Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2017

Radialista influencia eleição de presidente da Câmara

Imagem
por Magno Martins

Um radialista foi o principal responsável por eleger o presidente da Câmara dos Vereadores de Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano, a 164 km do Recife.
Alberes Xavier (no centro da foto) fez a articulação e sacudiu os bastidores da política com uma campanha aberta em favor do vereador Eraldo de Pedra Preta (PTN).
Eraldo, que disputava a presidência da Casa com o vereador governista Geovane (PR), acabou sendo eleito com seis votos contra cinco recebidos pelo adversário.

ESCOLHA DE MARCONDES MORENO PARA ADMINISTRAR O TEATRO MUNICIPAL REPERCUTE POSITIVAMENTE

Imagem
Marcondes Moreno é uma pessoa de várias profissões, de uma clarividência aguçada e desempenha multitarefas com uma desenvoltura ímpar.
Há dias que perguntei a ele se ele iria tomar conta do Teatro de Santa Cruz do Capibaribe e ele desconversou. Não me surpreendeu quando hoje ele anunciou que foi convidado pelo prefeito Edson Vieira e pelo diretor de Cultura Alberto Grilo para assumir o cargo de administrador.
Acredito piamente em sua capacidade de fazer revoluções e andar na vanguarda de ações, que com certeza movimentarão aquele equipamento público de cultura e diversão.
Ele muito contribuirá para que aquele espaço seja usado por todos amantes das artes cênicas, dando prioridade aos de nossa cidade e região.
Nas redes sociais várias e várias pessoas aplaudiram a escolha. O povo sabe da sua capacidade e experiência.
Boa sorte ao querido amigo Marcondes Moreno nessa nova empreitada e que seus projetos prosperem e contaminem a quem realmente pensa em cultura dirigida para o povo e pelo …

ENTREVISTA COM O VEREADOR FIROCA, DE JATAÚBA

Imagem
Fernando Chaves Costa, 45 anos, conhecido como Firoca, foi  eleito vereador de Jataúba pelo PTB na coligação FRENTE POPULAR POR UMA GRANDE MUDANÇA. 
Na entrevista que você confere abaixo ele conta como foi sua eleição e fala sobre o momento político que vivemos.
O seu candidato a prefeito Mamão perdeu a eleição para Antonio de Roque. O prefeito entra para a história por ter conseguido o seu quinto mandato.
Firoca também falou sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara onde foi eleito presidente o Vereador de situação Paulo Floriano.
Sempre bem humorado o vereador disse que o trabalho continua e ele tudo fará para que seu mandato ajude a melhorar a vida do povo jataubense.
Clique no link abaixo e ouça a entrevista na íntegra:

Edson Vieira empossa novos secretários em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Na manhã desta segunda-feira (02), através de uma coletiva de imprensa, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, anunciou a composição de sua equipe para segunda gestão. O encontro foi realizado na sala de reuniões do poder executivo municipal e contou com a presença do vice-prefeito Dida de Nan e secretários.  Ao se pronunciar, Edson Vieira falou sobre o novo momento do governo municipal. “A expectativa não deixa de ser grande em relação ao novo governo, é um governo de continuidade, mas um governo que vai haver mudanças. Vamos aperfeiçoar o que deu certo e melhorar o que por ventura não foi bem-sucedido”, frisou o prefeito. Edson Vieira também destacou a sua confiança no novo quadro de secretários. “Estou entregando aqui, a cada um, a nossa confiança, está sendo um atestado de credibilidade e responsabilidade, aquilo o que a população espera e deposita em todos nós”, acrescentou Vieira. Na oportunidade o prefeito assinou a portaria de todos os secretários e fez um pedido: i…

ELEIÇÃO DA BANDA NOVO SÉCULO SERÁ SÁBADO, DIA 07

Imagem
A SOCIEDADE MUSICAL NOVO SÉCULO CONVIDA VOCÊ SÓCIO PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DE ELEIÇÃO E ACLAMAÇÃO PARA NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2017/2018

SOLENIDADE MARCA MUDANÇA NOS COMANDOS DA PMPE

Imagem
Uma cerimônia de passagem de 21 comandos foi realizada, na manhã desta segunda-feira (2), no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral do Derby. O evento contou com a presença do comandante geral da PMPE, coronel Carlos D'Albuquerque; do subcomandante, coronel Adalberto Freitas; do chefe do Estado Maior Geral, coronel André Cavalcanti, além de outras autoridades militares. Veja abaixo os novos comandantes de unidades: 8º BPM - tenente coronel Isaac Pereira Guerra; 3º BPM - tenente coronel Alfredo Wanderley de Carvalho; 16º BPM - tenente coronel Alexandre Menezes de Souza ; 6º BPM - tenente coronel Alexandre Alves da Cruz; 10º BPM - tenente coronel José Pires de Souza Filho; 24º BPM - tenente coronel José Aleixo Barbosa Júnior; 5º BPM - tenente coronel Antônio André Rodrigues Souza; 7º BPM - tenente coronel Lucieudo Ribeiro de Santana; 14º BPM - tenente coronel Girley de Oliveira Figueiredo; 4º BPM - tenente coronel Ely Jobson Bezerra de Melo; 22º BPM - tenente coronel Lenildo Mauric…

Impostos consumiram 153 dias de trabalho em 2016

Imagem
O ano passado foi apontado pela ACSP como o que mais exigiu dos trabalhadores em termos de tributos

Por: Marina Barbosa, da Folha de Pernambuco

Os brasileiros trabalharam 153 dias em 2016 apenas para pagar impos­­­­­­tos. Somente depois de 1º de junho é que os salários pararam de alimentar os cofres públicos. Foi, portanto, o ano que mais exigiu do traba­­­lhador em termos de tributos. Mesmo assim, o total arre­­­­ca­­­dado pelo Governo Fede­­­­­ral não deve apresentar um crescimento forte. De acordo com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), pela primeira vez em anos, o montante deve se equiparar ao do ano anterior. E isto é reflexo da crise econômica, que derru­­­­­bou o consumo e a produção, reduzindo também o volume da arrecadação.
“Chegamos, pela primeira vez, a R$ 2 trilhões em 2015. E repetimos o valor em 2016. Será a primeira vez, em muitos anos, que a arrecadação deve se igualar ou até cair em termos reais. Ela sempre crescia por conta da inflação, do crescimento da econ…

POSSE DOS ELEITOS E ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA EM TAQUARITINGA DO NORTE/PE

Imagem
O prefeito Ivanildo Mestre e seu vice Gena Lins, além dos onze vereadores eleitos no dia 02 de outubro, em Taquaritinga do Norte, tomaram posse neste domingo(01). A sessão foi presidida pelo vereador Eraldo da Pedra Preta.
A Casa Miguel Lucas de Araujo ficou lotada e a expectativa girava em torno da eleição da Mesa Diretora. 
Um clima tenso tomou conta do Plenário, pois na hora da votação cinco vereadores da situação, liderados por Geovane Cézar se retiraram.
Seis vereadores continuaram no plenário e deram continuidade a sessão e escolheram Eraldo para presidente.
Assista o vídeo produzido pelaWebTV Serrana e veja como tudo aconteceu: