Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2017

No dia 15, paralisações e manifestações contra a reforma da previdência ocorrerão em todas as capitais do país

Imagem
Os atos, que contarão com participação massiva de profissionais da educação, também reivindicam por mais direitos e levantarão a bandeira do “Fora, Temer”. Confira a agenda completa
Por REVISTA FORUM

A próxima quarta-feira, dia 15 de março, foi a data escolhida por milhares de trabalhadores de todo o país para lutar contra a chamada “reforma” da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer e reivindicar mais direitos e condições de trabalho. Em todas as capitais do Brasil ocorrerão atos, manifestações e paralisações de categorias.
É o primeiro ato do ano realizado em conjunto pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e o fórum das centrais sindicais. Diversos sindicatos também realizarão assembleias e atos nas categorias, sendo que a maior mobilização prevista será a dos professores e trabalhadores da educação, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
A reforma da Previdência, pauta principal das manifestações, pretende mudar a idade mínima de…

IGREJA MATRIZ DE SÃO JOSÉ NA CIDADE DE VERTENTES/PE

Imagem

EREM LUIZ ALVES. ESCOLA DE REFERÊNCIA ?

Imagem
Há dias que pais de alunos reclamam da falta de professores e das condições físicas da Escola de Referência Luiz Alves, de Santa Cruz do Capibaribe.
Estive na Escola e fiz estas imagens que vocês podem conferir. Realmente vemos vários problemas na área externa que denunciam o descaso. Tem uma placa fixada na frente do Educandário dizendo que a quadra deveria estar pronta em Março de 2016, portanto completando um ano de atraso.
Quanto as reclamações sobre a falta de professores fui informado, pela equipe pedagógica da Escola, que ainda estão esperando que a Secretaria de Educação do Estado resolva o problema.
Outro agravante é que ainda não foi nomeado o Diretor(a) do EREM e isto também impossibilita que várias ações sejam tomadas no âmbito administrativo.
Já estamos no mês de Março e providências urgentes devem ser tomadas. Os alunos agradeceriam bastante.
A professora Rossana falou sobre o que está acontecendo na escola e você confere na entrevista abaixo:







CAMBUCÁ FOLIA EM SUA OITAVA EDIÇÃO

Imagem
Neste sábado (11) e domingo (12) o evento denominado Cambucá Folia tomou as ruas de Santa Maria do Cambucá, no agreste pernambucano.
Trios elétricos invadiram a cidade e animaram a multidão ao som de muito frevo e de outros ritmos do carnaval. "Mais uma vez Santa Maria está com esse grande carnaval, trazendo essa multidão, trazendo renda para o nosso município e trazendo felicidade, principalmente para aquelas pessoas que não podem sair no carnaval realmente e nem sair para outras cidades. E a gente escolheu o Cambucá Folia para dar essa alegria ao nosso povo. No sábado foi um sucesso e no domingo mais três trios elétricos desfilarão. Neste domingos sairão os blocos Arrocha, Os Feras e o Bloco Pressão", falou o vice-prefeito Mário Filho.