Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2017

Ainda sobre Lula e a transposição do Rio São Francisco

Imagem
Cada imagem do ato em Monteiro reacende a emoção que vivi no domingo. Foram momentos sublimes: o reencontro entre o povo e sua maior liderança, o sonho transformado em realidade, a multidão vibrante e solidária que transformou a inauguração popular da transposição do Velho Chico em um evento inédito e histórico. Veja, no vídeo, como a população recebeu a carreata de Lula. É arrepiante!  

Lindbergh Farias

Sílvio Costa e Célia Sales reúnem-se com Lula

Imagem
por Magno Martins

O deputado federal e vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Sílvio Costa (PTdoB), esteve, no início da noite de ontem, em São Paulo, reunido com o ex-presidente Lula (PT), acompanhado da candidata a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), e do seu esposo, Romero Sales (PTB). Lula aproveitou para declarar apoio à candidata que disputa a prefeitura do município em nova eleição marcada para o próximo dia 2 de abril. 

O ex-presidente gravou uma série de áudios e vídeos ao lado de Célia Sales, pedindo o voto dos ipojucanos. No encontro, Lula ressaltou para Sílvio Costa, Célia e Romero a sua convicção de que o sentimento popular é de mudança. "Tenho andado e conversado com as pessoas e sentido o desejo de mudar o País. Creio que a mudança vencerá em Ipojuca. Nossos companheiros e aliados estarão com Célia Sales", disse com otimismo Lula.


O ex-presidente Lula quis saber como anda a cidade, perguntou sobre a campanha e lembrou de sua passagem por Ipojuca em 2…

DEPUTADO ANDRÉ DE PAULA NO 'CIDADE EM FOCO'

Imagem
O deputado federal André de Paula (PSD) participou do Programa Cidade em Foco, programa transmitido pela Rede Agreste de Rádios e apresentado pelo comunicador Alberes Xavier. 
André é presidente do Partido Social Democrático em Pernambuco. Na pauta a homenagem a Marco Maciel, a eleição da UVP, o convênio para levar banda larga para o estado, o projeto de terceirização e as eleições de 2018.
Homenagem a Marco Maciel - A homenagem foi feita no Congresso Nacional, no último dia 15, por iniciativa do deputado Augusto Coutinho, pelos 56 anos de vida pública daquele que ocupou os mais variados cargos públicos, entre eles o de vice-presidente da República, governador de Pernambuco e senador por três mandatos. André lembrou que foi pelas mãos de Marco Maciel que entrou na política: "O senador Marco Maciel foi quem me estimulou a entrar na política, como fez com Mendonça Filho, com Augusto Coutinho, com Priscila Krause, com Guilherme Coelho, com uma geração de pernambucanos que militavam no…

Governo vai subir impostos para cumprir meta fiscal, diz Meirelles

Imagem
Pedro Ladeira - 14.mar.2017/Folhapress

DA REUTERS
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, cravou nesta quinta-feira (23) que o governo elevará impostos para cumprir a meta fiscal deste ano.
Em entrevista ao SBT, o ministro afirmou que uma parte do rombo de R$ 58,2 bilhões para o cumprimento da meta de deficit primário deste ano será coberta com aumento de impostos já existentes.
"Uma parte dessa diferença será cumprida com mais cortes de gastos e uma parte será aumento de impostos", disse ele, citando, por exemplo, PIS/Cofins e a reoneração de algumas isenções fiscais que foram concedidas e que não tiveram efeito produtivo segundo ele, como desonerações a alguns setores.
Em outras ocasiões, Meirelles se esquivou de confirmar aumento de impostos, falando que o governo tomaria essa decisão caso fosse de fato necessária.
INFLAÇÃO
Ele também deixou a porta aberta para a fixação de uma meta de inflação menor ou de uma banda de tolerância também mais estreita caso haja a avaliação de …

Entenda o projeto de lei da terceirização para todas as atividades

Imagem
Texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (22) e vai para a sanção do presidente Michel Temer.
Por G1
Nesta quarta-feira (22), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto de lei que autoriza o trabalho terceirizado para qualquer tipo de atividade. O projeto seguirá agora para sanção presidencial.
Enviada ao Congresso pelo governo Fernando Henrique Cardoso em 1998, a proposta já havia sido aprovada pela Câmara e, ao passar pelo Senado, sofreu alterações. De volta à Câmara, o texto aguardava desde 2002 pela análise final dos deputados.
Em 2015, a Câmara aprovou um outro projeto, com o mesmo teor, durante a gestão do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O texto foi enviado para análise do Senado, mas ainda não foi votado.
Veja abaixo perguntas e respostas sobre a terceirização
O que é?
Na terceirização, uma empresa prestadora de serviços é contratada por outra empresa para realizar serviços determinados e específicos. A prestadora de serviços emprega …