Aos 48 anos, ex-deputado Fernando Lupa faleceu nesta sexta

Foto: Eugênia Wagner/JC Imagem

Do Blog de Jamildo

O ex-deputado estadual Fernando Antônio Gomes Pugliesi, mais conhecido como Fernando Lupa (PSDB), faleceu na madrugada desta sexta-feira (1º), aos 48 anos. Segundo informações do ex-presidente do PSDB Antônio Moraes, o político pernambucano viajou até São Paulo fazer um cirurgia para retirar um tumor no pâncreas. Após a cirurgia, houve complicações o que levou a internação de Lupa. No entanto, ele não resistiu.

O corpo do ex-deputado chega ainda nesta sexta e será encaminhado para Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) onde ocorrerá, a partir das 23h, o velório. Já o sepultamento está marcado para ocorrer neste sábado (2), às 14h, no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife.

Fernando Lupa foi candidato do PDT à Prefeitura de Lagoa dos Gatos, no interior do estado. Também ocupou cargos no poder Executivo, sendo oficial de gabinete do ex-governador Miguel Arraes, assessor parlamentar do na época deputado estadual Eduardo Campos, entre 1991 e 1995, e diretor de coordenação política da secretaria de governo de Pernambuco no período de 1995 a 1998. Depois de deixar o PSB, filiou-se ao PSDB. Lupa também foi deputado estadual pelo PSDB. Nascido no Recife, Lupa é irmão do desembargador do trabalho Eduardo Pugliese.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

CANDIDATURA AVULSA. GEO CALDAS PODE SE LANÇAR CANDIDATO A PRESIDENTE

JUNIOR DE SINDÔ SERÁ VELADO NA CÂMARA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

COMPOSIÇÃO DA CÂMARA PODE PASSAR DE 17 PARA 10 VEREADORES, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

VEREADOR E ESPOSA SÃO ASSALTADOS EM FRENTE A RÁDIO, NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA