Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2017

HUMBERTO COSTA NA TRANSPOSIÇÃO: 'ESTA É UMA OBRA DE LULA'

Imagem
O Senador Humberto Costa (PT) esteve no sábado (04) na cidade de Sertânia onde visitou obras da integração do Rio São Francisco. Ele falou sobre a importância desta que será a redenção do nordeste e também criticou aos que foram contra a transposição e agora querem tirar proveito. O senador disse que em breve Lula e Dilma também visitarão as obras.

PT PODE FAZER CARAVANA DE LULA PELA TRANSPOSIÇÃO

Imagem
Ao visitar um trecho da Transposição do Rio São Francisco, em Sertânia (PE), o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), informou que deve se reunir com o ex-presidente Lula e propor que o petista encabece “uma grande caravana pela Transposição”, para reafirmar a contribuição dos governos do PT para o Nordeste e para o País; “Aqueles que estão hoje no governo, que assumiram por intermédio do golpe parlamentar, sempre se colocaram contra essa obra. Mas agora que ela se tornou uma realidade todos eles querem tirar uma casquinha. O governador Geraldo Alckmin, por exemplo, deixou São Paulo sem água por mais de um ano, mas vem aqui falar da obra como se fosse ele que tivesse feito”; “É fundamental desmontar essa tentativa de iludir o povo”, disse; a obra foi promessa das duas campanhas de FHC (1994 e 1998), que desistiu de tirar o projeto do papel, tema de reportagem da Folha, em 2001
Pernambuco 247 - Ao visitar um trecho do projeto de Transposição do Rio São Francisco, na cidade…

Receita Federal apreende 71 toneladas de produtos têxteis no sertão pernambucano

Imagem
Ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal resulta na apreensão de mercadorias avaliadas inicialmente em mais de 300 mil reais
Em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, após denúncia encaminhada pela 9ª RF, a Inspetoria da Receita Federal no Recife efetuou a apreensão de mais de 71 toneladas de produtos têxteis, parte com suspeita de contrafação. A ação ocorreu no final do mês de fevereiro no sertão pernambucano, extremo oeste do Estado.
No total, as mercadorias estão avaliadas inicialmente em R$ 307.680,00 segundo informações constantes nas notas fiscais apreendidas, mas podem alcançar um valor superior, após a avaliação da fiscalização. A contagem indica que, ao todo, existem cerca de 48 mil cuecas, 1,2 milhão de meias e 55 mil toalhas, estes últimos com fortes indícios de utilização indevida de personagens da Disney, totalizando 71.250 kg.
As mercadorias estavam acondicionadas em dois caminhões bitrem, um deles abordado na cidade de Petrolina e o outro em Salgueiro, e tra…

A vida boa do goleiro Bruno, com os selfies dos fãs, é símbolo no novo normal nacional, por Kiko Nogueira

Imagem
Do DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO
Bruno faz selfies com os fãs: um heroi nacional
Sujeito de sorte o goleiro Bruno.
Foi detido em 2010 e condenado em 2013 a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de sua ex-namorada Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.
O corpo de Eliza jamais foi encontrado. Ela tinha 25 anos. Na época, Bruno era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.
Num depoimento, ele contou que Eliza foi morta, esquartejada e os restos atirados aos cães.
Ficou seis anos e sete meses na cadeia. No último dia 24, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, determinou que ele aguardasse em liberdade sua apelação ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Ao sair, Bruno falou que a “prisão perpétua” não traria Eliza de volta. Fica a seu critério entender isso como uma confissão.
Casado, convertido a uma igreja evangélica, Bruno analisa agora propostas de nove times. São três do rio, sendo um da Série A, três de Minas, dois de São Paulo e um de…

ESGOTAMENTO SANITÁRIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE. UM PROBLEMA CRÔNICO

Imagem
Há vários anos que a população santa-cruzense espera uma solução para que os esgotos, sem os devidos tratamentos, não sejam despejados em nossos riachos e no Rio Capibaribe todos os dias.
Reuniões sem fim já foram feitas, sejam nos órgãos estaduais quanto nos municipais, para debater o assunto. Inclusive, lembro que até o, na época, governador Eduardo Campos veio aqui dizer que o dinheiro para a estação de tratamento de esgoto já estava disponível e era na ordem de 65 milhões de reais.
Tudo conversa jogada fora. Tempo perdido. Povo enganado.
Em abril do ano passado a COMPESA anunciou que estava lançandoo edital de licitação para contratar a empresa ou consórcio que iria elaborar e executar o projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da sede do município. (LEIA AQUI). Enviei e-mail para a companhia procurando saber em que pé está o processo e estou aguardando resposta.
Vale lembrar que uma das obrigações para que o município receba águas da Transposição do Rio São Francisco é qu…

Suruba é coisa séria, por Xico Sá*

Imagem
Do EL PAÍS
Todo bacanal, mesmo no período carnavalesco, exige o mínimo de ética, ao contrário do que pensa 'mãe Jucá'
Suruba é coisa séria, mesmo durante o período carnavalesco —etapa em que o brasileiro normal, diga-se, menos faz sexo. Sim, dana-se a organizar a nossa desunida gente em blocos, bloquinhos, troças, cordões e os seus “pavorosos abre-alas”, como bem definiria o cronista João do Rio ainda na bagunça carioca do madrugador 1906. No aspecto sexual, o ciclo momesco é uma farra de amadores com marchinhas ingênuas sobre o drama capilar dos zezés e os boletins meteorológicos de alás e alalaôs. O “evoé Baco” para valer não depende deste feriadão barulhento. Deixa quieto. Tratemos, pois, da seriedade surubística.
O peemedebista Romero Jucá, líder do Governo Temer no Senado. AGÊNCIA SENADO
Toda suruba, aqui considerando os bacanais improvisados de fim de excursões da meia idade, tem um mínimo de ética e etiqueta. Há inclusive uma excessiva organização que nos remete às reuniões…

Você já se perguntou por que atrai mais mosquitos do que outras pessoas? Tem uma explicação!

Imagem
Do SITE DE BELEZA E MODA
Pessoas com sangue tipo O devem ter preocupação extra com mosquitos
Você já se perguntou por que atrai mais mosquitos do que determinadas pessoas? Já esteve em um ambiente com alguns amigos e sentiu que os mosquitos gostavam muito mais de você do que deles? Por que isso aconteceu? 
A resposta pode estar no seu sangue.
Se você tem sangue tipo O, saiba que esse é um dos fatores que fazem você atrair mais mosquitos do que as outras pessoas. Esses insetos chatinhos que adoram sugar sangue não se contentam com qualquer líquido vermelho: preferem o tipo O.
A verdade é que os mosquitos machos conseguem sobreviver do néctar de determinadas flores e tirar delas todo o seu alimento, mas as fêmeas precisam da proteína encontrada em nosso sangue para produzir seus ovos.
Algumas pesquisas descobriram que as pessoas com sangue tipo O são até duas vezes mais atraentes para os mosquitos do que aquelas com sangue tipo A ou B. No entanto, ainda não se sabe por que os mosquitos tem es…

VEREADORA MARÍLIA ARRAES PROMOVE DEBATE SOBRE IMPACTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA VIDA DAS MULHERES

Imagem
Por NOELIA BRITO


A líder da oposição na Câmara dos Vereadores do Recife, Vereadora Marília Arraes (PT), promoverá importante reunião pública amanhã (6), a partir das 9:00hs, no Plenarinho da Casa de José Mariano, para debater "Os Impactos da Reforma da Previdência na Vida das Mulheres".
Atualmente, a vereadora é a única representante dos interesses das mulheres naquela Casa de práticas tradicionalmente machistas, daí porque o evento recebe total apoio de nosso Blog.
A PEC 287 prevê, entre outros pontos, a eliminação do bônus concedido às mulheres no tempo de contribuição e idade de aposentadoria, desconsiderando as condições desfavoráveis enfrentadas por este público no mercado de trabalho e a dupla jornada que realizada pela imensa maioria das brasileiras.
Como debatedoras estarão a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), a vice-presidente da CUT, Carmen Foro e a professora da Faculdade de Direito do Recife (UFPE) Liane Cirne Lins; além de representantes do Fórum de Mulheres de Pernam…