Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2017

Deputado apoia criação de CPI da Previdência

Imagem
“Precisamos abrir a caixa preta da Previdência no Brasil”. Desta forma, o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência no Congresso Nacional. Ele destaca que a justificativa para a Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal, é a existência de um déficit no sistema previdenciário brasileiro, contestado por diversos setores. “Temos que acessar de forma transparente os dados da Previdência e analisar se realmente a reforma é necessária”, afirma o parlamentar.
De acordo com Danilo Cabral, só a partir do estudo sobre as receitas e despesas do sistema previdenciário, sobre os cálculos atuariais, sobre o número de beneficiários e sobre as sonegações e fraudes, é que se pode propor uma Reforma na Previdência. “Por exemplo, há uma série de desonerações e renúncias fiscais que não são contabilizadas no que o governo chama de déficit”, explica.
O Governo informa haver déficit de R$ 85,8 bilhões, em 2015, no f…

Le Fil promove palestras gratuitas sobre mídias sociais em universidades

Imagem
A Le Fil inicia, amanhã (07), o projeto Le Fil Universidade. A iniciativa terá a sua primeira edição realizada em Caruaru, com alunos do curso de Comunicação Social com ênfase em Mídias Sociais e Produção Cultural da UFPE. Na ocasião, Socorro Macedo, diretora de Negócios, ministrará palestra sobre Possibilidades de Atuação do Profissional em Mídias Sociais.
O evento será no Armazém da Criatividade, a partir das 14h, e as inscrições serão feitas no local. Os interessados podem obter mais informações pelo 3725.7000. O público alvo é formado por profissionais e alunos da área e a atividade é gratuita.
A proposta do Le Fil Universidade é, até o final do mês de abril, rodar as principais universidades e faculdades de comunicação, redes sociais e internet do estado, falando sobre os desafios de trabalhar na área.
LE FIL - A Le Fil é uma empresa que alavanca negócios a partir de soluções digitais. Com sede no Recife, há 10 anos, a Le Fil cria soluções para gerar resultados positivos para as …

Mil homicídios em pouco mais de dois meses, denuncia oposição

Imagem
Pernambuco já registrou mais de mil homicídios em 65 dias. A marca, infelizmente, foi alcançada com os casos registrados no último fim de semana, quando foram contabilizados 49 mortes, e com os números do carnaval mais violento dos últimos sete anos, quando foram cometidos 85 assassinatos no Estado. O dados apontam um crescimento de 40% sobre o mesmo período do ano passado, quando foram cometidos 712 homicídios até o dia 5 de março.
Em resposta aos fatos que batem nas portas dos pernambucanos todos os dias, o Governo do Estado tentar camuflar a realidade escondendo os números e recheando a mídia de mensagens otimistas, de que tudo está sob controle. Quando na verdade não está. Sem sucesso no controle da criminalidade, o Governo apenas mudou a metodologia de divulgação dos dados, diminuindo a transparência e dificultando o acesso aos números da criminalidade, que sempre foi um dos pilares do Pacto pela Vida.  
Desde o início de 2015, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Per…

MEC: mais de 16 faculdades em Pernambuco são irregulares

Imagem
Maioria dos alunos lesados eram do curso de pedagogia
Por: Diario de Pernambuco
O Ministério da Educação (MEC) acredita ser ainda maior que o esperado o número de faculdades irregulares em Pernambuco. Até o momento, dezesseis instituições já foram apontadas pelas investigações realizadas pelo órgão. São elas: Fadire, Funeso, Faisa, Isel, Unig, Isef, Isep, Faec, Flatec, Flated, Flaterj, Ieduc, Cenpi, Iesa, Instituto Belchior e Faculdade Anchieta do Recife. "Dado o volume de diplomas registrados na Unig (83.733), estima-se que existam muito mais instituições envolvidas", diz o relatório entregue na manhã desta segunda-feira à Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Ainda, segundo o MEC, a maioria dos alunos lesados eram do curso de pedagogia.
Leia também MEC apresenta conclusões da investigação sobre faculdades irregularesCPI das Faculdades Irregulares: instituições ouvidas não deram respostas convincentesA audiência pública teve início às 9h, n…

ERALDO DA PEDRA PRETA COBRA AÇÕES PARA A ÁREA RURAL DE TAQUARITINGA

Imagem
No último final de semana reunião na Associação dos Agricultores de Situação e Baraúna Furada, em Taquaritinga do Norte/PE, teve como pauta a poluição causada pelo lixão que fica próximo daquelas localidades.
O vereador Eraldo da Pedra Preta e o presidente da associação João Batista, preocupados com o problema, fazem apelo ao prefeito Lero Ivanildo para que procure meios que resolvam definitivamente tal demanda.
No Programa Cidade em Foco, que vai ao ar pela Farol FM 90.5, desta segunda-feira (06), o comunicador Alberes Xavier entrevistou o presidente da Câmara de Vereadores e tocou neste assunto. Eraldo da Pedra Preta falou da sua preocupação quanto ao lixão e disse que além da solução deste problema também está cobrando do prefeito Lero Ivanildo os reparos nas estradas que cortam a área rural do município.

CARLINHOS DA COHAB: 'PARABENIZO OS CEGONHEIROS POR SUAS CONQUISTAS'

Imagem
Os cegonheiros de Pernambuco representados pelo SINTRAVEIC E SINTRAGO (Sindicatos da categoria no estado) promoveram uma confraternização no período de carnaval (LEIA AQUI) e desfilaram pelo Recife Antigo ao som de muito frevo e com bastante alegria e irreverência. 
Afinal, eles tem muito a comemorar, pois passaram por períodos de muitas lutas e não foram poucos os embates para que pudessem conquistar seus espaços.
O vereador Carlinhos da Cohab (PTB) sempre esteve atento à luta da categoria e externou por várias vezes o seu apoio a "esta causa legítima de trabalhadores que procuram o bem comum e também o fortalecimento dos cegonheiros em nosso estado". "É com extrema alegria que venho até aqui abraçar os amigos e brincar o carnaval. Sei da luta de todos esses trabalhadores que não mediram esforços para garantir o pão nas suas mesas e lutaram contra forças poderosas que queriam lhes tirar esse direito. Parabenizo a todos, pois esta luta não é só dos cegonheiros, mas de todo…