Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2017

Oposição aponta ação eleitoreira do governo e leva o Pernambuco de Verdade ao Sertão do Estado

Imagem
O Governo do Estado, sem ter o que mostrar à população de Pernambuco, investiu em eventos de cunho eleitoreiro em agenda de três dias do “Pernambuco em Ação” no Interior do Estado. No roteiro do governo Paulo Câmara na última semana, estraram desde ordem de serviço para coberta de quadra escolar à inauguração de escola municipal, além de uma lista de inaugurações e revitalizações de praças e calçamento de ruas. No entanto, uma série de promessas para a região não saiu, efetivamente, do papel.
“Enquanto a população espera medidas efetivas no combate à violência, espera a reabertura de mais de 200 leitos fechados nos últimos anos, espera a retomada de obras inacabadas no Estado, o Governo vai ao interior fazer novas promessas e entregar ações pontuais”, criticou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
O parlamentar destaca que das obras prometidas pelo governador Paulo Câmara, na campanha de 2014, nada saiu do pape…

Deputado do PSB diz que medidas fragilizam trabalhadores

Imagem
Ao analisar a Reforma Trabalhista, o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) afirma que a essência da pauta em tramitação no Congresso Nacional é a “retirada de direitos dos trabalhadores”. O projeto de lei, apresentado pelo Governo Federal, flexibiliza a legislação trabalhista e traz mudanças, como a prevalência dos acordos entre empresas e empregados sob o legislado. Crítico ao texto, o parlamentar apresentou cinco emendas, visando aperfeiçoá-lo. 
“O momento atual é de preservar o trabalhador e não de fragilizá-lo. Vivemos um momento de crise, com um número alarmante de desempregados – mais de 12 milhões -, então, é hora de preservar os direitos da classe trabalhadora”, justifica Danilo Cabral. O deputado destaca que é preciso evitar o que ocorreu com a votação da terceirização na semana passada. “A aprovação do projeto abriu a possibilidade para a precarização dos trabalhadores terceirizados”, comenta.
Em linhas gerais, as emendas dele tratam de proteger o regime de trabalho tempor…

Parabéns costureira(o) de Santa Cruz do Capibaribe pelo seu dia

Imagem

A desilusão mandou recado neste domingo, por Tereza Cruvinel*

Imagem
Há um sentido muito claro no fracasso das manifestações convocadas para este domingo, 26, por MBL, Vem Pra Rua e outros movimentos que fizeram grandes atos no ano passado a favor do impeachment: amplos setores da classe média desiludiram-se com o golpe que apoiaram e entenderam o sentido retrógrado do governo Temer. Também da elite econômica vieram mensagens de decepção. Algumas foram expressas ao próprio Temer num encontro com representantes do PIB na noite de sexta-feira.
O comparecimento aos atos chamados pela direita variou de 200 a 300 pessoas nas principais capitais, inclusive no Rio e em São Paulo. Embora isso não signifique que estes setores arrependidos estejam dispostos a engrossar o “Fora Temer”, a comparação do fracasso de hoje com o êxito dos protestos contra Temer e suas reformas, realizados no último dia 15, por iniciativa das centrais sindicais e movimentos sociais, aponta para um indiscutível mudança na conjuntura das ruas. Mais de um milhão de pessoas participaram dos…

Secretarias de Defesa Social e Receita Municipal realizam operação de fiscalização em oficinas de motocicletas em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
As secretarias de Defesa Social e Receita Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, com apoio das Policias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal, realizaram na última semana, uma operação de fiscalização a oficinas de motocicletas do município.
O objetivo da ação é fiscalizar escrituras (alvará de funcionamento) de oficinas mecânicas de motos, verificar documentação de veículos em manutenção e analisar se as motos abordadas possuem alterações.
Sargento Júnior, Secretário Executivo de Defesa Social falou da importância da fiscalização. “Existem muitas oficinas clandestinas em nossa cidade, porém em união com as Policias Civil, Militar e Secretaria de Receita Municipal, a Guarda Municipal está trabalhando na fiscalização de documentos das motocicletas que estão nessas oficinas. Outro ponto que estamos averiguando é se as motos que encontramos estão com suas características alteradas, exemplo: motos com um número no chassi e outro no motor”, pontuou o executivo.
“Recebemos uma solicitação da…