Distrito de Barra de Farias, no município do Brejo da Madre de Deus, será beneficiado com água nas torneiras


O distrito de Barra de Farias, localizado na zona rural do município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, passará a receber água pela rede de distribuição da Compesa. A Companhia vai dar início a uma série de intervenções para que possa beneficiar a localidade até o fim deste mês. Para executar esses serviços, será preciso paralisar o sistema de abastecimento de água do distrito de Fazenda Nova, a partir das 8h da próxima terça-feira (21), até ás 17h da sexta-feira (24), quando o fornecimento de água será gradativamente retomado, seguindo o calendário da localidade.

A principal ação para beneficiar os 1,5 moradores de Barra de Farias será a reativação de uma adutora. "O governador Paulo Câmara tem nos dado a missão de atender o maior número possível de localidades no interior. Estamos trabalhando para restabelecer o abastecimento em várias comunidades rurais do Estado, a exemplo de Barra de Farias”, explicou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Mananciais- Na semana passada, a Compesa desenvolveu ações para melhorar o abastecimento de água de Brejo da Madre de Deus. Instalou uma bomba flutuante na Barragem de Santana II, para dar suporte ao manancial Santana I, que estava seco, subindo a vazão de 14 litros/segundo para 25 litros/segundo. Atualmente, os dois reservatórios são responsáveis pelo abastecimento da cidade.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

CANDIDATURA AVULSA. GEO CALDAS PODE SE LANÇAR CANDIDATO A PRESIDENTE

JUNIOR DE SINDÔ SERÁ VELADO NA CÂMARA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

COMPOSIÇÃO DA CÂMARA PODE PASSAR DE 17 PARA 10 VEREADORES, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

VEREADOR E ESPOSA SÃO ASSALTADOS EM FRENTE A RÁDIO, NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA