Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru recebem I Seminário de Negócios e Tendências da Moda

Gestão e inspirações para indústria da moda serão debatidos por dois especialistas na área

O mercado da moda está em constante renovação. A cada período novas influências, técnicas e materiais vão surgindo e exigem dos profissionais e das empresas do setor constante atualização. Pensando nisso, o Sebrae, o Sindicato das Indústrias de Vestuário de Pernambuco (Sindivest-PE) e a Consultive Branding promovem em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, dois polos de confecção no Agreste do Estado, o I Seminário de Negócios e Tendências da Moda, nos dias 22 e 23 de novembro.

O evento irá abordar os novos cenários do mercado brasileiro; comportamento do consumidor no mercado reconfigurado atual; leitura do mercado de moda, nos aspectos da indústria criativa e formal e das tendências para os próximos anos; e a nova proposta empreendedora, gestora e criadora de relacionamentos para gerar o desenvolvimento sólido e sustentável das marcas/empresas. O objetivo da iniciativa é o de discutir, principalmente, gestão e tendências do mercado de moda para integrar o segmento que é o maior gerador de riquezas da região.

O I Seminário de Negócios e Tendências da Moda contará com as palestras “Gestão de Negócios da Nova Geração a Caminho do Além do Horizonte“ com o diretor da Consultive Branding, sócio-fundador e atual conselheiro ABF e consultor em Gestão de Marcas, Edson D’Aguano; e “Tendências para o Mercado de Moda nos Próximos Anos” com o designer, especialista em Desenvolvimento de Produtos, Consultor de Moda e instrutor Senac Caruaru, Luiz Clério. Mediando os debates, Kassio Lopes, consultor de estilo e instrutor do Senac.

“O seminário tem o propósito, justamente, de trabalhar essa agregação de valor que é algo importante para desenvolver e fortalecer as marcas da região no contexto nacional. Temos percebido que os empresários têm se preocupado neste sentido e este primeiro seminário vem justamente concretizar e finalizar o ano com um trabalho interessante para atender esta necessidade. Iremos trazer Edson D’Aguano que tem uma vasta experiência na área de moda, especialmente de marca e de branding, é consultor de diversas empresas de grande escala e tem expertise em gestão da marca. Luiz Clério é prata da casa, um excelente profissional com uma longa caminhada no Senac e tem uma vasta experiência sobre tendências de moda com um olhar mais técnico, que é fundamental para a indústria. Então, será um evento muito importante para a região”, destaca o analista do Sebrae, Gilson Gonçalves.

O evento possui uma tabela de investimentos dinâmica com descontos para estudantes e para empresas, dependendo do número de colaboradores e representantes inscritos. Para se inscrever é necessário entrar em contato pelo telefone: (81) 81) 99981-1863 ou pelo e-mail: leonardooliveira@consultive.com.br . O seminário conta com o patrocínio da empresa Etical e com o apoio do Senac, Sindloja, Fiepe, Ascap, Acit, Moda Center Santa Cruz, Acic, NTCPE e Armazém da Criatividade.

Serviço

I Seminário Negócios e Tendências da Moda

Santa Cruz do Capibaribe
Data: 22 de novembro
Horário: 15h às 21h
Local: Av. José Francisco de Queiroz, nº 614, Nova Santa Cruz (Nova sede da Ascap)

Caruaru
Data: 23 de novembro
Horário: 15h às 21h
Local: Armazém da Criatividade, Polo Caruaru – BR 104, Km 62,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia