Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2017

DR NANAU: "MEU LEMA NÃO É BOCA PRETA OU TABOQUINHA, MEU LEMA É SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE"

Imagem
O vereador Inácio Marques Vieira (Dr Nanau), obteve 1.112 votos na última eleição em Santa Cruz do Capibaribe. Ele tem 60 anos, é filiado ao PSDB e é Biomédico.
No último sábado (25), na cidade de Bonito, conversei com ele sobre o seu mandato, o trabalho que ele está desenvolvendo na Câmara de Vereadores, sobre a eleição da UVP, sobre o mandato do deputado Diogo Moraes, entre outros assuntos.
Você confere a entrevista, na íntegra, clicando no link abaixo:

ENTREVISTA COM O DEPUTADO FEDERAL GONZAGA PATRIOTA

Imagem
Gonzaga Patriota (PSB) falou ao blog sobre sua atuação parlamentar e como votou nos projetos polêmicos que foram pauta, nos últimos dias, no Congresso Nacional; das viagens do governador Paulo Câmara pelo estado e das dobradinhas que fará com Diogo Moraes em 2018, além de outros assuntos.
Confira a entrevista completa clicando no link abaixo:

SÍLVIO COSTA: "ESTOU TENTANDO CONSTRUIR UMA CANDIDATURA AO SENADO"

Imagem
O deputado federal Sílvio Costa (PTdoB) esteve, neste sábado (25), no congresso da UVP na cidade de Bonito/PE, e foi recebido aos gritos de senador.
Perguntei a ele sobre essa pretensão dele em disputar uma vaga ao senado e qual será sua posição se Armando Monteiro (PTB) se juntar com Mendonça Filho (DEM) e a Bruno Araújo (PSDB) em 2018. "Eu sou pré candidato a Senador, Armando é meu amigo pessoal, Armando sabe da minha posição. É natural que Armando como candidato a governador que ele converse com todas as forças de Pernambuco. Ele converse com o PSDB, ele converse com o DEM, mas Armando sabe muito bem, sou amigo dele há trinta anos, que se eventualmente ele marchar com o PSDB e com o DEM eu não vou marchar com ele. Eu vou marchar com o presidente Lula. O presidente Lula não é dono daquele apartamento, o presidente Lula não é dono daquele sítio, o presidente Lula não tem conta no exterior, depois de Getúlio Vargas e Juscelino o presidente Lula é o homem mais investigado da históri…

PRESIDENTE ZÉ MINHOCA FALA SOBRE O CONGRESSO DA UVP

Imagem
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Minhoca, falou sobre o papel do vereador e a importância do Congresso da  UVP. "Este evento é muito importante para o estado de Pernambuco. Nós estamos aqui com todas as câmaras de vereadores representadas. São 184 municípios que tem representantes aqui. São mais de mil vereadores que aqui estiveram, exercendo a plena democracia e isso é um motivo de orgulho e satisfação para mim, enquanto vereador, principalmente enquanto cidadão e mais ainda enquanto presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, por que a Câmara tem uma amplitude muito grande e as pessoas tem que compreender isso. A Câmara, pela sua essência, é quem representa a cidade. Eu fico muito feliz e tenho orgulho em dizer que nós pegamos esse slogan do professor Afrânio (A Casa do Povo), porque realmente a Câmara é a casa do povo. Ela é a casa do povo e vai permanecer assim, pelo menos enquanto eu estiver na presidência, até o ano vindouro, se Deus…

DEOMEDES, ERNESTO E CARLINHOS VOTARAM EM JOSINALDO BARBOSA

Imagem
Na eleição deste sábado (25) para presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) o trio Parada Dura, composto pelos Vereadores, de Santa Cruz do Capibaribe, Deomedes Brito, Ernesto Maia e Carlinhos da Cohab votou em Josinaldo Barbosa.
Josinaldo foi reeleito para mais dois anos de mandato.

DIOGO MORAES NO CONGRESSO DA UVP

Imagem
O Bonito Plaza Hotel foi o palco do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco, que terminou neste domingo (26). O Congresso começou na quinta-feira, dia 23. Dentro da programação houve a eleição que colocou o vereador Josinaldo Barbosa por mais dois anos à frente da entidade.
O sábado, dia da eleição para presidente, foi muito movimentado, pois além dos vereadores compareceram também várias lideranças políticas, entre elas, deputados estaduais e federais.
Quem estava muito a vontade em meio a tantos políticos foi o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Diogo Moraes (PSB). Ele foi apoiar o candidato André Valença para presidente.
O deputado deu atenção especial aos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, sua cidade natal, e convidou aqueles que ainda não foram visitá-lo em seu gabinete que fossem, pois 'as portas estariam sempre abertas'.
Diogo Moraes, como ele gosta de frisar, não discrimina ninguém e a prova disso é que disse ao vereador Capilé da Palest…

NA ELEIÇÃO DA UVP VENCEU JOSINALDO BARBOSA

Imagem
Na eleição para presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), realizada neste sábado (25) em Bonito, venceu o Vereador da cidade de Timbaúba, Josinaldo Barbosa. Ele vai para seu segundo mandato consecutivo. Ele teve como concorrente o vereador André Valença, da cidade de São Bento do Una.
Josinaldo destacou seu trabalho e de sua diretoria a frente da entidade e a sua determinação em trabalhar para dar as condições necessárias aos vereadores filiados à UVP para que melhor desempenhem seus trabalhos em prol da população.
Ele agradeceu pela expressiva vitória e fez um desabafo: "A humildade sempre vence a arrogância e a prepotência. Estamos aí para mais dois anos frente a UVP. Administrar a UVP com os companheiros da chapa. Fazer o melhor para os vereadores de Pernambuco, para quem votou em nós, para quem não votou, para quem não veio votar, para as câmaras que não são filiadas, mas nós vamos trabalhar para filiá-las, e para aqueles que só fizeram difamar a minha pessoa e a …

9 IMPACTOS QUE A TERCEIRIZAÇÃO TRARÁ NA VIDA DO TRABALHADOR BRASILEIRO

Imagem
A terceirização irrestrita, apesar de encarada como positiva nas relações de trabalho pelo empresariado, na prática provocou péssimas consequências para a classe trabalhadora onde foi aplicada. O trabalhador brasileiro nunca esteve tão vulnerável como agora.
Por Luan Toja Do Voyager

Na última quarta-feira (22), foi aprovado na Câmara Federal o Projeto de Lei (PL) 4302 de 1998 que regulamenta a terceirização no país, liberando-a para ser usada em qualquer ramo de atividade das empresas privadas e de parte do setor público.
A proposta, desengavetada por Rodrigo Maia, é ainda mais nociva do que aquela aprovada em 2015, sob a batuta de Eduardo Cunha (hoje preso), pois ela traz bem menos salvaguardas para o trabalhador. Para ter uma melhor noção de sua gravidade, a PL 4302 teve sua tramitação retardada até pelo inescrupuloso Renan Calheiros por ver nela riscos aos direitos trabalhistas.
Agora, inclusive desaparece, por exemplo, a obrigação de que a empresa que encomende trabalho terceirizado fi…