Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2017

Hoje tem estreia do Big Brother Santa Cruz

Imagem
Eddye está aprontando mais uma. Ele criou o Big Brother Santa Cruz, uma sátira ao programa global BBB, e nesta segunda edição promete muito mais irreverência.
O artista santa-cruzense ficou conhecido nacionalmente por suas apresentações em programas televisivos apresentando números de beatbox.  'O termo beatbox (que, a partir do inglês, significa literalmente caixa de batida) refere-se a percussão vocal do hip-hop. Consiste na arte em reproduzir sons de bateria com a voz, boca e cavidade nasal. Também envolve o canto, imitação vocal de efeitos de DJs, simulação de cornetas, cordas e outros instrumentos musicais, além de outros efeitos sonoros'.
Ele falou que dessa arte não dá para sobreviver e ele, apesar da fama conquistada, pouco ou quase nada ganha com isso, tendo que trabalhar em outras atividades.
Eddye também promove um show denominado Santa Cruz tem Talento e espera que neste ano consiga apoios para realizá-lo.
Quem quiser conferir o Big Brother Santa Cruz é só clicarA…

FERNANDO ARAGÃO: 'O QUE MAIS GOSTO DE FAZER É LUTAR POR SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE'

Imagem
Fernando Aragão fez uma análise do encontro com o ministro Mendonça Filho e você confere a entrevista clicando no link abaixo.
No encontro provocado pelo vereador Carlinhos da Cohab várias reivindicações foram feitas, inclusive ofícios foram entregues ao ministro pelos vereadores Carlinhos da Cohab e Capilé da Palestina cobrando ações para Santa Cruz do Capibaribe.
Fernando falou da sua vontade em ver o ministro Mendonça fazendo parte da chapa encabeçada pelo Senador Armando Monteiro nas eleições de 2018. 

TRF-1 cassa liminar que impedia candidatura de Maia à reeleição

Imagem
por Gerson Camarotti
Decisão do Tribunal Regional Federal (TRF-1) suspendeu nesta segunda-feira (23) a liminar dada na última sexta (23) que impedia a candidatura à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A decisão do desembargador Hilton Queiroz atendeu a recurso apresentado na semana passada pela Advocacia-Geral da União (AGU). O órgão, responsável pela defesa do Executivo federal, tomou a iniciativa de também apresentar um recurso porque havia sido citada na ação popular proposta pelo advogado Marcos Aldenir Ferreira Rivas, que solicitava o impedimento da candidatura à reeleição de Maia.
O autor da ação afirmou ao G1 na última semana que sua iniciativa não era partidária. “Não sou filiado a partido e não tenho interesse em apoiar nenhum político”, enfatizou.
A cassação da liminar trouxe alívio aos apoiadores da candidatura de Rodrigo Maia. Isso porque a decisão do juiz federal substituto Eduardo Ribeiro de Oliveira, da 15ª Vara Federal de Brasília, tinha criado uma insegurança jurídica…

Nova eleição em Ipojuca é marcada para 02 de abril

Imagem
Do G1 Pernambuco
A nova eleição para escolha do prefeito de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, foi marcada para o dia 2 de abril. No município, o candidato Romero Sales (PTB) havia sido o mais votado para prefeito, mas teve o registro indeferido por já ter uma condenação por improbidade administrativa.
A data foi marcada após reunião do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), nesta segunda-feira (23). No dia 13 de dezembro de 2016, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a realização de novas eleições para prefeito e vice-prefeito em Ipojuca. Por maioria dos votos, o plenário manteve o indeferimento do registro do candidato Romero Sales (PTB),
Quem assumiu o cargo foi o presidente da Câmara dos Vereadores, que fica até que ocorra nova eleição. Em uma sessão tumultuada, com cadeiras sendo arremessadas e spray de pimenta, Ricardo José de Souza (PTC) foi eleito presidente do Legislativo e, consequentemente, assumindo à prefeitura.
Registro indeferido

Antônio Campos: "Arraes não endossaria Câmara"

Imagem
por MAGNO MARTINS Numa conversa, há pouco, com este blogueiro, o advogado Antônio Campos, que perdeu a eleição para a Prefeitura de Olinda, afirmou que se vivo fosse, o ex-governador Miguel Arraes não endossava o projeto de reeleição do governador Paulo Câmara. "O governo Paulo Câmara é um episódio na história da Frente Popular, que ainda vai ser melhor compreendido no futuro. É um governo de grupos não harmônicos, com poucos resultados e mal avaliado, um governador sem ânimo", disse, para acrescentar: "Submeteu-se a alianças com forças adversárias históricas nossas, inclusive de Arraes, perdendo a hegemonia. Eduardo fez alianças, mas liderava a frente. Paulo Câmara é um chefe de recursos humanos, à procura de pagar uma folha de salários, aplicando a cartilha ortodoxa de um auditor de contas, de onde veio”. Veja a entrevista abaixo:
Você acha, com as últimas movimentações do governador Paulo Câmara, que ele conseguiu unir o arraesismo e o jarbismo sob o comando do eduard…

CLEITON BARBOZA: 'NÃO VEJO O MINISTRO MENDONÇA FILHO COMO ADVERSÁRIO POLÍTICO'

Imagem
Cleiton Barboza fez parte da comitiva que esteve em Belo Jardim para uma reunião com o Ministro Mendonça Filho no último sábado (21). Ele falou ao blog sobre o encontro e reiterou seu compromisso em continuar buscando melhorias para Santa Cruz do Capibaribe.
Cleiton fez parte da chapa da oposição encabeçada por Fernando Aragão na eleição de outubro próximo passado. Ele concorreu como vice-prefeito. 
Na entrevista, que você confere abaixo, Cleiton disse da sua disposição em continuar fazendo política e ajudando o seu grupo nas cobranças necessárias para que o nosso município se desenvolva.

PREFEITO HILÁRIO PAULO TEM ENCONTRO NO FNDE PARA DESTRAVAR RECURSOS DE CRECHES

Imagem
O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), esteve reunido com o Diretor de Ações Educacionais do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – José Fernando Uchôa, tratando sobre assuntos relacionados à educação do município.
Na pauta apresentada por Hilário Paulo estava o destravamento dos recursos de três creches, a do Distrito São Domingos e de duas da Sede (Brejo).
Ainda na oportunidade, o chefe do executivo municipal aproveitou para solicitar a construção de duas novas escolas, uma em São Domingos e outra na Sede, bem como, construções de três quadras poliesportivas em Fazenda Nova, Mandaçaia e no Sítio Tambor.
Foi agendada uma reunião para o dia 31 de janeiro no Ministério da Educação em Brasília/DF com a presença do ministro Mendonça Filho.
Da: Assessoria

FERNANDO ARAGÃO, CAPILÉ DA PALESTINA E GALEGO DE MOURINHA FALAM DO ENCONTRO COM MENDONÇA FILHO

Imagem
Por Jairo Gomes 

Fernando Aragão participou da reunião, provocada pelo Vereador Carlinhos da Cohab, com o Ministro Mendonça Filho e falou ao blog: 'Todas as iniciativas são positivas, afinal de contas nós estamos aqui conversando com o ministro da educação do governo do Brasil, um homem que tem dentro de seu orçamento um valor extraordinário. Pernambucano, da nossa região, já foi votado em Santa Cruz do Capibaribe, uma grande liderança em toda essa região e que quer deixar um marco em Pernambuco e logicamente nas cidades por onde ele já passou, por onde ele tem amigos, por onde ele tem maior entusiasmo de estar presente. Ele quer deixar um marco e eu espero sinceramente que como ministro a gente possa, de fato, trazer a coisa mais importante para Santa Cruz do Capibaribe que é dentro da pasta que ele está, referente a educação. Nós estamos aqui, foi muito bom, ele muito atencioso e espero que a gente possa concretizar as solicitações, ou pelo menos uma delas, através do governo do…