Postagens

Mostrando postagens de Março 1, 2017

Após 33 anos, Portela é a grande campeã do Carnaval 2017

Imagem
A Portela venceu o Carnaval 2017 Foto: Fabio Guimaraes / Extra

Rafael Galdo Do EXTRA
Após 33 anos a Portela voltou a vencer o desfile do Grupo Especial. A escola fez um desfile belíssimo na segunda-feira de carnaval, contando com sua conhecida competência em termos de canto e dança dos componentes. A Sapucaí se transformou num rio azul e branco com o enredo "Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar". A escola do carnavalesco Paulo Barros venceu a Mocidade Independente de Padre Miguel no último quesito.
Num ano marcado por acidentes na Sapucaí, a Portela conquistou o título de 2017, depois de 33 anos de jejum. A maior campeã do carnaval carioca, agora com 22 vitórias, terminou a apuração na tarde desta quarta-feira com 269,9 pontos, após ter vencido pela última vez em 1984, na inauguração do Sambódromo.
A Portela venceu o Carnaval 2017 Foto: Alexandre Cassiano / O Globo
A quadra da Portela ficou lotada Foto: Pablo Jacob / O Globo
A agremiação do carnavalesco…

REESCREVENDO A NOSSA HISTÓRIA, por Manoel Ramos e Jonas Frutuoso (Joninhas)

Imagem
PARTE I
ANTONIO BURGOS – FATO REAL, LENDA OU FOLCLORE
MAS, AFINAL, SERIA ESSA HISTÓRIA UMA LENDA, FOLCLORE OU FATO REAL.
Vejamos:
DE ACORDO COM não se sabe quem, esta seria, em resumo, a BIOGRAFIA DE ANTONIO BURGOS:
Antônio Burgos foi um fidalgo português do século XVIII, e um dos primeiros desbravadores da região do Alto Capibaribe.
Segundo consta, Antônio Burgos, recém-chegado ao Recife, foi a conselho médico, levado a procurar terras de clima salubre. Então, margeando o Rio Capibaribe desde o Recife e, na confluência do riacho Tapera com o rio Capibaribe, aportou na antiga povoação existente.
Sua primeira preocupação foi erguer no local uma grande cruz de madeira, a exemplo dos seus patrícios chegados ao Brasil em 1500, daí se originando o atual nome de Santa Cruz do Resolvendo estabelecer-se, ergueu uma casa de taipa para sua moradia e uma capela também de taipa, onde depositou imagens sagradas que trouxera consigo inclusive um crucifixo de madeira, em construção rústica de taipa…

GILBERTO GERALDO AVISA: ESTE ANO NÃO TERÁ A 'VOLTA DOS QUE NÃO FORAM'

Imagem
O Bloco A VOLTA dos Que Não Foram, que desde 2013 recepciona a população com a animação do frevo pernambucano pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe, não terá sua edição neste ano de 2017. 
Agradecemos a todos os brincantes que com sua alegria e sentimento de convívio social de paz e amor, constroem nossa cultura.

Encerramento do Carnaval do Recife no Marco Zero

Imagem

"Delação de Yunes apontam que Temer preparou traição antes das eleições de 2014"

Imagem
DO JORNAL GGN




Temer e a pouca vergonha de nossos tempos
Por Eugênio Aragão*
As frações de informação tornadas públicas na entrevista do advogado José Yunes, insistentemente apresentado pelos esbulhadores do Palácio do Planalto como desconhecido de Michel Temer, embrulham o estômago, causam ânsia de vômito em qualquer pessoa normal, medianamente decente.
Conclui-se que Temer e sua cambada prepararam a traição à Presidenta Dilma Vana Rousseff bem antes das eleições de 2014. A aliança entre o hoje sedizente presidente e o correntista suíço Eduardo Cunha existia já em maio daquele ano, quando o primeiro recebeu no Palácio do Jaburu, na companhia cúmplice de Eliseu Padilha, o Sr. Marcelo Odebrecht, para solicitar-lhe a módica quantia de 10 milhões de reais. Não para financiar as eleições presidenciais, mas, ao menos em parte, para garantir o voto de 140 parlamentares, que dariam a Eduardo Cunha a presidência da Câmara dos Deputados, passo imprescindível na rota da conspiração para derrubar Dil…

Banda que puxou o “fora Temer” no Carnaval de Salvador não será punida

Imagem
por Inaldo Sampaio
A banda BaianaSystem que puxou o coro “Fora Temer” no carnaval de Salvador na última sexta-feira (24) não será punida pela prefeitura.
Foi o que garantiu logo em seguida o prefeito ACM Neto (DEM), que é aliado político do presidente da República. A seu ver, seria uma “bobagem” censurar a banda por ter feito críticas ao presidente da República porque o direito à livre manifestação é assegurado pela Constituição Federal.
Tudo começou quando o vocalista da banda, Russo Passapusso, interrompeu o show que iniciaria para bradar palavras de ordem tais como “fascistas e golpistas não passarão”.
Em seguida, entoou o bordão preferido pelos petistas – “Fora Temer” – e logo foi acompanhado por uma grande parte da multidão. O protesto teve grande repercussão nas redes sociais.
O Conselho Municipal do carnaval, cuja principal atribuição é fiscalizar a festa, disse que a banda estará fora da programação de 2018.
“Não é permitida manifestação política no carnaval de Salvador. Foi contra …

Biomas brasileiros e a defesa da vida é o tema da Campanha da Fraternidade 2017

Imagem
Com o tema 'Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida', a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançará nesta Quarta-feira de Cinzas (1/3) a Campanha da Fraternidade 2017. O lançamento oficial será na sede da entidade, em Brasília, a partir das 10h.
Com o lema 'Cultivar e guardar a criação' (Gn 2.15), a campanha alerta para o cuidado da Casa Comum, com ênfase nos biomas brasileiros. Segundo dom Leonardo Ulrich, bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, o objetivo é criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam. Para Ulrich, a depredação dos biomas representa uma crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem, sejamos conduzidos à vida nova. Tocados pela magnanimidade e bondade dos biomas, seremos conduzidos à conversão, isto é, cultivar e a guardar”, afirma. Material
Para ajudar nas reflexões sobre a temática, a CNBB lançou um docum…

Texto da Lei Anticorrupção de Pernambuco está pronto

Imagem
Projeto de Lei, elaborado pela Alepe e PGE, será entregue ao governador Paulo Câmara
Rodrigo Novaes (PSD) foi o presidente da comissão  especial que redigiu a lei - Foto: Alepe;Divulgação
Mariana Araújo Do JC
O texto-base da Lei Estadual Anticorrupção está pronto para ser apresentado ao governador Paulo Câmara (PSB). A minuta, criada a partir do trabalho de uma comissão especial instalada na Assembleia Legislativa no final do ano passado, foi concluído. O texto final teve como base um projeto de lei desenvolvido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e foi finalizado com 74 dispositivos. Como se trata de uma lei que irá instaurar processos no poder Executivo, a minuta será entregue ao governo para que o Executivo devolva o texto em formato de projeto de lei.
Para que a lei entre em vigor, o governador Paulo Câmara precisará emitir alguns decretos, adequando as atribuições da Controladoria Geral do Estado (CGE), que caberá o papel de apreciar os casos, na PGE e no Tribunal de Contas do Esta…