Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2017

MENDONÇA FILHO RECEBE CARLINHOS DA COHAB E COMITIVA

Imagem
Por Jairo Gomes


O Ministro da Educação Mendonça Filho recebeu, neste sábado (21), vários representantes do Grupo Taboquinha. O encontro articulado pelo Vereador Carlinhos da Cohab se deu na cidade de Belo Jardim. Na pauta pedidos de obras para Santa Cruz do Capibaribe. 'Assuntos gerais de interesse da comunidade de Santa Cruz do Capibaribe foram tratados neste encontro. Vários pleitos, principalmente da área de educação, que é a área que tenho responsabilidade e evidentemente que todos que atuam na política de Santa Cruz e de qualquer município tem legitimidade pra apresentar aos ministros e autoridades públicas a sua posição em relação a reivindicações relativas a comunidades. Então, os pleitos são os mais diversos: questão de quadras poliesportivas, cobertura de quadra que foram construídas no passado, escolas, ampliação de ofertas de vagas em educação integral, acesso à educação técnica, vários pontos foram tocados não só com relação a sede do município, mas também Poço Fundo e…

NOTA PÚBLICA SOBRE A REBELIÃO NO PRESÍDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – PE

Imagem
A situação do Sistema Prisional Brasileiro há muito tempo é preocupante e apavorante. Quase sempre abandonados pelo Poder Púbico e esquecidos pela sociedade, as unidades parecem mais com campos de concentração para pobres, do que instituições que deveriam ressocializar. Locais onde são violados, nas mais das vezes, direitos básicos, inerentes a todos os seres humanos e, vale destacar, ocorrem casos de tortura, superlotação e discriminação de grupos, o cárcere sequer é lugar de gente, é local de morte e fonte de sofrimento físico e psicológico.
Há, inclusive, inúmeros casos de presos que, sem julgamento, já estão encarcerados há mais tempo do que uma eventual pena máxima de condenação, outros casos, em já tendo decisões, não conseguem o direito de progredir de regime, passando a poder trabalhar e reconstruir a vida, por exemplo. Diante destes e outros fatores e com a omissão do Poder Público, torna-se comum o acontecimento de rebeliões, motins em todo o Brasil.
Lamentavelmente ocorreu…

BRASIL É LÍDER DA AMÉRICA DO SUL EM PRESOS POR HABITANTE

Imagem
Levantamento realizado pelo Institute for Criminal Policy Research, ligado à Universidade de Londres mostra que em um período de apenas cinco anos, o Brasil deixou o quinto lugar para tomar a liderança no número de presos por habitante na América do Sul; em 2010, o Brasil tinha 496.251 presos e uma média de 253 detentos para cada 100 mil habitantes. Já no relatório de 2016, o país apresentava 607.731 presos e saltava em 20% a média: 301 para cada 100 mil moradores; país vai na contramão do mundo ao aumentar população carcerária 
247 - Levantamento realizado pelo Institute for Criminal Policy Research (Instituto de Pesquisa de Polícia Criminal, em tradução livre), ligado à Universidade de Londres mostra que em um período de apenas cinco anos, o Brasil deixou o quinto lugar para tomar a liderança no número de presos por habitante na América do Sul. 
De acordo com os dados, em 2010, o Brasil tinha 496.251 presos e uma média de 253 detentos para cada 100 mil habitantes. Já no relatório de…

Jarbas leva susto e faz cateterismo

Imagem
por Magno Martins O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) acaba de chegar ao hospital Português depois de sentir uma forte dor no coração e deve passar por um cateterismo, procedimento destinado a investigar se há obstrução de alguma veia ou artéria do sistema cardiovascular. Há mais de quatro anos, Jarbas fez uma intervenção cirúrgica em São Paulo.