Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2017

JULGAMENTO NO TSE SERÁ RETOMADO SÓ DEPOIS DE MAIO

Imagem
A maioria dos setes ministros do Tribunal Superior Eleitoral votou por ampliar o prazo das alegações finais da defesa, atendendo a um pedido dos advogados de Dilma Rousseff, que afirmaram que o prazo correto era de 5 dias, e não 2, como estava previsto; o relator, Herman Benjamin, argumentou contra, falando em "procrastinação", mas acabou por votar a favor pelo acréscimo de três dias, a partir desta quarta-feira 5, para o início do julgamento; assista
247, com Agência Brasil - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira 4, primeira sessão do julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014, conceder mais prazo às defesas.
A decisão atendeu a um pedido dos advogados de Dilma Rousseff, que sustentaram que o prazo correto para as alegações finais era de 5 dias, e não de 2, como estava previsto.
O ministro relator, Herman Benjamin, argumentou contra, falando em "procrastinação", mas acabo…

DIA 8 DE ABRIL TEM 'SANTA CRUZ ANTIGA'

Imagem

Porque não saem pesquisas? Resposta em Pernambuco

Imagem
POR FERNANDO BRITO Do Tijolaço

O Jornal do Commercio de Pernambuco publicou uma pesquisa de intenção de voto, realizada com 2.014 eleitores do estado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau – que há dez anos realiza levantamentos de opinião pública entre os pernambucanos. O resultado é uma boa pista do porquê andam tão sumidas as pesquisas de intenção de voto: Lula aparece com 65% da preferências dos eleitores, astronomicamente longe dos dois que empatam em segundo: Marina Silva e Jair Bolsonaro, com 6%.
Ah, mas Lula sempre foi favoritíssimo no Nordeste, que é considerado o “paraíso do PT”… Não, ainda assim o resultado é impressionante: Dilma teve, no primeiro turno, em 2010 e 2014, 46 e 42% dos votos pernambucanos e Lula, em 2006, 70,9%, o que é uma perda ínfima diante da estúpida campanha de mídia que contra ele se fez.
E não apenas ele não perdeu como todos os demais perderam muito, a começar por Marina Silva, que recolheu 19% e 21% dos votos em Pernambuco, nas duas últimas eleiçõ…

TRIBUNAIS DE CONTAS DEVEM SER REFORMADOS OU DEIXAR DE EXISTIR?

Imagem
Do IFC INSTITUTO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE


Após o deplorável episódio no Rio de Janeiro, em que conselheiros do Tribunal de Contas do Estado foram presos na Operação Lava Jato, a nação brasileira levanta-se contra esse modelo ultrapassado e indecente de fiscalização das contas públicas.
Os conselheiros, atualmente, são uma espécie de juízes os quais deveriam fiscalizar os gastos com o dinheiro público: o nosso dinheiro. Desse modo, o sistema coloca a raposa para tomar conta do galinheiro: os conselheiros são, em sua maioria, indicados pelos deputados (4) e pelo governador ou presidente (1). Ou seja, 5 dos 7 juízes dos tribunais de contas são indicados por critérios políticos.
O absurdo não para por aí: Uma vez empossados, os conselheiros ocupam os cargos de forma vitalícia, ganham os maiores salários da República, têm direito a nomear dezenas de servidores, carro oficial e foro privilegiado! Apenas 2 dos 7 conselheiros vêm de carreiras em que os integrantes fizeram concurso público, i…

Santa Cruz do Capibaribe sedia encontro regional de Gestores de Juventude

Imagem
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, junto com a Secretaria Nacional de Juventude e a Coordenadoria de Juventude de Santa Cruz do Capibaribe, promoveu um encontro regional para gestores municipais de juventude e uma oficina para apresentação do programa Identidade Jovem (ID-Jovem). 
O encontro aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados de Santa Cruz do Capibaribe e contou com a presença de gestores de juventude de Casinhas, Altinho, Caruaru, Buíque, João Alfredo, Surubim, Brejo da Madre de Deus, Limoeiro, Bom Jardim, Vertente do Lério, Belo Jardim, Machados e Toritama. 
Da cidade anfitriã participaram o coordenador de Juventude, Marivaldo Andrade; o coordenador da Casa das Juventudes, Tito Feitosa; o vice-prefeito Dida de Nan; o vereador Pipoca e o chefe de gabinete do prefeito, Gilberto Silva. 
Representando a secretaria estadual estavam Rhayan Vasconcelos, Adriana Luz e Antônio Mendes. Juliana Ivo, coordenadora do ID-Jovem em Pernambuco, Paraíba…