Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2017

LUCIANA SANTOS TAMBÉM ESTARÁ EM MONTEIRO/PB

Imagem
A deputada Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB, participa nesse domingo (19) do ato na transposição do Rio São Francisco, em Monteiro (PB). A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) também participará da atividade. 
A previsão é que as parlamentares saiam do Recife em comitiva junto com o senador Humberto Costa (PT/PE). Às 11h encontram com os ex-presidentes Lula e Dilma em Campina Grande (PB), de onde seguem juntos até o cariri paraibano. 
Em Monteiro, a deputada acompanha o ato nas margens do São Francisco, onde os ex-presidentes plantarão árvores, e participa do ato político previsto para as 16h, no centro da cidade. 
Após a agenda em Monteiro, as parlamentares comunistas seguem para Brejo da Madre de Deus (PE), onde participam das comemorações ao Dia de São José.

CALÇAMENTO. ATÉ AGORA SÓ PROMESSA...

Imagem
A Rua Ivanildo Vieira de Araujo, do Loteamento Manoel Lucas, Bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe é uma das tantas que ainda não tem calçamento.
Moradores pedem que o serviço seja feito, haja vista que FORAM MUITAS AS PROMESSAS e há anos esperam esta obra.
O vereador de situação José Bezerra da Costa (Zé Minhoca), atual presidente da Câmara, esteve no Bairro, inclusive antes das eleições, prometendo tomar as devidas providências, mas até agora nada.

LULA CONVOCA POVÃO PARA CHEGADA DA ÁGUA NO SERTÃO

Imagem
"Domingo a gente se vê em Monteiro", postou o ex-presidente no Facebook, com um vídeo em que sertanejos cantam a chegada da água no sertão por meio da Transposição do Rio São Francisco; "Desde pequeno eu ouço falar nessa obra e o pessoal dizia que ela nunca ia passar aqui na Paraíba", diz um morador da região; Lula também lembrou nesta tarde uma declaração sua feita em Indaiatuba (SP) em 2003: "Serei eu, exatamente que nunca assumi o compromisso de fazer essa obra, que vou fazer a transposição das águas para o Nordeste brasileiro"; nos últimos dias, o PSDB de FHC, que prometeu, mas não realizou a obra, e Michel Temer tentaram se apropriar da paternidade da obra; assista
247 - O ex-presidente Lula tem convocado o povo para estar em Monteiro, na Paraíba, no próximo domingo 19, onde ele irá inaugurar a chegada das águas da Transposição do rio São Francisco, obra iniciada em seu governo e realizada em maior parte durante o governo Dilma Rousseff, que também es…

Chuva retira cidade de Brejo da Madre de Deus do colapso de abastecimento

Imagem
Uma boa notícia para os moradores do município do Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano. A Compesa retomou hoje (17) o fornecimento de água para os moradores pela rede de distribuição após o registro de chuvas, nos últimos dias, na região. A cidade, onde está localizada o Teatro de Fazenda Nova (Nova Jerusalém), estava em colapso desde novembro do ano passado, em consequência da estiagem prolongada. Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino, as chuvas foram suficientes para regularizar a Barragem de Santana 1, que está cheia, e permitiram o armazenamento de 23% da Barragem de Santana II, outra fonte hídrica do município. 
Diante desse quadro, a Compesa já retomou a distribuição de água para os moradores e está avaliando a implantação do novo calendário de abastecimento, que na fase mais crítica, anterior ao colapso dos mananciais, chegou a ser atendida pelo regime de dois dias com água e 20 dias sem. “Ainda é cedo para definirmos qual …

Petrobras anuncia reajuste de 9,8% do gás

Imagem
Do Diario de Pernambuco


A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (17) que o gás de cozinha vai ficar mais caro. Os botijões de até 13 kg serão reajustados em 9,8%, a partir da próxima terça-feira (21).
Segundo estimativa da própria estatal, caso o reajuste seja repassado integralmente aos consumidores, o gás de cozinha vai ficar 3,1% mais caro, o que significa um aumento real de R$ 1,76 por botijão.
De acordo com a Petrobras, a última revisão de preço no gás de cozinha aconteceu em setembro de 2015. Também conforme a companhia, o atual reajuste será aplicado apenas no gás de uso residencial, não valendo, dessa forma, para o gás de uso industrial.