Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2017

Sindicalistas vão pressionar parlamentares por mudança na reforma da Previdência

Imagem
Carla Araújo Em 2015, o sistema previdenciário brasileiro amargou déficit de R$ 85,8 bilhões Em reunião realizada nesta sexta-feira, 20, na sede do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em São Paulo, representantes das centrais sindicais decidiram que virão a Brasília no dia 22 de fevereiro para tentar pressionar parlamentares por mudanças na reforma da Previdência. No encontro, no qual participaram representante da Força Sindical, CUT, UGT, Nova Central, CSB , CTB, Intersindical e Conlutas, ficou acertado ainda que as entidades tentarão organizar para a segunda quinzena de março um Dia Nacional de Paralisações também para marcar posição contra a reforma da Previdência. A ideia dos sindicalistas na reunião de fevereiro é conseguir rodadas de conversas com líderes dos partidos e os novos presidentes da Câmara e do Senado para sensibilizá-los a alterar a proposta de reforma da Previdência, atendendo às reivindicações dos trabalhadores. Proposta Eme…

FGTS inativo começa a ser liberado em março

Imagem
Murilo Rodrigues Alves e Vera Rosa, com colaboração de Adriana Fernandes
A ordem dos saques deve ser baseada no mês de aniversário do trabalhador
Erik Salles | Ag. A TARDE

Os 10,1 milhões de trabalhadores que possuem saldo em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão sacar os recursos a partir de março. A ordem dos saques deve ser baseada no mês de aniversário do trabalhador. A Caixa propôs que a retirada seja feita até julho. O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que esse cronograma foi aprovado pelo presidente.
No entanto, outro ministro, sob condição de anonimato, disse que o período pode ser maior, de seis a oito meses. "Há problemas operacionais para a Caixa administrar uma demanda tão grande. Isso ainda está em discussão", afirmou. Segundo ele, no entanto, a intenção é que os saques ocorram no menor tempo possível, se possível a maior parte no 1.º semestre, para que a injeção de recursos ainda…

Juiz dá liminar e proíbe candidatura de Rodrigo Maia

Imagem
Candidato à reeleição, presidente da Câmara criticou a decisão do juiz e anunciou que vai recorrer. “Não cabe a um juizado de primeira instância”
POR EDSON SARDINHA, GABRIEL PONTES E LEONEL ROCHA Congresso em Foco
"Do nosso ponto de vista, a decisão do juiz está equivocada", diz Maia
Em decisão liminar, o juiz Eduardo Ribeiro de Oliveira, substituto da 15ª Vara Federal em Brasília, acaba de proibir o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de concorrer a um novo mandato no comando da Casa. Ele acolheu parcialmente uma ação popular, que tramitava desde dezembro na Justiça Federal. Para o magistrado, Maia violará a Constituição caso se candidate a um segundo mandato consecutivo de presidente dentro da mesma legislatura. O argumento é o mesmo utilizado por adversários do deputado fluminense para barrar a candidatura dele.
O presidente da Câmara criticou a decisão do juiz e anunciou que vai recorrer da decisão. “Do nosso ponto de vista, a decisão do juiz está equivocada. É…

Sesi/PE abre inscrições para 145 vagas de supletivo no Agreste

Imagem
Há vagas gratuitas para o trabalhador da indústria
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) abre, nesta sexta-feira (20), as inscrições para novas turmas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo. A iniciativa é voltada para pessoas que estão fora da faixa etária praticada nas escolas tradicionais possam retomar os estudos e concluir o Ensino Fundamental e Médio na metade do tempo, mas sem perder a qualidade do ensino. São 542 vagas em Pernambuco, sendo 145 em Caruaru, no Agreste. Dessas vagas, 15 são gratuitas destinadas ao trabalhador da indústria. Para as demais pessoas, o preço é acessível. As inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro. Mais informações pelo telefone (81) 3722.9520.
“Ter a Educação Básica completa abre novas perspectivas para as pessoas no mercado de trabalho”, afirma o gerente da Unidade de Educação do Sesi/PE, Michael Groarke. “Estamos oferecendo vagas gratuitas para o trabalhador da indústria para estimular o aumento da …

Armando recebe prefeitos e promete destravar obras hídricas para municípios do Sertão

Imagem
Um grupo de prefeitos e vices de municípios do Sertão pernambucano solicitou, nesta sexta-feira (20), a ajuda do senador Armando Monteiro (PTB) para retomar obras hídricas que estão paralisadas na região. Os gestores pediram apoio para, junto aos ministérios, em Brasília, destravar o andamento das benfeitorias, de modo a levar mais água para a população sertaneja o mais breve possível. Armando propôs fazer um levantamento das obras que estão atrasadas e buscar soluções junto ao governo federal. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Augusto César (PTB).
Segundo o senador Armando Monteiro, o encontro serviu para definir diretrizes que vão orientar a articulação com o governo federal e também para informar adequadamente as emendas e captação de recursos para os municípios. “Fizemos uma ação cooperativa, que vai se traduzir em conquistas para os municípios”, afirmou o líder petebista.
Participaram da audiência os prefeitos de Tabira, Sebastião Dias (PTB); de Santa Maria da Boa…

Trump: a partir de agora os Estados Unidos vêm em primeiro lugar

Imagem
Segundo o presidente recém-empossado, Donald Trump, a prioridade de Washington será os Estados Unidos

"Juntos, vamos determinar o curso da América e do mundo por muitos, muitos anos vindouros", disse o novo presidente dos EUA -  Foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Recém-empossado, o presidente Donald Trump prometeu, em seu discurso inaugural, nesta sexta-feira (20), que todas as decisões de Washington serão orientadas por uma visão que priorize os Estados Unidos.
"Juntos, vamos determinar o curso da América e do mundo por muitos, muitos anos vindouros", disse o republicano, de 70 anos, diante dos mais altos dignatários políticos do país e de centenas de milhares de simpatizantes reunidos na National Mall.
"Vamos enfrentar desafios. Vamos enfrentar adversidades, mas vamos fazer o trabalho", disse.
"A partir deste dia, uma nova visão governará nossa pátria. A partir deste dia, os Estados Unidos vêm em primeiro lugar", declarou.
&q…

FESTIVAL DO JEANS 2017, EM TORITAMA

Imagem
Focado no potencial de mercado da cidade de Toritama – PE, o Festival do Jeans caminha para a sua 17º edição, apostando na inovação de um evento com ações de grande retorno para as empresas participantes. 
Em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (19), o Comitê Gestor do Festival do Jeans realizou a penúltima revista ao projeto do evento, na ACIT – Associação Comercial e Industrial de Toritama. Para finalizar o projeto, resta estimar o orçamento do evento que deve ser custeado pela Prefeitura de Toritama, ACIT, ALPF, adesão dos empresários, e instituições ou patrocínios que o Comitê irá convidar.
O projeto ganhou um novo formato desde a sua marca ao layout de mídia e ações. Este ano a equipe de projetistas irá divulgar um vídeo em 3D para demonstrar o espaço dos stands e da área dos desfiles.
O evento tem como objetivo reunir as melhores marcas da cidade em um super evento com desfiles que vai acontecer na primeira semana de maio, inspirado nos formatos dos fashion weeks que a…

Nota do deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) sobre o falecimento do ministro Teori Zavascki

Imagem
Foi com profundo pesar que recebi a notícia do trágico falecimento do eminente ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki. 
Magistrado de larga envergadura e história de retidão e brilhantismo, serviu ao País com a seriedade dos grandes homens públicos. Firme no combate à corrupção e na defesa dos mais elevados interesses nacionais, foi exemplo de Magistrado probo e sereno na busca de justiça. Deixa um vazio no Judiciário brasileiro. Com ele convivi por quatro anos quando militei no Superior Tribunal de Justiça, como Procurador da Fazenda Nacional, dele aprendendo lições indeléveis de cívico espirito público. 
Solidarizo-me, em nome do Partido Socialista Brasileiro na Câmara dos Deputados, neste difícil momento de comoção, com todos os familiares e amigos e com o Poder Judiciário do Brasil.
Tadeu Alencar Líder do Partido Socialista Brasileiro, em exercício.

HOJE O DIA É DELE. PARABÉNS JOSÉ AUGUSTO MAIA!

Imagem
FELIZ  ANIVERSÁRIO