Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2017

DEOMEDES BRITO: 'Recebemos do povo e para o povo devemos dar satisfação'

Imagem
O Vereador Deomedes Brito (PT) começou o ano com o pé no acelerador e neste primeiro dia de trabalho na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe protocolou mais de vinte requerimentos.

Ele participou nesta segunda (02) de reunião da Bancada de Oposição onde foram escolhidos os membros para as comissões. (LEIA AQUI)
Apelidado de 'operário do povo' pelo comunicador Alberes Xavier o vereador falou sobre os desafios deste novo mandato e também sobre as comissões permanentes da Casa José Vieira de Araujo.
Ouça a entrevista clicando no link abaixo:

ERNESTO MAIA REÚNE BANCADA DE OPOSIÇÃO, NA PAUTA: COMISSÕES PERMANENTES

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - Ernesto Maia, líder da Bancada de Oposição, falou ao blog sobre este começo de mandato, da composição das comissões permanentes da Câmara e de como pretende pressionar para que uma das comissões mais importantes da Casa seja presidida por um vereador oposicionista. Na manhã desta segunda-feira (02) o vereador reuniu-se com Carlinhos da Cohab, Deomedes Brito, Helinho Aragão, Augusto Maia, Capilé da Palestina, Marlos da Cohab e o presidente Zé Minhoca onde foi colocado o assunto comissões em pauta.

Os nomes para as cinco comissões permanentes foram indicados e quanto a presidência da comissão de Legislação e Justiça ou Finanças e Orçamento ser de um vereador da oposição o presidente Zé Minhoca falou que colocará a discussão em pauta na próxima terça ou quarta-feira da próxima semana e só depois dará a resposta.
As comissões permanentes da Câmara de Vereadores são as seguintes: Legislação e justiçaFinanças e OrçamentoObrasEducação e SaúdeRedaçãoOUÇA A ENTREVISTA…

Sete novos deputados tomam posse na Alepe

Imagem
A cerimônia foi realizada no gabinete da presidência, no 6º andar do Anexo João Negromonte, às 11 h

Por: Blog da Folha


Posse dos novos deputados na Alepe ocorreu nesta segunda (2)
Foto: Rinaldo Marques/Alepe
O primeiro-secretário e o presidente da Alepe, deputados Diogo Moraes (PSB) e Guilherme Uchoa (PDT) empossaram nesta segunda-feira (02) os sete deputados estaduais que assumiram as vagas em substituição aos parlamentares eleitos prefeitos nas últimas eleições. A cerimônia foi realizada no gabinete da presidência, no 6º andar do Anexo João Negromonte, às 11h.
De acordo com o primeiro-secretário da casa, o deputado Diogo Moraes, os trabalhos dos novos deputados já começaram, apesar do recesso legislativo. 
“Todos os parlamentares já receberam as chaves de seus gabinetes e iniciaram a organização de seus ambientes. Amanhã (03) teremos uma reunião interna para apresentar aos nossos pares as informações pertinentes e estaremos contribuindo para que todos tenham toda a estrutura necessá…

Diogo Moraes participa da posse do aliado Edson Vieira

Imagem
O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) Diogo Moraes (PSB) participou neste domingo (1) da sessão de posse do prefeito reeleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), do vice-prefeito Dida de Nan (PSB) dos 17 vereadores que irão compor o Poder Legislativo local nos próximos 4 anos.
Além da sessão de posse na Câmara de Vereadores o parlamentar também esteve no Palácio Braz de Lira, para ato de entrega das chaves ao prefeito Edson Vieira. Na ocasião, Diogo falou da emoção de participar do ato. "Hoje é um dia carregado de emoções. Neste momento, passa um filme que na minha cabeça e na de Edson. Um filme onde dois deputados se uniram, confiando em um homem que avalizou. Esse homem nos deixou cedo, partiu e deixou a aliança que é do povo de Santa Cruz. A parceria proporcionou aos confeccionistas a maior isenção fiscal para que nosso povo pudesse trabalhar", disse Diogo.
O presidente recém-eleito da mesa diretora do Pode…

Ano começa com 25 mil vagas em concursos confirmadas

Imagem
Peça orçamentária aprovada pelo Congresso eleva em quase 7 mil o número de cargos que devem ser abertos pela União para reposição urgente de mão de obra
Por: CorreioWeb
Há notícias excelentes para o grande contingente de pessoas, jovens ou maduras, desempregadas ou insatisfeitas, desejosas de abraçar uma carreira no serviço público. A aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017 aumentou em quase 7 mil os cargos que deverão ser preenchidos por concursos, para reposição urgente de mão de obra na máquina federal. A previsão inicial do Ministério do Planejamento era de realizar certames para preencher cerca de 13 mil vagas apenas na esfera federal.
Confira os principais concursos que estão com inscrições abertas no país
Não se deve esquecer as inúmeras vagas na mira dos cursinhos preparatórios, que dão como certa a abertura de seleções públicas em órgãos importantes das esferas federal, estadual e municipal, tanto no Poder Executivo quanto no Legislativo e no Judiciário. Além disso,…

Edilson Tavares e vereadores tomam posse em Toritama

Imagem
Após ser eleito, Edilson Tavares (PMDB) e o vice-prefeito, Romero Leal Filho (PSDC), tomaram posse neste domingo (1°), na Câmera dos Vereadores, em Toritama, ao lado dos 13 vereadores eleitos na Capital do Jeans. Este será o primeiro mandato político de Edilson Tavares.


A cerimônia começou por volta das 14 h quando o vereador Derivaldo leu o juramento em nome dos demais eleitos. Na sequência, todos os 13 vereadores, o vice-prefeito e o prefeito foram convidados a assinarem a ata de posse. E posteriormente, cada um dos eleitos seguiu para a tribuna para propalarem os seus discursos.

Clique no link abaixo e assista ao vídeo do discurso de Edilson Tavares:

COM REFORMA DE TEMER, 4 MILHÕES DE PENSIONISTAS GANHARÃO MENOS QUE O MÍNIMO

Imagem
A desvinculação das pensões por morte do salário mínimo, proposta na reforma da Previdência de Michel Temer, deve atingir mais da metade dos beneficiários do sistema, número próximo de quatro milhões de pessoas; Com a mudança, pensionistas poderão passar a ganhar menos do que a remuneração mínima em vigor no país; tendência é que o valor seja corrigido pela inflação, mas o aumento poderá deixar de ser anual, como atualmente é praticado na correção do Bolsa Família; com isso, a elevação do benefício passará a ser feita conforme a margem fiscal do governo federal
247 - A desvinculação das pensões por morte do salário mínimo, proposta na reforma da Previdência de Michel Temer, deve atingir mais da metade dos beneficiários do sistema, número próximo de quatro milhões de pessoas. Cerca de 55% dos 7,41 milhões de pensionistas ganham até um salário mínimo e, com a mudança, podem passar a ganhar menos do que a remuneração mínima em vigor no país. A tendência é que o valor seja corrigido pela …

DETRAN-PE dá início à primeira inspeção obrigatória de Transporte Escolar de 2017

Imagem
A partir desta segunda-feira, 2, a Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE começa a primeira inspeção obrigatória de transporte escolar de 2017, que visa verificar se o veículo e o condutor preenchem todos os requisitos para prestar esse serviço e consequentemente, receber um selo de qualidade válido até a próxima inspeção, que ocorre em julho.
No Recife e Região Metropolitana o procedimento deve ser feito até o próximo dia 27, na Unidade de Táxis e Coletivos (DUAT), localizada na Avenida Professor Joaquim Cavalcanti, 859, no bairro da Iputinga, às margens da BR 101. Para saber o período de ir até o local, é necessário conferir a tabela (em anexo), com as respectivas datas de acordo com o final das placas.
Já os veículos de Transporte Escolar do Interior devem se dirigir, também até o dia 27, a uma das 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) Especiais, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h. Entre as Ciretrans Especi…

Hospital Santa Efigênia apresenta ao público as novas instalações da Emergência

Imagem
Na última semana de 2016, o Hospital Santa Efigênia entregou ao público mais uma melhoria de sua estrutura. As recepções da emergência e de internamento foram totalmente reformadas. O espaço recebeu novas poltronas mais confortáveis para os clientes. O atendimento é feito por meio de senhas.
Na área da emergência, o espaço foi ampliado e ganhou novas instalações. Agora, conta com cinco consultórios médicos, sendo dois clínicos, um cardiológico, um ortopédico e um para o cirurgião-geral. Foram criadas duas salas vermelhas para o atendimento de casos considerados mais graves, ambas totalmente equipadas.
Esta nova estrutura une-se à etapa inaugurada em julho que dispõe de seis leitos com camas e dez poltronas para repouso. E neste início de ano, está em fase de acabamento a sala de classificação de risco. Para um atendimento de qualidade neste setor, médicos e enfermeiros do Hospital passarão pelo Curso ACLS (sigla em inglês para Suporte Avançado de Vida em Cardiologia) que será realiza…

Danilo Cabral se solidariza com Humberto Costa

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) expressou sua solidariedade ao senador Humberto Costa (PT) em sua página no Facebook. Através da rede social, o deputado repudiou a agressão verbal e física sofrida pelo petista no último sábado numa livraria do Recife. 

“A democracia pressupõe o respeito às formas diferentes de pensamento. Não é possível convivermos com a intolerância, devemos respeitar e conviver com as nossas diferenças”, declarou Danilo. 
Confira a nota completa:  “Venho expressar aqui, de forma pública, minha solidariedade ao Senador Humberto Costa, que ontem foi vítima de agressão verbal e física, tendo seus direitos enquanto cidadão violados. A democracia pressupõe o respeito às formas diferentes de pensamento. Não é possível convivermos com a intolerância, devemos respeitar e conviver com as nossas diferenças.”

Nota do deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) referente à agressão sofrida pelo senador Humberto Costa

Imagem
"Considero deplorável a agressão que o Senador Humberto Costa recebeu no último sábado (31/12), na Livraria Cultura, invadido e agredido no seus direitos civis e constitucionais, que são os de qualquer cidadão. Vivemos no Brasil tempos sombrios, de intolerância e de barbárie, em que as pessoas acham que têm o direito de agredir e interditar o direito de outrem, só porque dele se pensa diferente. Tal conduta é inaceitável, não importando se movida por uma ou outra coloração ideológica. Por isso que solidarizo-me com Humberto Costa e repudio, de forma veemente, essa agressão incivil e grave violação dos direitos individuais. Ainda mais num dia que deveria ser de fraternidade universal!"

CARLINHOS DA COHAB É EMPOSSADO NESTE DOMINGO (01)

Imagem
O Vereador Carlinhos da Cohab (PTB) foi empossado neste domingo, 01, em cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
Carlinhos e mais dezesseis vereadores foram empossados em cerimônia presidida pelo Vereador Nailson Ramos, além dos vereadores também foram empossados o prefeito Edson Vieira e o vice-prefeito Dida de Nan.
O Vereador agradeceu ao povo pela recondução para o seu segundo mandato e prometeu defender com unhas e dentes os 'direitos dos que mais precisam'.
"Agradeço a Deus e a esse povo que tanto amo a minha recondução a esta Casa de Leis e tudo farei para corresponder aos anseios desse povo. Sendo intransigente com atos de corrupção e lutando para que melhoras sejam implementadas para que a qualidade de vida desse povo seja melhorada em todos os sentidos", disse Carlinhos.

Edson Vieira toma posse para segundo mandato em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Com plenária lotada na casa de Lei Doutor José Vieira de Araújo, Edson Vieira tomou posse para segundo mandato como prefeito reeleito de Santa Cruz do Capibaribe. A cerimônia iniciou na tarde deste domingo (01), ocorreu  também para o vice-prefeito Dida de Nan e os 17 vereadores eleitos no pleito de outubro de 2016. As atividades da posse começaram à tarde com missa na Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, em seguida, Edson Vieira e Dida de Nan foram para celebração de posse com juramento e assinatura do termo de compromisso com o município na Câmara de Vereadores. A conclusão foi na prefeitura com benção das chaves da cidade pelo Padre Antônio Márcio e o Pastor Edson Oliveira.
Em seu discurso, Edson Vieira destacou os desafios e compromissos que envolvem um governo de continuidade. “É um momento de alegria, satisfação e emoção, mas também um momento de muita responsabilidade. Há quatro anos eu pedi uma chance e povo me deu a chance, agora falamos em mais conquistas, mais av…