Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2017

REUNIÃO EM TAQUARITINGA DO NORTE PARA FALAR DE SEGURANÇA

Imagem
Nesta sexta-feira (17), na Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte, houve uma reunião para tratar de segurança pública. 
Participaram da mesa os vereadores Eraldo, Hélio de Novo, Dé Cumaru, Rogéria, Demir, Oscar Miguel, Geovane, Borges, Claudinho e Jurandi, além do ex-vereador Jânio Arruda. O Secretário de Articulação Política Batata representou o Governo Municipal e o Capitão Martins representou o comando do 24º Batalhão da Polícia Militar.
Registramos também a presença do Tenente Pedro e do Cabo Gilson, além do ex-vereador Demar.


O público, em pequeno número, também se fez presente. O vereador Borges falou que a reunião foi marcada por duas vezes anteriores e não aconteceu, por isso tão pouca gente compareceu desta vez.
O Capitão Martins respondeu as questões apresentadas e também as cobranças que lhe foram feitas e se comprometeu a repassar ao comandante Aleixo, seu oficial superior, para que as providências sejam tomadas.

Tanto vereadores de situação quanto de oposição …

COMANDANTE DA PM E CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DEIXAM O CARGO EM PERNAMBUCO

Imagem
Coronel Carlos D'Albuquerque e delegado Antônio Barros foram destituídos nesta sexta-feira (17). Novos nomes ainda vão ser anunciados pelo governador.
Por G1 PE
Delegado Antônio Barros e coronel Carlos D'Albuquerque foram destituídos das funções (Foto: Reprodução/TV Globo)
Às vésperas do carnaval, o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos D'Alburque, e o chefe da Polícia Civil, delegado Antônio Barros, foram retirados das chefias nesta sexta-feira (17). O G1 apurou que os nomes dos novos substitutos devem ser anunciados até o fim da tarde pelo Governo de Pernambuco.
O estado vem registrando números crescentes de violência. Os dois comandantes das corporações vinham enfrentando pressão das entidades que representam os policiais civis e militares desde o ano passado. A revisão dos salários e as condições de trabalho foram uma reclamação constante das entidades.
Desde dezembro, policiais militares vem realizando uma operação-padrão como forma de protesto. Em janeiro deste an…

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe apresenta dados do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência

Imagem
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe apresentou na manhã desta quinta-feira (16), por meio de Áurea Priscila Secretária de Planejamento e Tenente Coronel Sena, Secretário de Defesa Social, dados do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência, iniciado em primeiro de Dezembro de 2016. O encontro aconteceu na sala de reuniões do poder executivo municipal e contou com a presença de Dida de Nan, vice-prefeito, representantes de entidades, vereadores, secretários municipais, Polícia Militar e imprensa.
Com a execução do plano, a Guarda Civil Municipal aumentou suas atividades em prédios e vias públicas, ampliou o número de veículos à disposição da corporação e houve melhorias na iluminação pública da cidade. A ação trabalhou através de rondas ostensivas motorizadas e abordagens em pontos estratégicos nos perímetros urbano e rural de Santa Cruz do Capibaribe.
“Essa reunião foi estrategicamente planejada e pensada para maturação do Plano de Enfrentamento a Violência que estamos vivenciand…