Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2017

Barragem com água do São Francisco pode romper e Integração emite alerta

Imagem
Em nota, o Ministério da Integração afirmou que técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco na região estão tomando medidas necessárias para conter a água
Por Halan Azevedo Do Portal Correio

Um princípio de rompimento identificado na manhã desta sexta-feira (3) em parte da estrutura da barragem de Barreiro, em Sertânia, Sertão pernambucano, pode comprometer a chegada da transposição na Paraíba. Barreiros é a última barragem a receber a transposição antes das águas seguirem para o açude de Poções, em Monteiro, Cariri paraibano, a 310 km de João Pessoa. A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo Ministério da Integração Nacional.
Em nota, o Ministério da Integração afirmou que técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco na região estão tomando medidas necessárias para conter a água.
Questionado se o problema na barragem Barreiro pode afetar a chegada das águas na Paraíba, o ministério não se pronunciou até a publicação desta mat…

Danilo Cabral propõe que regra de aposentadoria de professores seja mantida

Imagem
Emenda do deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) defende que a carreira docente continue contando com regras específicas, mantendo as condições atuais de aposentadoria. O projeto da Reforma da Previdência, PEC 287, prevê a extinção das aposentadorias especiais, caso dos professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. A idade para educadores se aposentarem, caso o texto seja aprovado como foi enviado ao Congresso Nacional pelo Governo Federal, poderá ser igualada em 65 anos, como as dos demais trabalhadores (com exceção dos militares).
“O projeto do Governo Federal altera substancialmente às condições de aposentadoria dos professores, desconsiderando as peculiaridades da atividade docente e as condições de trabalho na área educacional”, afirma Danilo Cabral, ex-secretário de Educação de Pernambuco. Para ele, a idade mínima deve ser mantida em 55 anos para homens e 50 para mulheres. Já o tempo de contribuição mínimo para homens e mulheres é de 30 e 25 anos, respectivamente…