PT reúne diretórios e lideranças do Sertão em Serra Talhada

BLOG DA FOLHA

Bruno Ribeiro, presidente estadual do PT - Foto: Maria Nilo/Folha de Pernambuco

O Partido dos Trabalhadores de Pernambuco (PT-PE) reunirá, em plenária, os diretórios municipais, lideranças, prefeitos e parlamentares da legenda nas regiões do Sertão do Pajeú, Moxotó, Central e Itaparica. O encontro acontecerá no próximo domingo (22), na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, das 9h às 17h, e será palco para a sigla debater a conjuntura nacional, estadual e eleições de 2018, além da organização partidária na região.

Durante o encontro, serão discutidos o fortalecimento do partido onde ele já existe, o apoio a atuação dos prefeitos e vereadores, além da reorganização partidária, com eleições extraordinária para os diretórios nos municípios onde a legenda não está organizada.

Entre outros pontos da pauta, a defesa do partido, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a luta contra as reformas e a construção de uma candidatura do partido ao Governo do Estado. Ainda serão apresentados a Campanha Nacional de Filiação, a plataforma de programa de governo, lançada recentemente pela Fundação Perseu Abramo, e a coleta de assinatura pela anulação da reforma trabalhista.

Participarão do debate o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro; o senador Humberto Costa; o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque; o deputado estadual Odacy Amorim; a secretária de Organização Estadual, Ângela Cristina; e representantes de movimentos sociais como CUT, Fetape e MST. 

Municípios envolvidos na plenária: 

Região do Sertão do Pajeú: Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaiba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Stª Cruz da Baixa Verde, Stª Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama, Triunfo.

Região do Sertão Central: Serra Talhada,Cedro,Mirandiba, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova, Verdejante,Arcoverde, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari, Sertânia. 

Região do Sertão do Moxotó: Arcoverde, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari e Sertânia. 

Região do Sertão Itaparica: Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia, Tacaratu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia