Seminário gratuito debate importância das lavanderias para indústria de confecções


A proposta é orientar empresários do jeans sobre como as lavanderias podem agregar valor à cadeia produtiva de moda

Englobando diversos municípios, o Polo de Confecções do Agreste, segundo maior do Brasil, movimenta a economia no interior do Estado nas áreas de indústria, comércio e serviços, além de ser responsável pela manutenção de empregos diretos e indiretos. Dando suporte a esta estrutura, as lavanderias têm papel fundamental para que o segmento continue gerando riquezas para a região. Neste contexto, o Sebrae, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) e associações ligadas ao segmento promovem no dia 26 de outubro, gratuitamente, o seminário “Lavanderia: tendência e competitividade para confecção”.

O evento contará com palestras de Airam Cristina Pagliosa (Antônio Manzarra - coordenadora de produto da Santana Textiles) e Gilberto José Oliveira (consultor em lavanderia de jeans), com case de sucesso apresentado por Marco Britto (diretor segmento jeans da Associação Nacional das Empresas de Lavanderia (Anel) e presidente do Grupo GB). Os temas das palestras serão, respectivamente,“a integração entre a indústria têxtil e as lavanderias com foco na sustentabilidade” e a “situação técnica atual e o futuro da lavanderia jeans no mundo”. A iniciativa é voltada para empresários da região que atuam no setor de lavanderias industriais e confeccionistas, pesquisadores e estudantes que trabalham e que estejam vinculados a alguma empresa da cadeia de valor.

Para o analista de confecções, Gilson Gonçalves, a abordagem do seminário traz um diferencial, aliando as perspectivas técnica e de gestão em um mesmo evento totalmente subsidiado e sem nenhum custo para o participante. “Esta iniciativa do Sebrae, do ITEP e das associações que representam o setor de lavanderias em Caruaru, Toritama e Riacho das Almas é fruto de um outro evento que nós realizamos, que foi o Denim Meeting, onde percebemos a necessidade de mobilizar os profissionais que atuam nas lavanderias para mostrarmos ao setor de confecções que esse é um elo muito importante e estratégico dentro da cadeia do jeans wear. Muitas empresas de confecção veem as lavanderia como agregador de custo e nós queremos desmistificar isso, apresentando-as como um agregador de valor. É um seminário de lavanderia que tem um viés para confecção, trazendo tendências e debatendo competitividade. Assim, empresários das lavanderias e do setor de jeans wear, através deste encontro, vão conhecer novas tendências técnicas e de produção, mas, também, serão orientados sobre como a lavanderia pode agregar ao mercado”.

Serviço

Seminário Lavanderia: tendência e competitividade para confecção
26 de outubro – 18h às 22h
Local: Itep/Centro Tecnológico do Agreste - R. Dalton Santos, N 319 - São Francisco, Caruaru – PE.
Mais informações: (81) 3701-1101

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"