Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2017

Conta de luz em fevereiro não terá cobrança de taxa extra, diz governo

Imagem
Do UOL, em São Paulo                                                                                                                              iStock/Devonyu A conta de luz de fevereiro não terá cobrança de taxa extra, informou a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nesta sexta-feira (27). A agência decidiu que a bandeira tarifária será verde.  As bandeiras começaram a ser cobradas em janeiro de 2015 e servem para cobrir o custo mais alto de gerar energia por meio das usinas termelétricas, quando a seca (atualmente no Norte e Nordeste) prejudica os reservatórios das hidrelétricas pelo país.  De abril até outubro de 2016, não houve cobrança de taxa, porque também estava em vigor a bandeira verde. A cobrança de taxa extra vigorou em novembro pela bandeira amarela, com R$ 1,50 a mais a cada 100 kWh consumidos, mas voltou a cair em dezembro. Pouca chuva, conta mais cara Quando há pouca chuva, o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas cai, o que diminui a produção de e…

ERALDO DA PEDRA PRETA: 'O MEU PARTIDO HOJE EM TAQUARITINGA É O POVO'

Imagem
O Vereador Eraldo da Pedra Preta, presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, começou seu discurso, na reunião ordinária nesta quinta-feira (26), falando da sua participação, juntamente com o vereador Jurandi e o chefe de gabinete Lucilo, no Seminário promovido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). 'Foi muito importante participar do seminário, ter conhecimento, vendo a necessidade que tem as Câmaras de nosso estado', frisou Eraldo Ele falou também de sua participação na reunião da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco) e qualificou o seminário de muito produtivo.
O vereador parabenizou a comunidade do Jerimum e o Padre Ivemar Pontes pela brilhante organização da Festa de São Sebastião, padroeiro daquela localidade.
Eraldo afirmou que o seu trabalho em ajudar as pessoas para que tenham uma atenção melhor no tocante a tratamentos de saúde fora do município continua firme e forte, pois quando ele não pode acompanhá-las, a sua equipe, que o ajuda há cinco a…

MPPE recomenda à prefeitura de São José do Egito não realizar transferências imotivadas de servidores públicos

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, e aos seus secretários de governo, que se abstenham de realizar transferências de servidores públicos de forma imotivada, em flagrante violação ao princípio constitucional da impessoalidade.
De acordo com o promotor de Justiça Adriano Camargo Vieira, o MPPE recebeu uma notícia de fato informando que estariam acontecendo transferências imotivadas de servidores públicos, em São José do Egito, seguindo critérios meramente políticos. “Em flagrante distorção do poder discricionário inerente ao poder executivo, como se a polarização política, própria do período eleitoral, se estendesse para o início da legislatura”, explicou o promotor de Justiça no texto da recomendação.
A Lei de Improbidade Administrativa (Lei Federal nº8.429/92), em seu artigo 11, prevê que o desrespeito aos princípios constitucionais, dentre os quais o princípio da impessoalidade, constitui ato de improbidade admini…

“O Brasil vai ser chacoalhado nos próximos meses”, diz Mendonça Filho sobre Lava Jato e 2018

Imagem
Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
Do Blog de Jamildo Cotado para disputar o Governo de Pernambuco em 2018, o ministro da Educação, Mendonça Filho, frisou em entrevista à Rádio Jornal, nesta sexta-feira (27), que as especulações do nome da disputa eleitoral são boatos. O democrata defendeu que os partidos não tenham pressa para definir os quadros para as próximas eleições e, sobre a Operação Lava Jato, afirmou: “O Brasil vai ser chacoalhado nos próximos meses”.
“Eu não tenho nenhuma pressa e acho que o partido também não deve ter e ninguém deve ter”, disse Mendonça Filho. “Quem tiver pressa vai ser atropelado.”
O ministro argumentou que o País ainda vai passar por muitas mudanças até o período eleitoral de 2018, sejam políticas ou econômicas. “A gente viveu uma crise terrível nos últimos três anos e está praticamente saindo do fundo do poço”, afirmou.
Questionado sobre uma possível aliança entre o PSDB e o DEM, reeditando o apoio mútuo entre tucanos e o então PFL, disse que “a possibilidade semp…

O POVO RECLAMA. CALÇAMENTO ESTOURADO NA BEATRIZ CHAGAS

Imagem
Moradores da Rua Beatriz Chagas no Bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe reclamam de um buraco no calçamento na altura da residência de número 148. Segundo eles este problema já dura quatro anos e várias reclamações foram feitas nos órgão municipais.
'Já fomos até a secretaria de obras falar com o responsável e até agora nada. Faz três meses que colocaram essas pedras aqui e a gente pensou que iriam consertar o calçamento, mas não foi o que aconteceu. As pedras estão servindo para atrapalhar a passagem dos pedestres, pois está obstruindo as calçadas. Pedimos encarecidamente providências, pois isso não é uma obra que demande tanto tempo. É uma obra simples que pode ser feita rapidamente e quatro anos é muito tempo esperando', falou Zé Carlos.

ALLAN CARNEIRO: 'ESTOU SEMPRE PLEITEANDO APOIOS PARA O MODA CENTER'

Imagem
Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz, falou sobre seu trabalho à frente daquele empreendimento e está confiante que com muita disposição e cumprindo as metas estabelecidas consiga ultrapassar esta crise que teima em não acabar.
Nos planos da administração estão investimentos maciços em publicidade e propaganda e também em infraestrutura. Serão gastos, segundo ele, mais de um milhão de reais para que o Moda Center seja mostrado pelo país afora.

A prioridade em infra estrutura é o término da construção do canal. Obra esta que dará a segurança necessária para que não ocorram os transtornos já vivenciados em tempos de chuva.
O síndico falou se entrará na vida pública ou não a partir da próxima eleição.
Confira a entrevista, na íntegra, clicando no link abaixo:

DETRAN-PE Informa - E-mail falso

Imagem

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE informa que são falsos os e-mails que estão sendo enviados informando a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação - CNH, devido ao acúmulo de pontos na mesma. O DETRAN-PE só faz comunicados de suspensão da CNH através de correspondências nominais endereçadas à residência dos usuários através dos Correios. A consulta de número de pontos da CNH pode ser feita por meio do site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br) na seção “Serviços”.

FURTO DE ÁGUA EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Imagem
Compesa encontra ligações clandestinas em Brejo da Madre de Deus

A Compesa encontrou pontos de ligações clandestinas com indícios de furto de água na zona rural de Brejo da Madre de Deus nesta quinta-feira, 26. A PM de Santa Cruz do Capibaribe acompanhou a ação. O primeiro local visitado foi próximo à Vila do Templo. Lá, os técnicos da Compesa detectaram a ligação no mesmo ponto que já havia sido descoberta e cortada outras quatro vezes. À tarde, a ligação clandestina foi encontrada na Fazenda Garrote. Os técnicos imediatamente cortaram a ligação. Em ambos os casos, há suspeitas de que a água estava sendo comercializada. Ninguém foi encontrado nos locais. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Brejo da Madre de Deus.

ROMERO LEAL FALA DAS DIFICULDADES NESTE INÍCIO DE MANDATO

Imagem
O prefeito das Vertentes fez um balanço desses primeiros dias de governo e disse por que teve que tomar algumas medidas, digamos assim, impopulares. Ele falou também das possíveis alianças para 2018 e declarou que abdicou de pleitear a presidência do CONIAPE e que vai apoiar o também tucano Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.
Confira a entrevista clicando no link abaixo:

UFPE QUER TRAZER INOVAÇÃO PARA TORITAMA

Imagem
Uma banca de professores da Universidade Federal de Pernambuco estive presente em Toritama na manhã desta quarta-feira (25). Eles se reuniram no NTC-PE junto ao Prefeito, Edilson Tavares, o Presidente do Núcleo Gestor Fred Maia, e os secretários municipais da Educação Maria José Bezerra, do Planejamento e Gestão Filipe Lucena e da Agricultura e Meio Ambiente Hélio Lima. A banca estava composta pelo Diretor Adjunto de Inovação, Sérgio Aguiar, Zionam Rolim vice-diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e pelo Professor Doutor Oswaldo Lima Neto do Departamento de Engenharia Civil daquela universidade.
A intenção da reunião é firmar convênios entre a UFPE e o município de Toritama visando a aplicação de inovações nas áreas de gestão pública, planejamento urbano, meio ambiente, recursos hídricos, desenvolvimento econômico, saúde e educação. Ficou acordado que serão criados grupos de trabalho nessas áreas a fim de buscar soluções para atender as demandas da Capital do Jeans, oferecen…

NOTA DE PESAR DO PREFEITO HILÁRIO SOBRE A MORTE DE ZÉ INÁCIO

Imagem
Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito José Inácio da Silva ou simplesmente Zé Inácio, um político que tinha uma visão futurista e deixa seu legado de grandes ações que até hoje servem a nossa população de Brejo da Madre de Deus.
Zé Inácio teve um currículo invejável e uma história de sucesso ocupando os mais altos cargos políticos que um brejense já conseguiu ocupar.
Aproveito o momento para deixar nossos votos de pesar a todos os familiares e amigos pela perda, e decretar luto oficial de três dias pelo falecimento.
Hilário Paulo da Silva
Prefeito de Brejo da Madre de Deus