Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2017

Em entrevista ao Blog do Ney Lima, Fernando Aragão comenta fatos da última eleição e fala sobre futuro político

Imagem

Álvaro Porto defende intervenção na segurança de Pernambuco

Imagem
por Inaldo Sampaio
O deputado Álvaro Porto (PSD), crítico do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, propôs nesta sexta-feira (6) que a Procuradoria Geral da República avalie não apenas a hipótese de pedir intervenção federal nos presídios de Pernambuco, “mas na segurança estadual como um todo”.
Ele disse que a intervenção se justifica “porque a situação está fora de controle, faz tempo, como temos denunciado na Assembleia Legislativa, nas audiências públicas e nas conversas que tivemos com autoridades do setor”.
Segundo o deputado, em matéria de insegurança o ano de 2017 já começou pior do que o final de 2016. Ele fazia alusão aos 14 assaltos a ônibus no grande Recife ocorridos entre segunda (2) e terça-feira (3) desta semana e às três explosões de caixas eletrônicos verificadas no mesmo período, uma delas na sede da Secretaria de Educação.
“Isso tudo vai se repetindo depois de episódios semelhantes na Procuradoria Regional da República, no bairro do Espinheiro, em órgãos do Pod…

Humberto critica condução da crise do sistema carcerário

Imagem
Líder do PT no Senado acusa o Governo Temer de ser “omisso” com o problema da segurança pública no Brasil.

Por: Márcio Didier
Do Blog da Folha

Humberto Costa é líder do PT no Senado e criticou a postura do governo na crise do sistema penitenciário Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, pegou a crise no sistema carcerário brasileiro para fazer novas críticas ao presidente Michel Temer. Ele afirmou que as chacinas nos estados do Amazonas e de Roraima mostram que o Governo Federal tem sido “omisso” com o problema da segurança pública no Brasil.
Segundo ele, Temer e seus assessores tentaram se eximir da responsabilidade sobre o caso e tentaram culpar as próprias vítimas pelo “banho de sangue” que teve repercussão internacional.
“A gente sabe com que tipo de governo a gente está lidando por quem faz parte dele. Mesmo após toda essa barbárie, o secretário de Juventude nomeado por Temer foi aos jornais para defender que tinha que acontecer ‘uma chac…

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus leva facada durante culto em SP

Imagem
Apóstolo Valdemiro Santiago levou uma facada no pescoço e postou vídeo no hospital; Polícia Civil confirma que homem foi preso em flagrante com facão.
Por Cristina Boeckel e Tahiane Stochero
G1 Rio de Janeiro e G1 São Paulo


Apóstolo Valdemiro Santiago postou vídeo sobre ataque em culto
(Foto: Reprodução)
O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, levou uma uma facada no pescoço durante um culto por volta das 8h deste domingo (8) em um templo da igreja no Brás, centro de São Paulo. 
Ele postou um vídeo nas redes sociais, direto do hospital, contando o que ocorreu.
O homem que o atacou foi preso em flagrante, segundo informações do 8º Distrito Policial (Brás), com um facão. O homem, que está desempregado, disse que teve uma discussão com o pastor há algumas semanas.
“Eu estava impondo as mãos, acabando de ouvir um milagre, um testemunho, e entrou alguém por trás, não sei, não vi quem era, e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei”, explicou o pa…

Juiz concede liminar e nova eleição será realizada na Câmara de Bonito

Imagem
Juiz José Adelmo Barbosa convocou nova eleição para mesa diretora. Ele também autorizou a candidatura do vereador Pedro de Farias Filho.
Do G1 Caruaru
O juiz José Adelmo Barbosa, da 2ª vara da Fazenda Pública de Caruaru, acatou liminar e convocou nova eleição para a mesa diretora em Bonito, no Agreste pernambucano. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o juiz também concedeu a candidatura do primeiro secretário Pedro de Farias Filho.
O G1 entrou em contato com a Câmara de Bonito, mas não obteve resposta.
O TJ informou que o vereador Pedro Farias Filho foi o responsável por impetrar a liminar pedindo uma nova eleição na mesa diretora. Ele, segundo a assessoria do Tribunal, "teve o requerimento da candidatura para a 1ª secretário de mesa diretora da Câmara negado sob a alegação de estar fora do prazo estipulado no edital de convocação para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, que segundo o novo regimento aprovado seria de cinco dias"…

Carro da PM capota durante perseguição e mata duas mulheres no Recife

Imagem
As vítimas, que estavam na calçada, foram atingidas pelo veículo e morreram no local. Policiais perseguiam motocicleta quando capotaram, no Morro da Conceição.
Por G1 PE


Viatura da Polícia Militar capotou e atingiu quatro pessoas na noite de sábado (8), no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um carro da Polícia Militar capotou durante uma perseguição, no fim da noite de sábado (7), no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. O acidente aconteceu próximo a um bar e duas mulheres, que estavam sentadas conversando em uma mesa, foram atingidas pelo veículo e acabaram morrendo.
A perseguição começou por volta das 22h30. De acordo com a PM, uma equipe fazia rondas no Alto José Bonifácio, quando um motociclista fugiu. Os policiais o perseguiram pelas ruas do bairro, seguindo até o Morro da Conceição, onde o motorista da carro perdeu o controle e acabou capotando, atingindo quatro pessoas.
Ângela Maria Laurentino de França, de 54 anos, e Maria das Dores da S…