Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2017

Compesa inicia fase de testes do Sistema Adutor do Pirangi

Imagem
Até domingo (12) deve chegar, pela primeira vez, água do Rio Pirangi, localizado na Mata Sul, até a Barragem do Prata, em Bonito; o manancial atende Caruaru e mais nove cidades do Agreste
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou, nesta sexta-feira (10), os testes do Sistema Adutor do Pirangi, no município de Catende, na Mata Sul do estado. Pela primeira vez, a água passou pelo canal de captação do Rio Pirangi, na Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) 1. Nesse momento, a água segue por seis quilômetros até a Estação Elevatória de Água Bruta 2, também localizada em Catende. Se tudo ocorrer conforme planejamento feito pela Compesa, os testes continuarão na EEAB 2 para transportar água por mais 21 quilômetros até os poços de sucção da Barragem do Prata, em Bonito. A previsão é chegar água no Prata, pelo novo sistema, ainda neste domingo (12).
A fase de testes vai durar o tempo necessário para realizar os ajustes e correções na adutora do Pirangi, como a identificação …

TESTEMUNHAS NO CASO KMC LOCADORA COMEÇAM A SER OUVIDAS PELA POLÍCIA

Imagem
O delegado Victor Leite, de Santa Cruz do Capibaribe,  começou a ouvir as testemunhas do escândalo conhecido como "Farra das Locações.

Nesta sexta (10) ele ouviu o vereador Ernesto Maia. Na segunda (13) será a vez dos vereadores Deomedes Brito e Carlinhos da Cohab. 
Em breve mais informações.

Senadores fazem sabatina 'informal' com Alexandre de Moraes em barco

Imagem
Em Jantar na chalana do senador Wilder Morais (PP-GO), parlamentares interrogam ministro licenciado sobre Lava Jato e PCC
Julia Lindner ,  O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Um grupo de oito senadores realizou uma sabatina "informal" com o ministro licenciado Alexandre de Moraes, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), no barco do senador Wilder Morais (PP-GO), em Brasília, na noite da terça-feira, 7. Segundo parlamentares que participaram do encontro, eles questionaram Moraes sobre acusações de envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e sobre as posições do ministro em relação à Operação Lava Jato, à legalização de drogas e à prisão em segunda instância.
Foto: Andreza Matais|Estadão
Barco do senador Wilder Morais (PP-GO), onde senadores se encontraram com Alexandre de Moraes

Conforme antecipou a Coluna do Estadão, o encontro ocorreu na chalana Champagne, casa flutuante de Wilder. Moraes chegou uma hora atrasado, acompanhado de Sandro Mabel, asses…

Eleições 2018. Álvaro Porto enaltece atuação de Bruno Araújo em ministério e diz que Pernambuco precisa reconhecer investimentos federais

Imagem
Foto: Divulgação
Do Blog de Jamildo

Ao sugerir que o governo do estado reconheça publicamente os investimentos federais em obras executadas em Pernambuco, o deputado estadual Álvaro Porto (PSD) acabou por colocar, mais uma vez, o nome do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), na relação de opções especuladas para a sucessão do governador Paulo Câmara (PSB).
No discurso em que apontou a ausência do reconhecimento estadual aos repasses do Governo Temer, Alvaro Porto apresentou levantamento dos investimentos do Ministério das Cidades no estado nos nove primeiros meses de atuação de Araújo.
Destacou obras de urbanização, saneamento, abastecimento, transportes e habitação e disse que estava na tribuna para tratar de notícias de quem está trabalhando para melhorar a vida do povo pernambucano.
“Desde que assumiu a pasta, Bruno tem se empenhado em cumprir o seu papel da melhor maneira possível e vem sabendo driblar as dificuldades decorrentes da crise que o Brasil atravessa. Logo após faz…

COSTA É O NOVO LÍDER DA OPOSIÇÃO A TEMER NO SENADO

Imagem
A bancada do PT no Senado elegeu o senador Humberto Costa (PE) como novo líder da oposição ao governo do presidente Michel Temer (PMDB); a senadora Gleisi Hoffmann (PR) foi escolhida para liderar o partido, em substituição ao parlamentar. A legenda tem a terceira maior bancada da Casa e é a maior da oposição, com 10 parlamentares; o congressista prometeu trabalhar para derrubar "reformas absurdas propostas pelos golpistas, como a trabalhista e a da Previdência Social"; "Além disso, vamos nos unir para combater esse crescente conservadorismo no Congresso Nacional, repleto de pautas retrógradas que atentam frontalmente contra o povo brasileiro"
Pernambuco 247 - A bancada do PT no Senado elegeu, nessa quarta-feira (8), o senador Humberto Costa (PE) como novo líder da oposição ao governo do presidente Michel Temer (PMDB). A senadora Gleisi Hoffmann (PR) foi escolhida para liderar o partido, em substituição ao parlamentar. A legenda tem a terceira maior bancada da Ca…

FACHIN INDEFERE QUESTÕES DE ORDEM DE ALIADOS DE CAMPOS

Imagem
O novo relator da Operação Lava Jato no STF, Edson Fachin, indeferiu os pedidos do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do ex-­presidente da Copergás Aldo Guedes, aliados do ex-­governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), e acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber propina de construtoras da Refinaria Abreu e Lima, no Grande Recife, para a campanha de Eduardo à reeleição, em 2010
Pernambuco 247 - O novo relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, indeferiu os pedidos do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do ex-­presidente da Copergás Aldo Guedes, aliados do ex-­governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), e acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber propina de construtoras da Refinaria Abreu e Lima, no Grande Recife, para a campanha de Eduardo à reeleição, em 2010. 
O parlamentar havia pedido mais prazo para respostas e afirmou que, juntados documentos pela autoridade policial após o oferecimento da denúnc…

MÍDIA PRÓ-TEMER OMITE INQUÉRITO CONTRA O GOLPE

Imagem
Os veículos de comunicação que promoveram o golpe parlamentar de 2016, responsável pela maior tragédia política, econômica e social da história do Brasil, decidiram esconder de seus leitores o inquérito aberto ontem no Supremo Tribunal Federal pelo ministro Luiz Fachin, em que políticos do PMDB são acusados de derrubar a presidente Dilma Rousseff com a finalidade de obstruir a Lava Jato; na Folha, a notícia mereceu apenas uma nota de rodapé; no Globo, uma nota discreta, com um parágrafo sobre a natureza da obstrução judicial (derrubar Dilma para estancar a sangria); no Estado de S. Paulo, o impeachment fraudulento foi chamado de "supostas manobras" legislativas
247 – Na noite de ontem, o Brasil ganhou uma oportunidade histórica de encerrar o filme de terror inaugurado com a "saída Michel". O ministro Luiz Fachin, do Supremo Tribunal Federal, abriu inquérito para investigar os peemedebistas Romero Jucá, José Sarney, Renan Calheiros e Sergio Machado por obstrução à L…

Senado Federal aprova a Medida Provisória do ensino médio; texto vai à sanção presidencial

Imagem
O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 8, por 43 votos a favor, 13 contra e nenhuma abstenção, a Medida Provisória nº 746, de 22 de setembro de 2016, que reformula o ensino médio no país. A matéria segue, agora, para sanção do presidente da República, Michel Temer.
Presente à sessão de votação, o ministro da Educação, Mendonça Filho, comemorou o resultado. "O novo ensino médio é a maior e mais importante mudança na educação brasileira dos últimos 20 anos. É uma vitória da juventude brasileira, que vai ter liberdade para escolher seus itinerários formativos com mais oportunidades, como a formação profissional", afirmou o ministro.  Entre as principais alterações estão a flexibilização curricular, a ampliação da carga horária e a formação técnica dentro da grade do ensino médio. O texto também prevê uma política de indução do escola em tempo integral. O próximo passo é a publicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que está sendo elaborada por um comitê …

ENCONTRO DE SOM AUTOMOTIVO EM JATAÚBA

Imagem