Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2017

MANIFESTAÇÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Nesta sexta-feira (31) manifestantes contrários as reformas pretendidas pelo governo de Michel Temer foram às ruas de Santa Cruz do Capibaribe.












SÍLVIO COSTA: 'O PSB PRECISA TER MAIS FAIR PLAY'

Imagem
O presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, emitiu nota desqualificando o Instituto de Pesquisa Uninassau (LEIA AQUI). O deputado federal Sílvio Costa também se pronunciou.


NOTA À IMPRENSA
'O PSB precisa ter mais fair play. Em função da grande turbulência em sua gestão estadual, detectada pela pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, o PSB encaminha a jato uma nota à imprensa agredindo o instituto de pesquisas e a oposição de Pernambuco. Na verdade, o PSB deveria ter humildade e reconhecer que a maior das suas agressões é este "desgoverno" de Paulo Câmara. Em 500 anos de história de Pernambuco, Paulo Câmara é o seu pior governante. Aliás, nesta sexta-feira (31/03), no programa Resenha Política, da TV JC , disse que Paulo Câmara sequer seria candidato à reeleição. Tenho dito em todas as cidade que visito, em Pernambuco, e repeti isso no último evento político que participei em Ipojuca, que Paulo Câmara faz o pior governo da história. Agora está provado porque Paulo C…

Greve dos servidores do Detran de Pernambuco é encerrada após 47 dias

Imagem
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Alexandre Bulhões, atividades serão retomadas na segunda-feira (3). Decisão judicial motivou retorno ao trabalho.
Por G1 PE
Greve provocou suspensão de serviços no Detran-PE desde o dia 13 de fevereiro deste ano (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)
greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) foi encerrada após 47 dias. Os trabalhadores do órgão voltam às atividades na segunda-feira (3), de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-PE), Alexandre Bulhões.
A decisão do fim da paralisação, iniciada em 13 de fevereiro deste ano, foi motivada após uma decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para que os servidores voltem imediatamente ao trabalho. A decisão, divulgada no fim da tarde da sexta-feira (31), prevê pena de abertura de processo administrativo em caso de descumprimento.
Entre as reivindicaçõe…

Para 74% dos pernambucanos, gestão Paulo Câmara (PSB) é reprovada

Imagem
Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Uninassau indica que apenas 16% dos eleitores aprovam a administração estadual
Paulo Câmara precisará reverter insatisfação dos pernambucanos com o governo estadual se quiser se reeleger em 2018 - Roberto Pereira/Divulgação

Franco Benites Do jconline
O governador Paulo Câmara (PSB) ainda não declarou oficialmente se será candidato à reeleição, em 2018, mas terá que batalhar para reverter o índice de rejeição a sua gestão caso queira permanecer com a chave do Palácio do Campo das Princesas. Um levantamento do Instituto de Pesquisa Uninassau, feito em parceria com o Jornal do Commercio e o portal Leia Já, aponta que 74% dos pernambucanos desaprovam a atual administração e que apenas 16% estão satisfeitos com o governo. Dez por cento dos entrevistados não responderam ou não souberam responder.
Quando a avaliação sobre o governo é esmiuçada, os números seguem desfavoráveis a Paulo Câmara. Para 37% dos entrevistados, a administração socialista é pés…

ARMANDO MONTEIRO LIDERA PESQUISA PARA O GOVERNO ESTADUAL

Imagem
Pernambucanos estão à procura de um líder político, indica pesquisa
Sondagem para a eleição de 2018 aponta que o governador Paulo Câmara e seus possíveis adversários não empolgam os eleitores
Paulo Câmara não empolga eleitor de Pernambuco, mas não está 'morto' eleitoralmente porque ninguém da oposição encanta o eleitorado Aluisio Moreira/SEI
Franco Benites Do JC ONLINE
O Instituto de Pesquisa Uninassau fez a primeira sondagem sobre a eleição para o governo estadual com os nomes apontados nos bastidores políticos como possíveis candidatos ao Palácio do Campo das Princesas. Na pesquisa estimulada, o senador Armando Monteiro (PTB) aparece com 22% das intenções de voto. Depois, vêm o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), com 12%, o governador Paulo Câmara (PSB), com 6%, e o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), com 2%.
Na avaliação do cientista político Adriano Oliveira, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e um dos coordenadores da pesquisa, a “chave” …

#Sabadão HojeTem!

Imagem
Do  FESTEIRO PE -Sábado 01/04 TATY VAQUEIRA  BIDINGA  Local: Parque São José, Santa Cruz do Capibaribe/PE
-Sábado 01/04 DIDO CRUZ  Local: OpenBar, Santa Cruz do Capibaribe/PE
-Sábado 01/04 PLANO BASE  POLYANA SIRIA  Local: Albuquerques, Santa Cruz do Capibaribe/PE
-Sábado 01/04 OUTROS CARAS  Local: Tabacaribe, Santa Cruz do Capibaribe/PE
-Sábado 01/04 WALLAS ARRAIS  BRASAS DO FORRÓ  COCO SECO  Local: Manduri Park Show, Frei Miguelinho/PE
-Sábado 01/04 FORRÓ TOPADO  DJ DUDU  Local: Botecos, Toritama/PE
-Sábado 01/04 DECENTES DO FORRÓ  RUBIENO CATANHA  Local: Forrozão 2 Irmãos, Taquaritinga do Norte/PE
-Sábado 01/04 AFINASAMBA  IVO MOURA  DAMA DO REI  Local: Casarão Beer, Caruaru/PE

Ipojuca escolhe neste domingo o seu futuro prefeito

Imagem
por Inaldo Sampaio
Os 67 mil eleitores inscritos em Ipojuca (PE) deverão voltar às urnas neste domingo (2 de abril) para escolher o substituto do prefeito interino Irmão Ricardo (PTC).
Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral, confirmada pelo TSE, o município deve realizar uma nova eleição para prefeito no dia 2 de abril.
Dois candidatos concorrem com chance: Célia Sales (PTB), casada com o ex-vereador Romero Sales, que foi o mais votado nas últimas eleições, e o ex-prefeito Carlos Santana (PT).
Romero foi o candidato mais votado nas eleições de outubro. No entanto, teve uma condenação no Tribunal de Justiça de Pernambuco por improbidade administrativa, foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficou inelegível. Para substituí-lo, indicou a mulher, Célia, apoiado pelo 40 (socialistas).
Poderão votar nesta nova eleição todos os eleitores que se alistaram até 2 de novembro de 2016.
Além de Ipojuca, farão eleição suplementar nessa mesma data os seguintes municípios: Bom Jardim da Serra e S…

Os 95 anos do PCdoB serão homenageados em sessão solene pela Assembleia Legislativa

Imagem
Para assinalar os 95 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), cujo presidente nacional é a deputada federal Luciana Santos (PE), A Assembleia Legislativa de Pernambuco fará uma sessão solene na próxima segunda-feira (3) a partir das 18h.
O requerimento foi de autoria do deputado estadual Waldemar Borges (PSB), que é casado com a presidente. O PCdoB foi fundado no dia 25 de março de 1922, em Niterói (RJ), sendo considerado hoje o mais antigo “partido ideológico” do Brasil.
A data foi celebrada, em Brasília (sessão solene na Câmara Federal), na semana passada, e com um ato político cultural em Niterói.
Na ocasião, o prefeito Rodrigo Neves assinou um protocolo de intenção visando a desapropriação do terreno em que ficava a casa em que se reuniram os 11 fundadores do partido, para construção de um Memorial.

Em Pernambuco as celebrações do aniversário do PCdoB tiveram início com um pronunciamento do vereador comunista Almir Fernando, na Câmara Municipal do Recife, e devem pross…

Humberto: "Rejeição de Temer é a melhor resposta"

Imagem
Do BLOG DA FOLHA

Para o senador petista, tudo no governo de Temer leva aos "números desastrosos" do levantamento
Líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) Foto: Arthur Mota/Folha PE/@arthursmota
O dia em que a pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com 55% dos entrevistados considerando a gestão do presidente Michel Temer ruim ou péssima, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), voltou a criticar o peemedebista e acrescentou que a rejeição “é a melhor resposta ao golpe”.
"Cai a máscara de um presidente que chegou ao poder ilegitimamente, em função de um golpe parlamentar. Até a faixa da população que acreditou na conversa dos financiadores de Temer está agora se perguntando para que saíram às ruas, para que bateram panelas. A pergunta que essas pessoas se fazem está refletida nos números dessa pesquisa", assinalou o senador.
Ainda de acordo com a pesquisa CNI/Ibope, mais de 73% do povo desaprovam o modo de govern…