Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2017

Danilo Cabral apoia instalação de CPI da Carne

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral assinou o requerimento para a instalação da CPI da Carne na Câmara dos Deputados. De autoria do deputado Ivan Valente (PSol-SP), também defendido por Julio Delgado (PSB-MG) e Carlos Zarattini (PT-SP), investigação parlamentar buscará investigar e punir os culpados por fatos que terão consequências para a saúde pública, políticas e econômicas.
“A CPI é uma oportunidade para que esclareçamos à população sobre o que realmente aconteceu neste episódio e quais os mecanismos que devem ser aprimorados”, justificou Danilo Cabral. Ele destacou que trata-se de um setor estratégico para o País. Só em 2016, o Brasil exportou US$ 13,49 bilhões em carnes, o equivalente a 7,3% de tudo que o País exportou no ano passado.
No total, exportamos carnes para 173 países e, desde a deflagração da operação da Polícia Federal, várias desses países suspenderam as compras de carnes brasileiras. “Temos que tratar o assunto com responsabilidade aos que empreendem e, sobretudo ao cid…

Polo Caruaru traz novidades para a Semana Santa

Imagem
Iniciativa deve alavancar as vendas no período
Os empreendedores do Polo Caruaru apostam alto nas vendas da Semana Santa. O Centro de Compras fechou várias parcerias com operadoras de turismo e agentes de viagem que levam grupos para assistir à Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, durante a temporada. Eles passarão a incluir em seus roteiros uma parada no Polo, entre os dias 8 e 15 de abril, quando acontece a temporada 2017 do espetáculo, que este ano celebrará os 50 anos do Teatro de Nova Jerusalém.
O Polo também irá sediar, a partir do dia dois de abril, uma exposição especial sobre os 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o que será um atrativo a mais para aqueles que visitarem o local. A exposição é gratuita e traz detalhes e curiosidades sobre o início do espetáculo e a construção do maior teatro ao ar livre do mundo.
Para divulgar o atrativo, o Polo preparou uma campanha publicitária que inclui spots de rádio e outdoor, além de reforço nas redes sociais. “A semana Santa é u…

CARLINHOS DA COHAB MOSTRA COMO É O MODO VIEIRA DE TRATAR A COISA PÚBLICA

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab (PTB), de Santa Cruz do Capibaribe, mostra o descaso do governo Edson Vieira (PSDB). Dois veículos que deveriam estar servindo a população estão em uma oficina na cidade de Caruaru, há mais de um ano, por falta de pagamento dos serviços.
Segundo relatos do dono da oficina a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe deve mais de 70 mil reais em serviços e peças.

Moro decide quem é e quem não é jornalista

Imagem

Nassif: caso Eduardo Guimarães mostra desequilíbrio de Moro

Imagem
Por Fernando Brito

O mais completo post de análise do dantesco episódio da condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães foi escrito, agora há pouco, por Luís Nassif. Em uma democracia, a este momento, os órgãos de controle do Judiciário estariam se movendo para enquadrar o abuso inominável de “encaçapar” alguém num camburão para que revele uma fonte de informação, ainda mais quando o próprio juiz move um processo contra esta pessoa. Coisa de delegacia da roça nos anos 50, mas que conta com o beneplácito de nossas altas luzes judiciárias.
COM O CASO EDUARDO GUIMARÃES,MORO ATRAVESSA O RUBICÃO
Luis Nassif, no GGN
Vamos entender porque, para efeito da Lava Jato, o caso Eduardo Guimarães torna-se um divisor de águas – da mesma maneira que o episódio da condução coercitiva de Lula.
O episódio Lula, mais a vazamento dos grampos de Lula e Dilma, afastou de vez a presunção de isenção da Lava Jato e mostrou seu alinhamento com o golpe de Estado em curso.
A condução coercitiva de Eduardo Guimarã…

'A Feira de Caruaru' completa 60 anos e Onildo afirma: 'minha maior obra'

Imagem
Letra foi apresentada ao público antes de o compositor ter terminado a obra.  Música gravada por Luiz Gonzaga em 1957 é o maior sucesso de Onildo.
Joalline Nascimento Do G1 Caruaru 

"A Feira de Caruaru faz gosto a gente vê". Quem é caruaruense ou mora no município do Agreste pernambucano já ouviu este verso. Escrita por Onildo Almeida, de 89 anos, a canção que destaca que a feira tem "de tudo que há no mundo" completa 60 de gravação na voz de Luiz Gonzaga nesta terça-feira (21). Imortalizada pelo rei do baião, Onildo afirma: "Ainda que eu não queira, ela [A Feira de Caruaru] tem de ser minha maior obra. Foi a música que me puxou".
A ideia de fazer uma música para homenagear a Feira de Caruaru surgiu após o compositor perceber que no local existiam produtos que não eram característicos de uma feira de rua. "Me chamou atenção para algumas coisas. Principalmente o que não é de feira, como barraca de miudezas, anéis, bordados, fita, elástico. Feira é banana, …