entraram com mandado de segurança alegando irregularidades no processo que elegeu Eraldo da Pedra Preta presidente em 1° de janeiro.

Após adiamento, Temer investe em anular provas

Imagem
Marcos Corrêa/PR  Presidente Michel Temer
BRUNO BOGHOSSIAN CAMILA MATTOSO MARINA DIAS Da FOLHA DE SÃO PAULO 
A defesa de Michel Temer vai apostar na exclusão das acusações feitas por delatores da Odebrecht como estratégia para vencer o processo que pede a cassação do mandato do presidente no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Segundo auxiliares de Temer, a primeira parte do julgamento, na terça-feira (4), revelou cenário favorável para construir maioria no plenário e liquidar o caso, em vez de buscar artifícios jurídicos que protelem o processo indefinidamente.
Para assessores do presidente, a "sombra" do julgamento inacabado fragilizaria ainda mais o governo. Encerrar o processo, então, seria preferível caso haja certeza de vitória.
Para isso, a equipe do peemedebista vai insistir que a ação, proposta pelo PSDB no fim de 2014, fugiu de seu escopo inicial ao admitir os depoimentos em que executivos da Odebrecht confessam ter financiado ilegalmente a campanha de Temer e Dilma…

Maioria de votos contrários à reforma da Previdência vem da base aliada

Imagem
O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Deputados federais da base aliada de Temer preferem contrariar o governo a votar a PEC da Previdência. O receio é de impopularidade junto a eleitores. Levantamento feito pelo ‘Estado’ aponta que mais de 60% dos 251 deputados que disseram ser contrários à proposta da reforma da Previdência integram a base aliada do presidente Temer na Câmara dos Deputados. Os partidos da oposição compõem cerca de 40% dos votos contrários.
Foto: André Dusek|Estadão

















Ferramenta do 'Estadão' mostra posicionamento de parlamentares em tempo real
O número é alto mesmo nos dois principais partidos da base. No PMDB, partido de Temer, 16 dos 64 deputados afirmaram que votarão “não” ao projeto. Dentre os tucanos, 18 de 47 se manifestaram contra.
Em geral, parlamentares justificam seu voto “não” por receio das reações que o voto favorável pode gerar junto ao eleitorado a pouco mais de um ano das eleições de 2018. Para o tucano Pedro Cunha Lima (PB), é necessário reformar a máquina…

REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA PAUTA, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
A depender dos palestrantes da audiência pública desta quarta-feira (05) ocorrida na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe a reforma da previdência não acontecerá, pelo menos como está proposta pela PEC 287/2016, que tramita na Câmara dos Deputados.
Adjetivos como perverso, lastimável, PEC da Morte e tantos outros foram usados para classificar o malfadado projeto.
O professor Napoleão Maracajá fez sua explanação e identificou vários pontos sustentando que a reforma da previdência, como está proposta, tira vários direitos dos trabalhadores.
Nesta mesma linha os demais oradores fizeram os seus discursos.
O debate foi conduzido pelo presidente da casa, vereador Zé Minhoca, e foi uma articulação da vereadora Jéssyca Cavalcanti.
Além do presidente Zé Minhoca marcaram presença os vereadores Ernesto Maia (PT), Capilé da Palestina (PTN) Deomedes Brito (PT), Nailson Ramos (PMDB), Ronaldo Pacas (PR), Joab do Oscarzão (PSD) e Jéssyca Cavalcanti (PTC). Participaram parlamentares de câmaras…

Danilo Cabral destaca Pernambuco em Ação na Câmara dos Deputados

Imagem
Em discurso na Câmara dos Deputados, Danilo Cabral (PSB-PE) destacou a realização de mais uma etapa do Pernambuco em Ação, seminário de prestação de contas do Governo do Estado, amanhã (6). O governador Paulo Câmara e equipe vão estar em Garanhuns, no Agreste Meridional, onde apresentam os resultados da gestão, fazem entregas e ouvem as demandas da população da região. A fala ocorreu durante visita do governador ao Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira (5). 
“Nosso partido faz política e governo escutando o povo e é isso que vamos fazer amanhã em Garanhuns e, no sábado (8), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional, minha região”, discursou Danilo Cabral. O deputado ressaltou que, na primeira rodada do Pernambuco em Ação, no Sertão, o governador Paulo Câmara fez entregas na ordem de R$ 130 milhões. Segundo Danilo, esses investimentos ajudam Pernambuco a atravessar esse duro momento que vive o Brasil. 
"O governador foi um dos que fez seu dever de casa nos dois p…

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE VAI RECEBER O 'PERNAMBUCO DE VERDADE'

Imagem
Na próxima quarta-feira, 12, deputados estaduais que formam a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, estarão na Capital da Moda com o programa "Pernambuco de Verdade".
Na pauta visitas as rádios, bem como as obras de responsabilidade do estado, observando seu andamento ou funcionamento.
Fernando Aragão acompanhado dos vereadores Augusto Maia, Helinho Aragão e Carlinhos da Cohab estiveram hoje (05) na capital, com o líder da Bancada de Oposição Silvio Costa Filho, acertando detalhes da visita.
O objetivo do programa é ampliar o diálogo com os pernambucanos e intensificar a fiscalização e também a cobrança das promessas feitas e não postas em prática pelo então candidato Paulo Câmara.