“É PRECISO DECIDIR SE O PARTIDO É UM PUXADINHO DO PMDB”, DIZ TUCANO CABEÇA PRETA


"O PSDB é um partido ideológico, programático, com responsabilidade fiscal, preocupado com as reformas ou um partido que está no toma-lá-dá-cá da política tradicional, como um coadjuvante do PMDB, um puxadinho do PMDB, que está ali para ocupar cargos e conseguir emendas? É uma escolha", diz um dos expoentes dos "cabeças pretas" do PSDB, o deputado federal Daniel Coelho (PE) 

Pernambuco 247 - Ele avalia que a participação no governo Michel Temer desgasta o partido, tornando-o um "puxadinho" do PMDB e mais um integrante do "Centrão".

O deputado critica ainda a destituição de Tasso Jereissati promovida por Aécio Neves.

"Aécio cometeu erros que chegam até a falta de respeito e consideração com o partido. O fato de ser presidente não dá direito de fazer o que quer, da maneira que quer."

Coelho falou ainda sobre os rumos do partido.

"Coelho: Gostaria que o partido saísse hoje [do governo Temer]. Quando se fala em dezembro é porque a convenção vai definir o caminho do PSDB, mas era para ter saído 'ontem'. O PSDB é um partido ideológico, programático, com responsabilidade fiscal, preocupado com as reformas ou um partido que está no toma-lá-dá-cá da política tradicional, como um coadjuvante do PMDB, um puxadinho do PMDB, que está ali para ocupar cargos e conseguir emendas? É uma escolha. Se optar pelo caminho de manutenção dessa aliança será mais um partido daqueles que compõe o centrão, mais um coadjuvante da política. Mas se ele se afastar do poder e reafirmar seus princípios e posições ideológicas, ele vai ser protagonista na eleição."

As informações são de reportagem no Valor.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"