Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2017

DEPOIS DA DENÚNCIA A MERENDA APARECEU, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Os vereadores Carlinhos da Cohab (PTB) e Capilé da Palestina (PTN) estiveram na manhã desta quinta-feira (16) na Escola Senador José Ronaldo Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, e constataram a falta de merenda escolar, inclusive gravaram um vídeo falando sobre o caso. (ASSISTA AQUI)
Depois da denúncia, inclusive o assunto foi discutido na Reunião da Câmara de Vereadores, foram tomadas as providências e nesta sexta-feira (17) Capilé agradeceu pelo pedido atendido.
Assista o vídeo clicando no link abaixo: 

CRISE? QUE CRISE? VAMOS FESTAR. TEM PARA TODOS OS GOSTOS

Imagem
SEXTA 17/03 HOJE
Gabriel Diniz Virados do Forró (Brejo Madre de Deus)
Forró do Firma  Bruno Fagundes  (Pão de Açúcar)
Lady Falcão  César Menezes  (Vertentes)
Luan Estilizado Jonatha Anderson (Surubim)
Gegê Bismarck Bedeu Quirino (Coxixola)
--------------------------- -SÁBADO 18/03
Gatinha Manhosa Bruno Fagundes (Vila Pará-StaCruz)
Dorgival Dantas Lucas Costa Forró Nobreza (Vertentes)
Forrozao Das Antigas Matheus Felipe (Pão de Açúcar)
Amigos Sertanejos Estibados do Forró (Brejo Madre Deus)
Forró Vumbora Gihna (Surubim)
Brasas Do Forró Forró Topado (Coxixola)
Capital do Sol Feitiço de Menina (Camalau)
--------------------------- -DOMINGO 19/03
Márcia Fellipe Ítalo & Renno Nanara Bello  (Vertentes)
FONTE: O FESTEIRO PE

Vereador Geovane: 'Lero tem que ter um posicionamento de líder político'

Imagem
Em mais um programa apresentado pelo comunicador Alberes Xavier, que vai ao ar através do pool de emissoras que transmitem o 'Cidade em Foco", participaram os vereadores Geovane, Demir, Oscar e João Eugênio. Eles falaram, entre outros assuntos, sobre a atitude dos vereadores Jurandi e Eraldo, que votaram a favor de um parecer da oposição.
Em Taquaritinga do Norte a câmara é composta por onze edis. Sete eleitos pela situação e quatro pela oposição. 
O vereador Geovane explicitou seu descontentamento com os vereadores Jurandi e Eraldo, que segundo ele não deveriam ser contra o governo Lero. "Quem é da bancada de Lero tem que votar sim. Foi o que nós fizemos, nós cinco... Se vem um projeto do prefeito Lero e os dois (Jurandi e Eraldo) votam contra? Nós cinco votamos a favor para manter o projeto original, sem modificação, porque a emenda que foi feita é uma vergonha política... A emenda que foi feita extinguindo o cargo de diretor vai entrar para a história de Pão de Açúcar, d…

Suspeitos de fraudar licitações em cidades do Estado são alvo da polícia

Imagem
Inicialmente, três empresas suspeitas de utilizar laranjas para fraudar e ganhar licitações são alvo da ação. Um desvio de cerca de R$ 13 milhões já foi detectado
Os presos e materiais estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) - Foto: TV Jornal JC Online Com informações da Rádio Jornal
A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (17), a Operação Comunheiro, para desarticular um grupo envolvido em crimes licitatórios e lavagem de dinheiro. Inicialmente, três empresas suspeitas de utilizar laranjas para fraudar e ganhar licitações nas áreas de gênero alimentício, material de expediente e serviços em várias cidades pernambucanas são alvo da ação. Já foi detectado um desvio de cerca de R$ 13 milhões.
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, dois em Carpina, na Zona da Mata Norte, e um no Recife, sete mandados de busca e apreensão domiciliar e dois de condução coercitiva, além do bloqueio judicial de contas bancárias, expedidos pelo juiz de Direito da 1ª…

Hilário antecipa pagamento dos servidores

Imagem
O servidor municipal do Brejo da Madre de Deus não tem do que reclamar, pelo menos no quesito recebimento de salário, haja vista que o prefeito Hilário Paulo anuncia pelo terceiro mês a antecipação dos vencimentos dos mesmos. 
PREFEITO PAGADOR: HILÁRIO ANTECIPA PAGAMENTO DE SERVIDORES PÚBLICOS
Pagamento em dias parece ter se tornado coisa do passado para o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), que desde quando assumiu o poder público municipal, além de colocar a folha de pessoal em dias, ainda tem antecipado os salários dos servidores públicos.
A remuneração que deveria acontecer para os efetivos e comissionados no final do mês, foi paga ontem (quinta-feira), além do enquadramento de alguns professores da rede pública municipal de ensino que tiveram seus requerimentos deferidos.
De acordo com o prefeito Hilário Paulo, o objetivo de antecipar o pagamento dos servidores públicos é fortalecer a economia do município e dar condições dos funcionários da Prefeitura Municipal …

Diretoria do Ypiranga realizará coletiva de imprensa

Imagem
A diretoria da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube convida toda a imprensa e torcedores da Máquina de Costura, para uma coletiva que acontecerá na próxima quarta-feira (22/03).
Durante o encontro, a diretoria irá explanar sobre a prestação de contas e projetos para a temporada 2017.
A coletiva será na quadra do clube, localizada na Rua José Francisco Barbosa, 320 - Centro, Santa Cruz do Capibaribe, a partir das 19h.
A diretoria agradece a presença de todos.

HUMBERTO COSTA: “GOVERNO TEMER ESTÁ QUEBRANDO OS ESTADOS”

Imagem
Líder da Oposição no Senado afirmou que o agravamento da recessão e a política de corte de programas federais e de investimentos da União fizeram com que a receita corrente líquida dos Estados em 2016 retrocedesse cinco anos, voltando ao nível de 2011; "O governo Temer está quebrando os estados brasileiros. Muitos deles, mal conseguem quitar a folha de pagamento. Tiraram uma presidente eleita e colocaram em seu lugar um grupo sem legitimidade para tocar esse projeto econômico fracassado, que dia após dia mostra seus efeitos extremamente danosos ao País", destacou o senador
Pernambuco 247 - O líder da Oposição, Humberto Costa (PT), fez duras críticas à política econômica do governo de Michel Temer (PMDB). Segundo o senador, o agravamento da recessão e a política de corte de programas federais e de investimentos da União fez com que a receita corrente líquida dos Estados em 2016 retrocedesse cinco anos, voltando ao nível de 2011.
"O governo Temer está quebrando os estados b…

Devagar com o andor das ilusões sobre a lista Janot, por Tereza Cruvinel*

Imagem
Tenho lido por aí que as delações da Odebrecht e a lista de Janot são um horror mas são portadoras de esperança. Horror porque revelam que toda a elite política, desde sempre, foi alugada por empresários. Que a corrupção é uma prática geral e antiga e não foi inventada pelo PT. Mas, dizem editoriais e colunas, o mar de lama traz a esperança de mudança na cultura e nas práticas políticas, elevando a qualidade da nossa democracia um tanto fake. Quando os políticos e as eleições eram comprados, temos um simulacro de democracia. Contra estas ilusões, é preciso atentar para as consequências da lista de Janot. Segundo os melhores conhecedores do STF, nenhum dos nomes listados, se denunciado, será julgado antes de quatro anos.
Não é a condenação ou a prisão dos envolvidos que produzirás mudanças no sistema político, claro. O que move uma sociedade é a consciência de seu povo, e o nosso está sentindo a ficha cair. O golpe, agora está bem claro, foi mesmo uma tentativa de salvar toda esta …