Agentes de Combate a Endemias são empossados em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã desta quarta-feira (06) foi concedido pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o termo de posse dos 30 Agentes de Combate a Endemias (ACE) aprovados em concurso realizado em dezembro de 2015.

Os ACE foram convocados a comparecer na Secretaria de Planejamento e Gestão de Pessoas, para realizar a entrega de toda documentação exigida pelo processo.

Estiveram presentes secretários municipais, Breno Feitosa (Saúde), Klaine Melissa (Administração) e Alessandra Vieira (Governo e Desenvolvimento Social). Ainda estavam os vereadores, Zé Minhoca, Jéssyca Cavalcanti e Klemerson Pipoca, que também prestigiaram a solenidade.

O prefeito Edson Vieira, em seu discurso, frisou a importância dos agentes para a sociedade e elencou as dificuldades enfrentadas pela gestão. Para Edson, os agentes são responsáveis pelo município ter combatido a epidemia ocorrida em 2015. “Sou muito grato a todos vocês, do efetivo ao contratado, que buscou dar a sua contribuição de forma eficaz e que combateu, sem a necessidade do Exército, a epidemia que enfrentamos em 2015. Quero destacar essa gratidão, principalmente a todos que atuaram como o grande exército de nossa cidade para superar aquele momento”, comentou.

“Satisfação entregar essa portaria efetiva dos Agentes de Combate a Endemias, tivemos a oportunidade de realizar o concurso e dá posse aos mesmos. Nós sabemos que os agentes estão próximos da população, e com toda a preparação que fizemos com treinamentos e capacitação, tenho certeza que todos irão desempenhar o trabalho melhor possível”, finalizou Edson Vieira.

O secretário de Saúde, Breno Feitoza, apresentou diversas situações que podem ser enfrentadas pelos agentes e mostrou a valorização que a gestão tem dado, principalmente na área da saúde. “Hoje nós parabenizamos cada um, pois uma aprovação em um concurso público é resultado de um esforço feito pelos empossados. A saúde é essencial e graças ao empenho da prefeitura, nós conseguimos desempenhar o trabalho, pois tudo que é planejado e executado tem recursos da receita municipal. Ainda cito que vivemos em um ambiente suscetível a proliferação de mosquitos, e digo aos agentes que temos um compromisso e vamos fazê-lo com honra, sem omissão”, pontuou.

O secretário ainda alertou para que não deixem as dificuldades atrapalhar o planejamento e afirmou que já prepara a convocação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) aprovados no mesmo concurso, que deve acontecer até março de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia