Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2017

Liderança de Lula traduz gratidão dos pernambucanos

Imagem
Por Silvio Costa*








Desde que o ex-presidente Lula deixou a Presidência da República, setores da grande mídia e da opinião pública - que não toleram as políticas de inclusão social promovidas pelos governos do PT - tentam transformá-lo no grande vilão do Brasil. Inventaram um apartamento que não é de Lula, um sítio que não é de Lula e que Lula fez tráfico de influência para beneficiar um dos notórios delatores da Lava Jato. Bateram pesado quando Lula foi nomeado ministro da presidente Dilma.
Esses setores disseram que o ex-presidente queria conseguir o foro privilegiado, mas foram cordiais com a nomeação de Moreira Franco, do PMDB, para ministro de Michel Temer. A verdade é que há cinco processos contra o ex-presidente Lula e já foram ouvidas 102 testemunhas, inclusive as sugeridas pelo Ministério Público Federal, mas nenhuma delas acusou o ex-presidente de qualquer irregularidade. Repito: todas inocentaram o ex-presidente.
Grande parte das pessoas que combatem o ex-presidente Lula assi…

Oposição apresenta balanço das visitas do Pernambuco de Verdade no Sertão do Estado

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) apresentou, nesta segunda-feira (03), no plenário da Casa, balanço sobre os problemas encontrados na visita ao Sertão do Pajeú e Sertão do Moxotó, nas últimas quinta e sexta-feira. Foram identificadas uma série de obras paralisadas, promessas não cumpridas e equipamentos públicos funcionando em condições precárias.
A programação da Oposição teve início pela cidade de Serra Talhada, onde foram visitados o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, o terreno onde deveria funcionar funcionar o IML da cidade, o campus da UPE, as obras paradas da sede do Corpo de Bombeiros, a cadeia pública da cidade, o distrito industrial e o bairro de Mutirão. Também foi realizada uma plenária, na Câmara de Vereadores do município, que contou com mais de 500 participantes, entre lideranças políticas e comunitárias da região.
Em Afogados da Ingazeira, foram visitados o Hospital Emília Câmara, a estrada de Ibitiranga (PE-380) e a…

Detran de Santa Cruz do Capibaribe abriu as portas nesta segunda-feira (03)

Imagem
O Detran de Santa Cruz do Capibaribe voltou a funcionar depois de 47 dias de greve. O movimento foi pequeno nesta segunda-feira.



STF decide que governo não é responsável por dívida trabalhista de terceirizada

Imagem
André Richter - Repórter da Agência Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (30) que a administração pública não pode ser responsabilizada por dívidas trabalhistas de terceirizadas contratada por ela, como empresas que fazem a limpeza e a segurança de órgãos públicos.
Por 6 votos a 5, a maioria dos ministros entendeu que os órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário dos estados e da União somente podem ser responsabilizados se ficar comprovado falhas na fiscalização. A decisão terá impacto em mais de 50 mil processos que estavam parados na Justiça e aguardavam decisão da Corte.
O julgamento começou em fevereiro e foi retomado hoje com o voto do ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo desempate da votação. Para o ministro, administração pública terceiriza os serviços e não pode ser ficar com o ônus de um empregador.
"Exigir que a administração pública proceda in totum [na totalidade] a exaustivas rotinas de vigilância de execução de contratos terceiriza…

Acic comemora 97 anos com uma homenagem aos sócios beneméritos

Imagem
Nesta terça-feira, 04 de abril, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru comemora 97 anos de atuação em prol do desenvolvimento do município. Durante quase um século, fazendo história no associativismo, a Acic é hoje a maior associação do Norte e Nordeste do País com a marca de mais de dois mil sócios.
Para comemorar a data, a Associação inaugura na quinta-feira, 06, mais uma galeria em sua sede. Trata-se de uma homenagem os sócios beneméritos Bernardo Barbosa, Douglas Cintra, Evandro Tenório e Severino Montenegro, homens que se destacam na sociedade caruaruense pela credibilidade e competência em suas ações e que são reconhecidas pela idoneidade e serviços prestados à Associação, que contribuíram para o seu desenvolvimento.
A galeria dedicada aos sócios beneméritos soma-se aos espaços destinados a contar a trajetória da instituição comercial e empresarial mais tradicional de Caruaru que fomenta o desenvolvimento empresarial e impulsiona a imagem local no cenário brasileiro, atra…