Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2017

Terezinha registra o Dia do Frevo em pronunciamento na Alepe

Imagem
A deputada Terezinha Nunes (PSDB) prestou homenagem, nesta quinta-feira (9), aos 110 anos do Frevo, um dos ritmos musicais mais conhecido entre os pernambucanos, durante a reunião plenária. A parlamentar afirmou que desde 2012, a expressão cultural é reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
“O frevo expressou o renascimento da cultura urbana de Pernambuco. É, na realidade, uma manifestação da diversidade cultural do país, afinal milhares de pessoas vem ao Recife celebrar, de maneira democrática e ao som do frevo, a valorosa festa que é o nosso carnaval”, comentou a deputada, citando o artigo do ministro da Cultura, Roberto Freire, publicado no jornal O Globo desta quinta.
Terezinha destacou ainda que Pernambuco não poderia deixar de celebrar este dia representativo para a cultura do estado. “Hoje é um dia de celebração. Nós como Assembleia Legislativa de Pernambuco, como representantes da c…

Armando prevê vendas maiores de Pernambuco para a Argentina

Imagem
Pernambuco tem boas condições de ampliar e diversificar bem mais do que no ano passado suas exportações para a Argentina. Isso será possível pelo esperado aumento do comércio bilateral com o Brasil a partir da visita oficial do presidente Maurício Macri a Brasília, na terça-feira passada, previu nesta quinta-feira (9) o senador Armando Monteiro (PTB), em discurso no plenário.
Armando lembrou que, em 2016, o mercado argentino passou a ser o principal destino das exportações de Pernambuco. O senador assinalou que não só cresceram 35%, como foram lideradas por bens de maior valor agregado, como combustíveis e veículos produzidos na Refinaria Abreu e Lima, em Suape, e na fábrica da Fiat Chrysler em Goiana. Os dois itens foram responsáveis por 46% do total das vendas externas do Estado.
O senador pernambucano destacou que o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), que criou como ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e em Pernambuco implantou nos polos têxtil, no …