Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2017

Alepe promove audiência sobre reforma da previdência

Imagem
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu início, nesta segunda-feira (20), às discussões sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência Social. Promovida pela Comissão Especial dedicada ao tema na Alepe, a audiência pública contou com a participação de deputados estaduais, representantes da bancada federal e entidades da sociedade civil.
Presidente da comissão, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) destacou que o que os integrantes do colegiado vêm percebendo é que a atual proposta de reforma do Governo Federal não terá o apoio da sociedade pernambucana. “A reforma, da maneira que foi sugerida pelo Governo Federal, tira direitos dos trabalhadores e é inoportuna. Particularmente sou contrário à proposta, pois não é a Previdência que deve ao Brasil, é o Brasil que deve à Previdência”, destacou. 
Relator da Comissão da Previdência Social, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) também se mostrou contrário à proposta, que classificou como desmonte so…

LULA EM MONTEIRO. ASSISTA AOS DISCURSOS

Imagem

ERNESTO MAIA: 'ESTA É UMA OBRA REDENTORA PARA O NORDESTE'

Imagem
"Só temos consciência do que tudo isso significa para esse povo quando presenciamos atos desta natureza. Pessoas que se deslocaram de inúmeros locais do país para ver de perto a grandiosidade de tudo isso. Fico muito feliz em poder participar deste evento e ouvir daqueles que realmente são os que tiraram o projeto do papel falarem, com propriedade, de como tudo foi feito. Sei que ainda não temos essa água em nossa Santa Cruz do Capibaribe, mas isso é uma questão de tempo. Iremos cobrar veementemente para que isso aconteça o mais breve possível. Lula e Dilma conseguiram realizar o sonho dessa gente que vem agradecida abraçá-los", falou o vereador Ernesto Maia.


DEOMEDES AGRADECE A LULA E A DILMA PELA TRANSPOSIÇÃO

Imagem
Deomedes Brito, vereador em Santa Cruz do Capibaribe, foi até a cidade de Monteiro, situada no Cariri paraibano, para a Festa que comemorou a chegada das águas do São Francisco. Uma obra falada desde os tempos da monarquia e que agora, pelas mãos dos presidentes Lula e Dilma, chegam nas regiões mais assoladas pela seca.
O vereador Deomedes foi o primeiro a pedir para que as águas da transposição cheguem em Santa Cruz, via Congo, haja vista a proximidade. 
"A distância de Monteiro para o Congo e depois para Jataúba é o que me faz pedir todos os dias que esta obra seja feita para que a água chegue mais rapidamente em Santa Cruz do Capibaribe. Fico muito feliz com os paraibanos recebendo essas águas, mas fico preocupado que Santa Cruz ainda vá esperar muito tempo por isso, pois a adutora do agreste ainda vai levar muito tempo para ser posta em funcionamento. Desta forma espero sensibilizar as autoridades competentes que olhem para esse projeto que propus, pois sabemos o quanto noss…

CARLINHOS DA COHAB: 'Obrigado Deus, obrigado Lula, obrigado Dilma, por poder presenciar tudo isso'

Imagem
O Vereador Carlinhos da Cohab (PTB), de Santa Cruz do Capibaribe, esteve neste domingo (19) na cidade de Monteiro onde foi prestigiar a Festa da Transposição.

'Quando vejo essas milhares de pessoas, de todos os recantos do nordeste, concentradas aqui em Monteiro, para poder ver esta grandiosa obra e abraçar os verdadeiros responsáveis por ela fico muito feliz. Todos nós sabemos a importância desta tranposição e temos a consciência que ela mudará definitivamente a vida dessas pessoas. Lula e Dilma fizeram este sonho virar realidade. Quando a presidente sofreu o golpe parlamentar 92% desta obra já estava concluída e os recursos para seu término já constavam do orçamento. Vamos dar a César o que é de César e os créditos a quem moveu céus e terra para o que está acontecendo agora. São milhares de pessoas que vem agradecer por tudo isso. Fico muito feliz por nossos irmãos paraibanos estarem desfrutando deste benefício, que espero em breve nossa querida Santa Cruz do Capibaribe também s…

O POVO EM FESTA. LULA EM MONTEIRO

Imagem
A cidade de Monteiro, que fica encravada no Cariri Paraibano, foi invadida ontem por dezenas de milhares de pessoas que queriam, mesmo que de longe, ver Lula e sua comitiva. A tão sonhada água da transposição do Rio São Francisco já é uma realidade para a população, que muito agradecida se espremeu junto com os visitantes para se aproximar, o máximo possível, daquele que deu o pontapé inicial na obra redentora.
Lula disse que, se vivo for, em 2018 será candidato a presidente e será para ganhar. Dilma fez um discurso onde pontuou que uma obra daquela magnitude 'não se faz em poucos meses como alguns querem fazer o povo acreditar". Já o governador Ricardo Coutinho enfatizou que foi Dilma Rousseff que pagou 72% da obra de transposição e deixou a mesma 92%  construída.
Governadores da Bahia e do Piauí também mostraram sua alegria em participar do evento. Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores e uma infinidade de lideranças compareceram para dar um abra…