Colégio GGE escolhe Caruaru para expansão no interior de Pernambuco

A unidade do GGE no município tem 7 mil m² e quatro blocos para atender alunos da educação infantil ao ensino médio

Com 21 anos de atuação na Região Metropolitana do Recife, o Grupo Gênese de Ensino, responsável pelo Colégio GGE, chega ao interior do Estado com uma nova unidade em Caruaru. Com o propósito de fortalecer a ligação da escola com a sociedade caruaruense, a instituição realiza nesta terça-feira (28/11), às 9h, na sede do GGE na cidade, localizada na Rua Professor Azael Leitão, no bairro Universitário, o evento Plantando Raízes. O momento marca a chegada na capital do Agreste e apresenta a estrutura da nova unidade e a metodologia GGE que conta com um ensino de base desenvolvido de forma específica para cada ano colegial.

A nova unidade já está pronta para receber, em fevereiro de 2018, os alunos GGE. O investimento dos sócios-diretores foi de R$ 20 milhões de reais na expansão da marca para o interior. O projeto gerou em Caruaru mais de 100 empregos diretos, movimentando a economia local e dando oportunidades no mercado de trabalho para profissionais de diversos segmentos.~

O Colégio GGE conta com seu próprio sistema de gestão pedagógica: o V4. O Sistema se baseia em três pilares: Integração, Acompanhamento e Comunicação que abrangem todos os agentes – rotinas, conteúdos programáticos e projetos pedagógicos da escola – proporcionando informações relevantes a docentes, alunos, pais e equipe pedagógica (professores, coordenadores pedagógicos, coordenadores formativos, psicólogos e gestores).

Com isso, cada estudante tem seu painel pessoal no Portal do Aluno, espaço destinado a mensagens, circulares, conteúdos didáticos, tarefas de casa, calendário letivo, boletins de notas de avaliações com gráficos comparativos, registros de comportamento, histórico de atendimentos, plantão pedagógico, resultados de exames e simulados, acompanhamento do conteúdo ministrado pelos professores em sala de aula, pesquisas de opinião e ouvidoria, entre outras funcionalidades.

Com destaque para o Exame de Verificação de Aprendizagem (EVA). Através dele, pais e alunos têm acesso a relatórios completos de desempenho em cada disciplina, bem como a um plano de estudos sugeridos a partir das necessidades específicas identificadas através de cada exame. Além disso, o material didático, em versão impressa e digital, utiliza um método específico de construção do aprendizado, oferecendo aos alunos recursos multimídia, boxes de conteúdo, material interdisciplinar, exercícios e comentários dos autores.

Outro diferencial é o turno complementar opcional para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I que promove a extensão do trabalho pedagógico aplicado no turno da manhã. Tendo todas as atividades supervisionadas por profissionais especializados, são oferecidas atividades como: acompanhamento na realização de tarefas de casa, prática de modalidades esportivas, oficinas lúdicas e oficinas do conhecimento, além de curso de inglês realizado pela Cultura Inglesa, proporcionando aos alunos uma formação bilíngue seguindo a metodologia conhecida há 80 anos no mercado pela excelência acadêmica, padrão de alta qualidade e investimentos em tecnologia e capacitação do corpo docente.

O Programa Esportivo da instituição contempla diversas modalidades como basquete, futsal, vôlei, judô, tênis, natação, badminton, ballet, dança e ginástica. Durante o ano letivo, diversos projetos são desenvolvidos como GGE Cultural, evento que reúne a produção cultural dos estudantes, a Mostra de Iniciação Científica (MIC), na qual são apresentadas a produção científica dos alunos e pesquisas autênticas orientadas conforme a metodologia científica, Encontro de Profissões, agenda para discussão de diversas profissões das áreas de Saúde, Exatas e Humanas com profissionais, e o GGE Solidário, com campanhas realizadas com as turmas em benefício de causas sociais.

Histórico - A unidade Caruaru, que está localizada no bairro Universitário, é mais um resultado da parceria de sucesso entre os sócios Herbetes de Hollanda, Jorge William de F. Lindo, José Folhadela Neto e Marcelo Melo que se uniram em busca de construir um colégio que oferecesse ensino de qualidade, agregando valores à vida de crianças e jovens e formando cidadãos íntegros e conscientes de seu papel na sociedade. O sonho coletivo de quatro engenheiros teve início em 1996 quando Herbetes de Hollanda, aluno do Colégio Militar, desejava estudar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), centro de excelência educacional.

Então, mudou-se para o Rio de Janeiro para cursar um ano de preparação específica e conseguir ser aprovado em Engenharia Mecânica no ITA, em São Paulo. Jorge Lindo, também estudante do Colégio Militar, foi estimulado pelo exemplo bem sucedido de Herbetes e percorreu o mesmo caminho e conseguiu aprovação no vestibular do ITA cursando Engenharia Aeronáutica. Lá, tornaram-se amigos e fundaram a sociedade com o intuito de romper com o paradigma de que o estudante pernambucano precisaria sair do Estado para disputar uma vaga nas melhores instituições de nível superior do país.

Juntos a José Folhadela e Marcelo Melo deram início ao GGE apenas com a experiência profissional do grupo. Hoje, são mais de 3.500 alunos e quatro modernas e bem equipadas unidades de ensino. Tornando-se uma referência em educação, através da junção do ensino de qualidade integrado aos conceitos de ética e formação cidadã. Atualmente, o GGE é o colégio com maior sucesso no número de aprovações em Pernambuco, com alunos aprovados nos principais vestibulares do Brasil nos últimos cinco anos, e com destaque no Enem, ano após ano, desde 2005.

As pré-matrículas para os futuros alunos GGE na cidade estão sendo feitas nos stands localizados no Caruaru Shopping, no Shopping Difusora e no contêiner em frente à obra, na Rua Professor Azael Leitão, Lote 8A, Quadra E, no Bairro Universitário. Mais informações pelo telefone: (81) 3138-9338.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia