Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2017

LULA E DILMA VÊM AO NORDESTE COMEMORAR A TRANSPOSIÇÃO

Imagem
Humberto confirma que, no próximo dia 19, os responsáveis pela chegada da água no Sertão estarão em Monteiro, na Paraíba. Vamos lá, sertanejos, dar um abraço em Lula e Dilma neste dia de festa para o Nordeste!

MARCONDES MORENO EMITE COMUNICADO

Imagem
Comunico a todos que tomei a iniciativa em sair da direção do teatro municipal devido à incompatibilidade com meu trabalho jornalístico. O amor ao teatro e o desejo de deixar o teatro para os teatreiros, me fez aceitar o convite do prefeito Edson vieira, me esquecendo de minha atividade jornalística junto ao blog Sulanca News.
Estou corrigindo este meu equívoco e vou voltar às atenções ao blog que em setembro completa 10 anos de existência, sendo um dos primeiros do interior e do estado de Pernambuco.
No pequeno período que estive a frente do teatro municipal, fiz o que tinha que ser feito priorizando a agenda para o movimento teatral e artístico, ministrei uma oficina, estou dirigindo um espetáculo e começando a produzir outro que vai contar a história de Santa Cruz do Capibaribe. Não vou parar minhas atividades teatrais.
Minha decisão não foi comunicada ao prefeito devido o mesmo se encontrar em férias, mas no tempo hábil, comuniquei à sua chefia de gabinete, antes que os meios de comu…

Destinos, por Dário Gomes

Imagem
Seria o homem capaz de mudar o seu próprio destino?
Existem pessoas que lamentam por ser aquilo que são ou por estar onde estão. Ao reclamar da vida apontam a vida de outrem, lamentando de sua própria sorte. Já ouvi alguém dizer: Fulano nasceu com uma estrela, tudo que faz dá certo, mas eu sou um coitado, tive a sina de ter nascido assim e assim vou morrer. E nessa lamúria vivem até a morte chegar.
Mas isso é destino ou consequência? Há de se ponderar muitas coisas antes de darmos uma resposta plausível. Alguns fatores podem levar uma pessoa a ter um destino já programado. Dentre eles poderemos citar: Desânimo, comodismo, preguiça, falta de objetivos, teimosia, enfermidades, entre outros.
Há os que são brutos, nunca estão bem e têm o prazer de demonstrar sua insatisfação aos que estão por perto, quando são coagidos a mudar, sempre dizem: Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim, vou morrer assim. (Trecho da música para o personagem Gabriela (Rede Globo). C…

Danilo Cabral reforça defesa por aposentadoria especial de professores

Imagem
Em palestra para educadores do Vale do Capibaribe, em Limoeiro, o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) confirmou que colheu as assinaturas necessárias para protocolar emenda que determina a manutenção da aposentadoria especial para professores. Para emendar uma proposta de mudança na Constituição, como é o caso da Reforma da Previdência, são necessárias 171 assinaturas de parlamentares. A orientação do Palácio do Planalto é que os integrantes da base aliada não assinem sugestões para modificação do texto original. Até a manhã desta sexta-feira (10), pouco antes do início da reunião, apenas 32 emendas haviam sido protocoladas. 
“Não negamos a necessidade de ajuste no nosso sistema previdenciário, mas não podemos fazê-lo sem promover uma ampla discussão com a sociedade e sem preservar as conquistas sociais dos últimos anos”, declarou Danilo Cabral para um auditório lotado. Para efeito de comparação, ele lembrou que a Reforma do Ensino Médio recebeu cerca de 600 emendas. “Era um texto…