Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2017

DEOMEDES FAZ A DIFERENÇA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
O Vereador Deomedes Brito (PT) foi procurado por um grupo de alunos da rede estadual  de ensino reclamando que estavam sem transporte para fazer o deslocamento do Bairro Santo Agostinho até as Unidades de Ensino já que eles usam os ônibus da rede municipal e o começo do ano letivo não coincidiu entre as duas redes escolares.
Informado que os alunos já tinham pedido aos gestores municipais o transporte, mas não foram atendidos, Deomedes também procurou o secretário de educação e também não foi atendido, então resolveu custear o transporte dos mesmos e com isso evitou que os alunos perdessem aulas, pois os mesmos não tem condições de arcar com esta despesa.
"Eu sei como é difícil a vida dessas pessoas e não poderia deixar de fazer minha parte, o gestor municipal foi insensível e não atendeu o pleito dos alunos. Junto com amigos conseguimos pagar pelo transporte desses alunos do período noturno. De noite é muito mais perigoso andar por nossa cidade, por isso a nossa preocupação&quo…

Cônsul dos EUA visita o Polo de Confecções de Pernambuco

Imagem
Richard Reiter visitou a região a convite do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo no legislativo, passando também por Toritama e Caruaru. 


Santa Cruz do Capibaribe, 14 de fevereiro de 2017 - Nesta terça-feira (14), o Cônsul dos Estados Unidos da América Richard Reiter visitou o Polo de Confecções, passando por Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Na Capital da Moda, o diplomata visitou o Moda Center Santa Cruz, o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, além da fábrica e a loja da fábrica da Rota do Mar.
Em uma visita institucional do deputado estadual Diogo Moraes ao Consulado Americano ainda em 2016, o parlamentar falou sobre o desenvolvimento econômico conquistado pela região do agreste com a confecção e os fabricos. Diogo destacou ainda que a região ganhará ainda mais força após a aprovação de lei do poder executivo que proporcionará aos produtores a segurança de emissão de notas fiscais através de um Expresso Cidadão da Moda, que será instalado no Moda Center.
&q…

Senado aprova PEC que regulariza situação das vaquejadas

Imagem
Do Portal Correio Por Redação, com Agência Senado
Texto foi aprovado em dois turnos de votação pela ampla maioria dos senadores, que se revezaram para defender o esporte. Agora, a PEC segue para a Câmara dos Deputados
Reprodução/ Facebook/ Meu Esporte é Vaquejada Imagem Ilustrativa
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (14) uma Proposta de Emenda à Constituição que permite a realização das vaquejadas, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prática. O texto foi aprovado em dois turnos de votação pela ampla maioria dos senadores, que se revezaram para defender o esporte. Agora, a PEC segue para a Câmara dos Deputados.
A PEC 50/2016 muda o artigo 225 da Constituição, que trata do meio ambiente, para descaracterizar a prática de crueldade associada ao esporte. O texto foi apresentado em outubro de 2016, logo após a decisão do STF. No julgamento de ação do Ministério Público contra a lei que regulamentava as vaquejadas no Ceará, o relator, ministro Marco Aurélio, consid…

“Não vai ter Galo”, gritam PMs fora da Assembleia, mesmo com reajuste aprovado

Imagem
Foto: Divulgação
por Jamildo
Mesmo com a aprovação do reajuste de 25% a 40%, pelos deputados estaduais, os PMs saíram do plenário da Assembleia Legislativa e foram para a rua, com o apoio de um carro de som, patrocinado pela Associação de Cabos e Soldados (ACS), protestar contra a decisão dos parlamentares.
“Não vai ter galo”, gritavam, em coro, em uma referência às festas de Carnaval no Recife.
Em entrevista, o presidente da ACS, Albérisson Carlos, afirmou que a “operação padrão” está mantida e frisou que não prega a greve, ilegal. “Se com a polícia na sua normalidade já não tem condição de fazer um Galo com segurança, imagine com uma polícia desmotivada”, disse. 
“A operação padrão está dentro da legalidade. A gente até entende que o Governo do Estado está louco que a gente vá para o caminho da ilegalidade para tentar colocar a população contra os policiais e os bombeiros, ainda mais num movimento que acima de tudo nós temos demonstrado cidadania, urbanidade e respeito a população”, afir…

Condepe/Fidem agiliza processos de divisão político-administrativa estadual com a Alepe

Imagem
Divisão geográfica dos municípios de Pernambuco. Este foi o tema da conversa hoje (14), entre o presidente em exercício da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem, Maurílio Lima e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa. O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar.
O objetivo da reunião foi o de promover uma maior aproximação com o órgão legislativo, visando consolidar o processo de atuação técnica da Agência Condepe/Fidem nesta área. Na ocasião, Lima entregou ao deputado documentos contendo estudos sobre alguns conflitos territoriais no Estado, que foram encaminhados imediatamente para análise pela Comissão de Negócios Municipais, que tem a a responsabilidade de alterar os limites municipais.
A Agência Condepe/Fidem é responsável pela atividade intitulada Arquivo Gráfico Municipal (AGM), em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE e outras entidades nacionais, que desenvolve estudos técnicos det…

TORITAMA QUER COMERCIALIZAR JEANS COM AMERICANOS

Imagem
Na manhã desta terça- feira (14), Toritama recebeu o Cônsul dos Estado Unidos, Richard Reiter e sua comitiva. Ele veio à Capital do Jeans e foi recebido pelo prefeito Edilson Tavares, o vice Romero Filho, vereadores e secretários. O Cônsul visitou o Núcleo Gestor, a Lavanderia Mamute, o Parque das Feiras e a Loja Rone Jeans.
O primeiro local de encontro entre as autoridades foi no Núcleo Gestor, onde na oportunidade Edilson Tavares, apresentou alguns dados sociais do município e o potencial que representa a economia do jeans de Toritama no Brasil. O prefeito revelou ainda a sua intenção de exportar o jeans ou estabelecer parcerias com empresas multinacionais revendedoras de roupas, além de facilitar a aquisição de tecnologias de produção e químicos que são utilizados na produção de roupas.
Na sequência de visitas, as comitivas seguiram para a Lavanderia Mamute. Lá Edilson demonstrou o exemplo de sistema de reutilização de água. Depois o grupo seguiu para o Parque das Feiras que percorre…

RESULTADO DA OFICINA SERÁ APRESENTADO NO SÁBADO 18 NO TEATRAL MUNICIPAL

Imagem
Com portas abertas ao público, será apresentado no próximo sábado, dia 18, às 16hs, no Teatro Municipal, o resultado da Oficina O Espaço do Ator, que teve como oficineiro Marcondes Moreno, onde quatro músicas de Renato Russo foram trabalhadas de forma teatral.
A oficina aconteceu nos dias 4 e 11 de fevereiro, onde os alunos foram divididos em quatro grupos, que trabalharam em cima das músicas: VENTO NO LITORAL, PAIS & FILHOS, TEMPO PERDIDO E MONTE CASTELO.
A apresentação será aberta para os convidados dos atores e para o público em geral às 16hs do sábado dia 18. “Foi uma oficina simples, que marca minha volta como oficineiro. Apesar de estar parado há mais de 15 anos a oficina serviu para encontrar um caminho deixado lá atrás”, disse Moreno.
Outras oficinas serão anunciadas em breve, com o objetivo de capacitar ainda mais o movimento teatral da cidade. Outros oficineiros estão sendo contatados e muitas novidades vêm por aí.
Produções teatrais e artísticas locais estão agendadas e com…

NOTA OFICIAL – GREVE SERVIDORES DETRAN-PE

Imagem
O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, informa que a população não será prejudicada devido à greve deflagrada pelos servidores do Órgão. Os procedimentos que dependam de prazos, tais como transferência de propriedade de veículos, recursos de infração de trânsito, primeiro emplacamento, principalmente os que já venceram, serão prorrogados  após o término do movimento grevista, medida que será publicada por meio de Portaria no Diário Oficial do Estado. Ribeiro lembra ainda que as Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estão atuando nas ruas garantindo a segurança necessária aos cidadãos e que as Circunscrições Regionais de Trânsito –CIRETRANs, localizadas no interior estão funcionando parcialmente. 
Com o objetivo de evitar transtorno aos usuários da Autarquia, todos os Órgãos de trânsito do Estado, Polícia Rodoviária Federal – PRF, Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, Departamento de Estrada e Rodagem – DER, Batalhão de Polícia Rod…

Ruas de Santa Cruz do Capibaribe estão intransitáveis por falta de manutenção em calçamentos

Imagem
Por Almir das Neves Blog Merece Destaque

Por falta de reparos em calçamentos, algumas ruas de Santa Cruz do Capibaribe estão ficando intransitáveis. O destaque principal entre as ruas com péssimas condições de tráfego é a Avenida Maestro Alexandre. Via de acesso para quem vai ao centro da cidade, partindo de alguns bairros como Dona Dom, Nova Santa Cruz, Bela Vista, Cohab, entre outros, esta avenida concentra um grande tráfego de veículos, no entanto, a falta de assistência do poder público tem dificultado a vida de quem precisa trafegar pela Maestro Alexandre, devido aos grandes buracos existentes em vários trechos da via.
Um fato que chama a atenção, é que nessa mesma avenida fica localizada a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. As reclamações sobre os buracos existentes na avenida vêm desde o ano passado e até agora nenhuma providência foi tomada.
Paralela à Avenida Maestro Alexandre, a Rua Dom Pedro I está interditada em um trecho há meses sem que o serviço de tapa buracos seja…

PEC da Vaquejada será votada no Senado nesta terça-feira

Imagem
por Inaldo Sampaio
Está na pauta do Senado, nesta terça-feira (14), a votação da PEC 50/2016, de autoria do senador Otto Alencar (PSD-BA), que libera a realização de vaquejadas em todo território nacional.
A PEC tem por finalidade tornar sem efeito uma decisão do Supremo Tribunal Federal de outubro do ano passado, que proibiu as “pegas de boi” em todo território nacional por supostamente maltratarem os animais.
Pelo texto da PEC, que deverá ser apoiado pelos três senadores de Pernambuco – Humberto Costa (PT), Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), não serão tidas como “cruéis” as manifestações culturais definidas na Constituição, “desde que regulamentadas em lei específica e que assegure também o bem-estar dos animais”.
Ao apreciar uma lei ordinária aprovada em 2016 pela Assembleia Legislativa do Ceará, o STF considerou “ilegal” a prática da vaquejada por haver “crueldade intrínseca” contra os animais. O relator do processo foi o ministro Marco Aurélio Mello.
Após essa dec…

PCdoB vai mesmo lançar candidato próprio a presidente, garante Luciana Santos

Imagem
por Inaldo Sampaio
A presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), reafirmou nesta segunda-feira (13) que o partido avalia a possibilidade de lançar candidato próprio à Presidência da República em 2018, interrompendo sua aliança histórica com o PT (no primeiro turno), iniciada em 1989, primeira vez que Lula concorreu ao cargo, perdendo para Fernando Collor.
As opões do PCdoB para disputar a Presidência da República são apenas três: o ex-deputado Aldo Rebelo (SP), que já foi presidente da Câmara Federal e ministro da Defesa, Esporte, Ciência e Tecnologia e Relações Institucionais, o governador Flávio Dino (MA) e a deputada federal Jandira Feghali (RJ).
Aldo Rebelo só vai se for “na marra” porque está sem mandato e desmotivado para entrar numa disputa presidencial. Quanto a Flávio Dino, parece também ser remota a hipótese de renunciar ao Governo do Maranhão para entrar numa aventura.
Restaria a opção Jandira Feghalli, que poderia entrar na disputa sabendo antecipadamente qu…

Para Silvio Costa, Pernambuco precisa de um líder

Imagem
Deputado federal critica a postura do governador Paulo Câmara
Por: Márcio DidierDo Blog da Folha

Silvio Costa afirma que Armando Neto será candidato ao  Governo e defende que a aliança com o PT seja mantida  Foto: Rogério França/Folha de Pernambuco
Vice-líder da oposição ao governo do presidente Michel Temer na Câmara, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB) também tem artilharia bem calibrada quando mira a gestão do governador Paulo Câmara (PSB). Ao analisar o atual cenário de Pernambuco, ele afirma que o Estado “precisa de um líder”, acrescentando que o socialista não vem cumprindo esse papel.
“Sobre Paulo Câmara, ele tem aquele leiaute de bonzinho, mas não é líder. A marca do Governo do PSB é o do endividamento do Estado. É a marca do atraso no pagamento dos fornecedores. É a marca de não honrar as promessas. Veja que ele dizia no guia eleitoral: que iria duplicar o salário dos professores em quatro anos. Ele fez isso? Ele não fez”, disparou Silvio Costa, em entrevista à Rádio Folha F…