Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 4, 2017

Corpo de Dona Marisa é velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Imagem
Ex-primeira-dama morreu na sexta-feira vítima de complicações de um AVC

Painel em velório da ex-primeira-dama mostra Lula e Marisa Letícia sorridentes - Nelson Almeida / AFP

POR GUSTAVO SCHMITT
O Globo

SÃO PAULO - O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva chegou para ser velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo por volta das 9h deste sábado. Ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se conheceram no local.
Lula chegou ao sindicato pouco antes das 9h. Ele fica o tempo todo ao lado do caixão e abraça a cada um dos que passam por ali. A ex-presidente Dilma Rousseff chegou ao local pouco antes das 12h.
LULA RECEBE AS CONDOLÊNCIAS DE POLÍTICOS NO VELÓRIO DE DONA MARISA

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o abraço do senador Lindbergh Farias durante velório da ex-primeira dama Marisa Letícia, no Sindicato dos Metalurgicos do ABC Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo


Governador do Rio Luiz Fernando Pezão também conforta o petista Foto…

NESTE DOMINGO NA PRAÇA DOS ESTUDANTES

Imagem

TOCHA NA CHAPA, CLIENTE SATISFEITO

Imagem

Quanto vale?, por Dário Gomes*

Imagem
O valor de algo depende de que?
Começo essa simples meditação com uma singela pergunta: Quanto vale uma ação, um gesto, uma dedicação? Quanto vale uma vida? Quanto vale uma benção? 
Eu estava pesquisando e achei algumas coisas valiosas: Quadros, obras de artes, esculturas, instrumentos musicais, animais em exposição. Existem objetos que atingem os milhões de dólares e uma obra assinada por um grande pintor pode ser arrematada, nos leilões, por valores exorbitantes. Quanto mais raro, mais valioso é. 
Uma obra tem seu valor conhecido quando alguém a reconhece ou sabe discernir ser ela verdadeira. Cópias não atingem nem 10% do valor da original. 
O valor de uma obra depende da assinatura de quem a fez ou projetou. Um objeto pode alcançar valores exorbitantes, dependendo de quem o fez, moldou ou possuiu.
Se apresentássemos um quadro famoso a uma pessoa que, não entende de arte, como eu mesmo, e pedisse para avaliar a obra, obviamente para essa pessoa, nada valeria ou valeria muito pouco.…

Governo de Pernambuco divulga proposta para PMs e Bombeiros que será encaminhada à ALEPE na segunda (6)

Imagem
Por Voz de Pernambuco

O Governo de Pernambuco encaminha, na próxima segunda-feira (06/02), à Assembleia Legislativa, o projeto de lei estabelecendo o reajuste do soldo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). Segundo comunicado, Representando um grande esforço financeiro para os cofres estaduais, no maior acordo de valorização funcional da história de Pernambuco, no momento em que o Brasil passa pela maior crise financeira da história, da qual o nosso Estado não está imune. O reajuste representará um acréscimo de R$ 303 milhões na folha de pagamento de 2017. A proposta estabelece as correções para os meses de Maio de 2017, Abril de 2018 e Dezembro de 2018. Na tabela abaixo, estão os valores atuais e os corrigidos até o final do próximo ano:
Soldo atualmai/17abr/18dez/18SOLDADO3.219,883.549,683.724,844.104,88CABO3.768,804.115,654.184,354.568,80TERCEIRO SARGENTO4.327,984.698,894.739,045.227,98SEGUNDO SARGENTO4.909,195.390,635.513,806…