Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2017

Após quatro horas da aprovação no Senado, Temer nomeia Moraes para STF

Imagem
Presidente se reuniu com o ex-ministro da Justiça
POR CRISTIANE JUNGBLUTO Globo

Presidente Michel Temer durante encontro com o novo Ministro do STF, Alexandre de Moraes - Valdenio Vieira / Agência O Globo
BRASÍLIA - O presidente Michel Temer nomeou, em edição extra do Diário Oficial da União, Alexandre de Moraes para ministro do Supremo Tribunal Federal. A nomeação ocorreu quatro horas depois de o nome de Moraes ter sido aprovado pelo plenário do Senado, por 55 a 13, nesta quarta-feira.
Temer se reuniu com Moraes no início da tarde no Palácio do Planalto. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, também esteva presente.
Mais cedo, Temer afirmou que Moraes, que foi seu ministro da Justiça, será pautado pela “independência” e “imparcialidade”.
— O presidente reitera a convicção de que o doutor Alexandre de Moraes prestará contribuições relevantes à realização da Justiça no Brasil durante seu mandato no STF, pautado sempre pela mesma independência, imparcialidade e apego resoluto às …

Vagas de estágio no TCE - PE

Imagem
Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) abre vagas para estagiários de nível superior.
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE-PE, publicou o edital de abertura de seleção pública destinado a formação de cadastro de reserva para estagiários de ensino superior, para ingresso no Programa de Estágio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco - TCE-PE e da Escola de Contas Professor Barreto Guimarães – ECPBG, sediados na cidade de Recife.
O certame será realizado sob a responsabilidade da organizadora Oppus Concurso Público – LTDA – EPP.
As oportunidades são para os cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Informática, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Pedagogia, Rádio TV e Internet, Relações Públicas Secretariado e Web Design.
Os candidatos selecionados farão jus a Bolsa Auxílio no Valor de R$ 800,00 e Auxílio-transporte no v…

Professor do ES é único brasileiro entre 10 finalistas de prêmio mundial

Imagem
Projeto inovador no interior do ES levou Wemerson ao Global Teacher Prize. Prêmio considerado Nobel da Educação.
Juliana Borges Do G1 ES
Professor é um dos 10 finalistas do Global Teacher Prize 2017                                                   (Foto: Arquivo Pessoal/Wemerson Nogueira)




O professor Wemerson da Silva Nogueira, de 26 anos, está entre os 10 finalistas do Global Teacher Prize, considerado o Prêmio Nobel da Educação. A organização divulgou a informação na noite desta terça-feira (21). Ele é o único brasileiro finalista.
O resultado será divulgado no evento Global Education and Skills Forum 2017, em Dubai, no dia 19 de março de 2017. O vencedor ganhará um prêmio no valor de US$ 1 milhão. Independente do resultado, Wemerson disse que já se considera um vencedor.
"Estou muito honrado com isso. Ficar entre os 10 melhores do mundo é uma alegria tão grande porque eu percebo que consegui dar valor a profissão que escolhi pra minha vida. Toda a trajetória que desenvolvi ne…

Alckmin visita Pernambuco nesta quarta (22)

Imagem
Governador de São paulo vai à obra da Transposição do Rio São Francisco
Governador de São paulo precisa se aproximar do público do Nordeste para  disputar eleição de 2018 - Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
Da editoria de Política Do Jornal do Commercio
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, estará em Pernambuco nesta quarta-feira (22). Ele visitará a obra do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, acompanhando pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. 
A visita terá início por Floresta, onde Alckmin irá verificar a Estação de Bombeamento. De lá, o tucano segue para Custódia, onde acompanhará, às 11h30, a operação de motobombas emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Por fim, serão vistoriadas as estações de bombeamento do Eixo Leste, em Sertânia.

Alexandre de Moraes é aprovado em sabatina por 19 a 7; veja o que ele falou

Imagem
Do UOL, em Brasília e São Paulo Pedro Ladeira/Folhapress Alexandre de Moraes participa de sabatina em comissão do Senado
Ministro da Justiça licenciado do governo Temer, Alexandre de Moraes foi aprovado nesta terça-feira (21) em sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado para o cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) por 19 votos a 7. Apenas a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) se absteve de votar.
Agora, a indicação de Moraes à cadeira que foi de Teori Zavascki no STF deverá ser submetida à aprovação do plenário do Senado, onde precisa do apoio de ao menos 41 dos 81 senadores. A votação é secreta, assim como foi na CCJ, e deve ser realizada nesta quarta-feira (22h), em sessão que começa às 11h.
Se Moraes for aprovado pelo plenário, o presidente Michel Temer confirmará a nomeação por meio de publicação no Diário Oficial e caberá ao STF marcar a data de posse do seu 11º ministro.
JOSIAS: MORAES PERDEU A OPORTUNIDADE DE SE VACINAR CONTRA SUSPEIÇÃO
A sabatin…