Secretário Gilson Julião cobra postura do Deputado Diogo Moraes


“Diogo tem que deixar claro que Edson Vieira é o seu candidato a deputado federal e mostrar quais são as cidades que ele abrirá para Edson em 2018”, dispara Gilson Julião em entrevista a Comunidade FM

Secretário de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz do Capibaribe, Gilson Julião foi entrevistado na manhã desta quarta-feira no programa ‘Espaço Aberto’, da Comunidade FM. Na oportunidade ele falou sobre as ações da sua pasta ao longo de 2017 e fez prospecções para 2018, mas o que chamou mesmo a atenção foi a sua análise sobre a atual conjuntura política local. 

Gilson analisou o atual momento da aliança política do prefeito Edson Vieira com o deputado estadual Diogo Moraes e não mediu palavras, sendo até agora o aliado que fez a avaliação mais ácida da parceria Vieira/Moraes. 

Edson quer - “A leitura pessoal que eu faço é que o prefeito Edson tem dado todos os sinais de que quer continuar essa aliança, de que quer continuar essa união. Um exemplo disso, é que quando o prefeito foi assinar a ordem de serviço para a construção de um conjunto habitacional com 500 casas populares, assim como também na assinatura da ordem de serviço para os asfaltos, o prefeito convidou pessoalmente o deputado Diogo Moraes para que ele se fizesse presente. Eu vejo nisso um sinal claro de que o prefeito quer continuar essa união. Nesta última semana a assessoria do deputado convidou o prefeito para a sua confraternização e o prefeito foi, atendeu ao convite do deputado... Então tudo o que tem se colocado por parte do prefeito e de pessoas ligadas a ele, levam a continuidade da aliança”. 

Diogo não - “Por outro lado, eu vejo com tristeza que me parece que o deputado Diogo Moraes não quer o nosso voto. Vou exemplificar isso, quando, por exemplo, o secretário executivo de Defesa Social do Estado esteve em nossa cidade e nem o prefeito e nem também o secretário de Defesa Social do município foram convidados. Um evento que tinha a figura da liderança do deputado Diogo Moraes. Eu vejo isso como se ele não quisesse a presença do secretario, nem do prefeito naquele evento”.

A ida a feira - “Outro exemplo foi a vinda do deputado com engenheiros do Governo do Estado a Central de Feiras e Mercados, que foi construída pelo nosso governo, financiada com recursos do Governo do Estado, na figura do governador Paulo Câmara e isso a gente não nega... Não fazer o convite ao prefeito Edson Vieira, não convidar a minha pessoa, como secretário de Desenvolvimento Urbano, que é quem executa as obras do município, não convidar o secretário de Desenvolvimento Econômico Isaac Aragão, tudo isso é muito estranho”.

Quando um não quer... - “A gente não pode fazer uma aliança política, um sinalizando de uma forma, e outro sinalizando de outra. Como na última semana, quando o deputado não participou da prestação de contas do prefeito Edson Vieira”.

Os sinais - Perguntado se esses são sinais de que o deputado Diogo Moraes não estaria disposto a seguir a parceria política com o prefeito Edson Vieira, Gilson disse que o próprio deputado é quem deveria se posicionar sobre essa questão, mas que os sinais apontam sim, que algo deve está acontecendo para que haja tal distancia entre Diogo e o prefeito Edson Vieira.

A cobrada - Para finalizar, Gilson colocou ainda mais ‘pimenta’ na entrevista, dizendo que, com o apoio do prefeito Edson Vieira a Diogo, vários apoios foram abertos para o deputado na eleição estadual de 2014. “Em uma candidatura de Edson Vieira a deputado federal, quais são as cidades nas quais Diogo abrirá espaços para que ele mostre que quer ver Edson Vieira deputado federal?”, indagou e seguiu, “Diogo tem que deixar claro que Edson Vieira é o seu candidato a deputado federal e mostrar quais são as cidades que ele abrirá para Edson em 2018”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia