Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2017

PREFEITO HILÁRIO VISITA OBRAS DO NOVO ANEXO DA ESCOLA SÃO DOMINGOS

Imagem
Colocando a Educação como uma das prioridades de seu governo, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), esteve acompanhado do vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB), vistoriando as obras do novo Anexo da Escola Municipal São Domingos.
Com espaço amplo, a nova unidade funcionará na Rua Brasil no loteamento José Monteiro em São Domingos. A mudança de local, segundo o prefeito Hilário, tem o objetivo de aproximar a escola dos estudantes.
“Nós estamos distribuindo as unidades educacionais do município com o objetivo de aproximá-las dos alunos e consequentemente diminuir o número de desistentes”, explicou.
O novo Anexo da Escola Municipal São Domingos tem 13 salas com capacidade para 30 alunos cada, o que significa que, pelo menos 780 estudantes serão atendidos nos turnos da manhã e tarde, de 1º ao 9º ano.
O ano letivo em toda rede municipal de ensino de Brejo da Madre de Deus terá início no próximo dia 13 de fevereiro.

Estrada da Vila do Pará passa por melhorias

Imagem
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciou, na última semana,o trabalho de cobertura e recuperação de todo o percursode acesso ao povoado da Vila do Pará.
A nivelação da estrada envolve dez homens com cinco máquinas de grande porte. Uma motoniveladora (Patrol), uma retroescavadeira e três caminhões caçamba. Os trabalhos começam às 6h da manhã e se estendem até às 17h da tarde. Por dia, a via está recebendo de 40 a 50 caçambas de cascalho.
Gilson Julião, Secretário de Desenvolvimento Urbano destacouo objetivo do trabalho na estrada. “Por causa do grande movimento alguns pontos da estrada estão com problemas, para resolvê-los estamos colocamos material à base de cascalho e posteriormente, nivelamos a estrada”, destacou o secretário.
“Esta ação visa proporcionar comodidade e conforto aos moradores da Vila do Pará e localidades vizinhas. Certamente vai facilitar o trânsito, deixando a estrada boa de dirigir e mais segura para viajar”, di…

ZÉ MINHOCA ANUNCIA MUDANÇAS EM REUNIÃO COM A IMPRENSA

Imagem
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Minhoca, anunciou algumas mudanças nas áreas que a imprensa ocupa na Casa de José Vieira de Araujo. A começar por uma melhor acomodação, conforme projeto assinado pelo arquiteto Rafael de Siqueira, onde a duas primeiras filas de cadeiras do lado direito do plenário serão destinadas ao trabalho dos que cobrem as reuniões.
Desde a posse que o presidente tem mostrado disposição em melhorar os serviços, seja na iluminação, seja no sinal da internet ou mesmo na aquisição de uma nova aparelhagem de som. A partir da próxima reunião, que será na quinta-feira (02), poderemos ver os resultados.

José Bezerra da Costa (Zé Minhoca) vai mostrando a que veio e quer imprimir um ritmo diferenciado para deixar a sua marca.



CARLINHOS: 'ESTOU À DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE'

Imagem
Na manhã desta terça-feira (31) aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe uma reunião com os membros da Comissão de Obras, Urbanismo, Trânsito e Meio Ambiente. A comissão tem a seguinte formação: Presidente - Carlinhos da CohabSecretário  - Marlos MeloRelator      - Joab do OscarzãoSuplente    - Toinho do Pará Carlinhos falou sobre os trabalhos que pretende desenvolver e por em prática com os seus pares. 'Nesta primeira reunião nós procuramos mostrar como será o andamento dos trabalhos, qual a prioridade dessa comissão, quais os dias das reuniões e qual a demanda que teremos para beneficiar a população de Santa Cruz do Capibaribe' O vereador destacou os assuntos que colocará em pauta na primeira reunião ordinária desta próxima quinta-feira (02), entre eles a decisão do Tribunal de Contas do Estado que aceitou recurso do Ministério Público de Contas mudando decisão anterior, colocando as contas do prefeito Edson Vieira como REJEITADAS. 
CONFIRA A ENTREVISTA …

Para Danilo Cabral, desafio da Câmara em 2017 é se reaproximar da sociedade

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) prevê um ano de muitos desafios para a Câmara Federal em 2017. Além das reformas da Previdência e Trabalhista, na opinião do parlamentar, o principal deles é o de se reaproximar da sociedade. “É preciso resgatar a legitimidade do Legislativo, hoje, prejudicada em função das crises que se abateram no País, especialmente a política”, afirma.
As reformas, para Danilo Cabral, devem ser feitas a partir de um amplo debate com a sociedade, encontrando caminhos que preservem as conquistas da população e encontrem o equilíbrio fiscal. “Não podemos repetir o que foi feito com a reforma do ensino médio, aprovada a toque de caixa, sem ouvir a comunidade escolar”, destaca. Apesar de defender uma mudança no ensino médio, o deputado criticou a forma em que ela foi feita, através de Medida Provisória.
Na avaliação de Danilo Cabral, o ano de 2016, com a ascensão de Rodrigo Maia (DEM-BA) ao comando da Câmara, a Casa retomou o diálogo interno e com os outros Po…

Prefeitura e Igreja Católica divulgam festa de 02 de fevereiro em Toritama

Imagem
Toritama e região já estão programados para a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do dia 02 de fevereiro, que este ano vai acontecer numa quinta-feira. Tradicionalmente o festejo acontece com programação religiosa que começa no dia 30 de janeiro até a procissão e missa campal realizada em frente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e de shows realizados pela e Prefeitura Municipal.
A Prefeitura de Toritama anunciou a apresentação das bandas, Pedrinho Pegação, Forró dos Bossas, Nixon e Farra Milionária. Este ano os shows vão acontecer numa arena que será montada no estacionamento do Parque das Feiras. A secretaria de cultura e esportes planejou um evento voltado para o conforto, atração e envolvimento do público. Durante o mês de janeiro, a secretaria realizou várias reuniões para orientar e organizar o comércio de bebidas. A determinação principal do secretário Luiz Carlos foi advertir os vendedores contra o abuso no valor das bebidas dentro da arena e para o TAC – Termo de A…

Isaltino acena para volta do PT à Frente Popular

Imagem
O socialista disse que o governador Paulo Câmara (PSB), líder da coligação, tem construído uma pauta que também tem uma identidade de construção pela esquerda
Por: Alex Ribeiro  Do Blog da Folha
Novo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), o deputado Isaltino Nascimento (PSB) acenou para a possibilidade do PT voltar a fazer parte da Frente Popular de Pernambuco. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (30), o socialista disse que o governador Paulo Câmara (PSB), líder da coligação, tem construído uma pauta que também tem uma identidade de construção pela esquerda. “São questões que se assemelham com o pleito que o PT tem”.
“Eu acho que o caminho de 2018 não está dado, do ponto de vista quem estará na base do governador Paulo Câmara. (...) O governador Paulo Câmara é completamente aberto ao diálogo”, disse Nascimento.
O parlamentar também defendeu os novos nomes que Paulo Câmara trouxe para o Governo, principalmente aos espaços cedidos ao PMDB.
“…

Fernando Monteiro destaca avanço na Transposição do São Francisco

Imagem
Deputado também destacou o avanço do IF Sertão em Serra
Por: Blog da Folha
Fernando Monteiro esteve ao lado do presidente Michel Temer em agenda no Sertão de Pernambuco -  Foto: Divulgação
O deputado federal Fernando Monteiro (PP) integrou a comitiva do presidente Michel Temer (PMDB) e do governador Paulo Câmara (PSB) em agenda no Sertão pernambucano, nesta segunda-feira (30). O parlamentar veio de Brasília com Temer para os dois compromissos em seu estado natal.
A primeira parada foi em Floresta, onde o presidente inaugurou a estação de bombeamento EBV-3, do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Um investimento de R$ 87 milhões da União, a unidade receberá água vinda do reservatório Mandantes a uma altura de mais de 60 metros. Esse processo vai permitir o escoamento por gravidade até a quarta estação elevatória, a EBV-4, situada no município de Custódia; depois de passar por reservatórios em Salgueiro, Muquém e Cacimba Nova, além do aqueduto Jacaré.
A chegada de …

Grupo explode duas agências bancárias em São Vicente Férrer

Imagem
Pelo menos dez homens fortemente armados explodiram o cofre do Banco do Brasil e dois caixas eletrônicos do Bradesco
Ação em São Vicente Férrer aconteceu por volta das 2h30 Foto: Cortesia JC Online Com informações da Rádio Jornal
Duas agências bancárias foram alvo de criminosos na cidade de São Vicente Férrer, na Zona da Mata Norte do Estado, na madrugada desta terça-feira (31). De acordo com informações iniciais, pelo menos dez homens fortemente armados explodiram o cofre do Banco do Brasil e dois caixas eletrônicos do Bradesco, por volta das 2h30. Ainda não há informações sobre valores roubados.

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO QUE LEVA AO JATO DE CAMPOS

Imagem
Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 31, a operação Vórtex, desdobramento da operação Turbulência, que investiga indícios de corrupção na compra do avião que transportava o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, do PSB, que caiu em agosto de 2014, em plena campanha presidencial; cerca de 30 policiais federais cumprem 10 ordens judiciais no Recife, entre mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva; indícios de corrupção, direcionamento de licitação e lavagem de dinheiro foram descobertos durante a análise de contas bancárias das pessoas físicas e jurídicas utilizadas para a compra do avião; na última semana, o empresário João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, apontado como operador de propinas do PSB, firmou acordo de delação premiada com o MPF; operação de hoje pode implodir o PSB pernambucano
Pernambuco 247 - Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 31, a operação Vórtex, desdobramento da operação Turbulência, que investiga indícios de c…

O reconhecimento voluntário de filho sócioafetivo

Imagem
porMarcelo Salaroli de Oliveira Do Jornal Carta Forense
Não são raros os casos de pais que desejam assumir a paternidade de crianças com as quais não tem vínculo biológico. Diariamente dirigem-se ao balcão do registro civil brasileiro inúmeros pais, bem intencionados, manifestando o desejo de assumir a paternidade da criança que tem por filho, mesmo ciente de que não é o pai biológico da criança, mas que já vivem juntos, como se pai e filho fossem, até está casado com a mãe da criança, com quem, inclusive, tem outros filhos. Indagado acerca do pai biológico da criança, verifica-se que efetivamente não consta paternidade registrada.
O primeiro instituto jurídico que vem à mente para a solução desse caso concreto é a adoção, no entanto, a evolução da ciência jurídica demonstra que o reconhecimento de filho também pode ser usado como instrumento para se formalizar a filiação nesses casos, independentemente de vínculo biológico, mas fundado no vínculo social, afetivo, familiar, público, co…