Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2017

Fachin diz que vai julgar Lava Jato com celeridade e transparência

Imagem
André Richter – Repórter da Agência Brasil

O ministro Fachin prometeu cumprir seu dever com "prudência, celeridade, responsabilidade e transparência" - José Cruz/Agência Brasil

O ministro Edson Fachin declarou hoje (2), por meio de nota à imprensa, que vai cumprir seu dever com "prudência, celeridade, responsabilidade e transparência". Mais cedo, Fachin foi sorteado para relatar os processos da Operação Lava Jato, que estavam sob o comando do ministro Teori Zavascki, morto em um acidente de avião no dia 19 de janeiro, em Paraty (RJ).
"O ministro Edson Fachin, a quem, na forma regimental, foram redistribuídos nesta data os processos vinculados à denominada Operação Lava Jato, reconhece a importância dos novos encargos e reitera seu compromisso de cumprir seu dever com prudência, celeridade, responsabilidade e transparência", diz a nota.
No comunicado, Fachin também informou que já iniciou os trabalhos de transição com a equipe que trabalhava com o ministro …

Oposição cobra projeto para militares ao Governo

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) cobra do Governo do Estado a apresentação de uma proposta para os policiais e bombeiros militares do Estado, prevista para a última quarta-feira (1º), mas que não chegou à Casa de Joaquim Nabuco no retorno dos trabalhos legislativos, como prometido.
Na última quarta-feira, os parlamentares oposicionistas se reuniram com os representantes da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Ação dos Militares do Estado (AME) e Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (Aspra) para discutir as reivindicações da categoria e forma de contribuição do Poder Legislativo para por fim ao impasse entre militares e o Estado. Nesta quinta-feira (2), representantes das associações militares vão acompanhar a sessão no plenário para pressionar o Governo a enviar a proposta para a categoria e realizam uma reunião em frente à Assembleia.
Para o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da bancada, é preciso reabrir o d…

DeVry|UNIFAVIP tira dúvidas sobre ProUni

Imagem
Nos dias destinados à inscrição, estudantes recifenses podem contar com consultoria gratuita oferecida por instituição de ensino, que está oferecendo mais de mil bolsas no programa
As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (ProUni), iniciativa do Governo que oferece bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação em universidades particulares, acontecem amanhã (dia 03/02). Os estudantes que ainda têm dúvidas sobre como realizar a inscrição no Programa, em Caruaru, poderão contar com uma consultoria gratuita oferecida pela DeVry|Unifavip.
O auxílio será realizado nos setores de Admissões de Novos Alunos ou Corporativo Escolas, das 09h às 19h. Os interessados devem se apresentar no local de atendimento portando RG e a nota do Enem. Ao todo, a DeVry|UNIFAVIP está disponibilizando mais de mil bolsas integrais e parciais pelo ProUni, além de benefícios exclusivos para alunos DeVry Brasil, como inglês, programas internacionais de intercâmbio e acompanhamento peda…

Diogo Moraes é empossado para cargo de Primeiro-Secretário na Mesa Diretora da Alepe

Imagem
O deputado estadual segue para segundo mandato à frente da gestão da primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Em Sessão Solene realizada nesta quarta-feira (01), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a nova Mesa Diretora do segundo biênio da atual legislatura foi empossada. O ato também marcou o início das atividades parlamentares na Casa Joaquim Nabuco. O Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, participou da cerimônia representando o Governador Paulo Câmara. Entre os membros da mesa, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que foi reconduzido ao cargo de Primeiro-secretário.
Representante do Polo de Confecções do Agreste na Alepe, Diogo Moraes, destacou as conquistas do primeiro biênio da atual legislatura. "Ao longo de 2015 e 2016 tivemos muitas conquistas, como a valorização humana, traduzida na ampliação do diálogo com os servidores da Casa e sindicato. Além disso, falando de questões estruturais, conseguimos destravar as obras do novo Plenário, …

Silvio Costa entra na disputa por cargo na Mesa Diretora

Imagem
Do Blog da Folha


Silvio Costa é deputado federal pelo PTdoB -  Foto: Paullo Allmeida/arquivo folha
Nas vésperas da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Federal, o deputado federal e vice-líder da oposição, Silvio Costa (PTdoB), anunciou, por meio de nota, que sairá candidato a primeiro vice-presidente da Casa, “visando consagrar a pluralidade da representação entre governo e oposição na composição da Mesa”.
Apesar de se colocar como opositor ao governo do presidente Michel Temer (PMDB), o parlamentar argumenta que não faz oposição ao Parlamento. Ele também disse considerar ser fundamental ao funcionamento do Congresso o equilíbrio de forças. “Ele é saudável para o exercício democrático na Casa”, afirma no texto.
Confira, abaixo, a nota do deputado:
NOTA À IMPRENSA
Sou opositor ao governo Michel Temer, mas não faço oposição ao Parlamento do meu País. Considero ser fundamental ao funcionamento do Congresso Nacional, em especial ao da Câmara dos Deputados - que representa o povo brasil…

Nenhum deputado pernambucano está cotado para o cargo de líder

Imagem
por Inaldo Sampaio
Após o deputado Tadeu Alencar (PE) ter perdido a liderança do PSB na Câmara Federal para a deputada Teresa Cristina (MS), não há mais pernambucanos disputando a liderança de suas bancadas naquela Casa Legislativa.
O DEM, que atualmente tem como líder o deputado Pauderney Avelino (AM), ainda não decidiu quem o substituirá. O mesmo ocorre com o líder do PR, Aelton Freitas (MG), cuja permanência no cargo é incerta.
Disputam o cargo no DEM os deputados Jorge Tadeu Mudalen (SP) e Efraim Filho (PB). Já o PP deve decidir nesta quinta-feira (2) se o atual líder, Aguinaldo Ribeiro (PB), será reconduzido ou não ao cargo.
No PSDB, o líder Antonio Imbassahy (BA) será substituído por Ricardo Tripoli (SP), ao passo que o PMDB reconduziu o atual líder Baleia Rossi (SP). Já o PTB tende a reconduzir ao cargo o atual líder Jovair Arantes (GO).
O PT escolheu o deputado Carlos Zaratini (SP) e o PDT e o PCdoB reconduziram seus líderes, Weverton Rocha (MA) e Daniel Almeida (BA), respecti…

LULA ANUNCIA MORTE DE MARISA E DOAÇÃO DOS ÓRGÃOS

Imagem
"A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos", postou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; relembre texto postado pela jornalista Hildegard Angel em homenagem à ex-primeira-dama
Por Luiz Inácio Lula da Silva, em seu Facebook
A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos.
Relembre texto postado pela jornalista Hildegard Angel em homenagem à ex-primeira-dama:
Hildegard Angel, em seu blog
"Foram oito anos de bombardeio intenso, tiroteio de deboches, ofensas de todo jeito, ridicularia, referências mordazes, críticas cruéis, calúnias até…

TRADICIONAL FESTA DE TORITAMA

Imagem

CAPACITAÇÃO DO FUNCULTURA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Para participar dos editais oferecidos pelo Funcultura é preciso, além da documentação, que os projetos sejam inscritos em tempo hábil e corretamente. Para ensinar como tudo isso é feito os professores Wedja Costa, Assessora Deliberativa do Funcultura e José Brito, facilitador, estiveram em Santa Cruz do Capibaribe capacitando a tantos quantos foram ao Teatro Municipal nos dias 24 e 25 próximos passados. 'Esta capacitação veio para facilitar, instruir, mostrar a maneira que se inscreve o projeto, porque a grande dificuldade de se inscrever projeto está no acompanhamento do edital, das resoluções, os campos de preenchimento e tudo isso leva, digamos assim, a não pontuação de determinados projetos. Esta capacitação veio para ajudar e tentar passar os mínimos detalhes, os principais pontos com todas as linguagens. A gente hoje veio com o edital geral, que são gastronomia, moda, design, teatro, dança, entre outras linguagens e veio também com o edital da música, que é o primeiro ano …

Acic e Sebrae nos preparativos para 23ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

Imagem
Mais de 272 milhões em negócios, 19 milhões de peças comercializadas, 70 mil pedidos gerados, 2.300 compradores e cerca de 10 mil lançamentos a cada edição. Esses são os números contabilizados pela Rodada de Negócios da Moda Pernambucana durante as 22 edições promovidas em 11 anos. A Acic e o Sebrae Pernambuco, realizadores desse que é o principal evento do Polo de Confecções do Agreste, já estão preparando a 23ª edição que irá acontecer de 15 a 17 de março, no Polo Caruaru, e terá como tema a temporada outono/inverno 2017.
112 stands já foram comercializados e 200 compradores já garantiram presença. Uma das novidades desta edição é que as empresas terão dois dias para montagem dos stands, o que irá permitir mais tempo para organização, planejamento visual e merchandising. O sorteio dos espaços de comercialização está marcado para o dia 15 de fevereiro, no auditório da Acic, o que garantirá uma distribuição democrática. As medidas promovem a melhoria do evento que, de acordo com a ex…