Polo de Confecções ganhará voos comerciais

A novidade foi comemorada pelo Deputado Diogo Moraes na tribuna da Alepe


O Agreste de Pernambuco está mais perto de ser incluído na rota dos voos comerciais do país. Foi o que anunciou durante seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, na tarde desta segunda-feira (9), o deputado Diogo Moraes (PSB).

De acordo com Moraes, o Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, está aguardando o final do processo de certificação para começar operar os voos, incialmente pela companhia Azul Linhas Aéreas. Estima-se que, ainda esse ano, o Polo de Confecções do Agreste já esteja contando com esse novo incremento para impulsionar a economia da região.

“Os voos com destino a Caruaru irão beneficiar toda a cadeia têxtil do Polo de Confecções do Agreste. Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte e tantas outras cidades poderão contar com esse aumento do fluxo de comerciantes e turistas, além da praticidade que a mobilidade da região irá ganhar”, disse.

Diogo também registrou que o Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, também irá receber voos comerciais, o que conectará todo interior do estado à rota dos voos nacionais.

“Serra Talhada é considerada o quarto polo médico do estado, com grande oferta de especialistas, clínicas, hospitais e serviços de saúde, ou seja, a estrutura que existe hoje poderá ser ampliada com o natural aumento de visitantes ao município e a todo o Sertão do Pajeú”, concluiu. 

ROTA INTERNACIONAL - Além das operações regionais, a Azul ofertará novos voos internacionais partindo do Recife. São dois com destino à Argentina, para as cidades de Rosário e Córdoba e um voo para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Pernambuco passa a contar com 27 conexões internacionais, se consolidando como o 2º maior centro desse tipo de conexão no Brasil.

As novas rotas foram firmadas através da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo e a empresa Azul.

Foto: Roberto Soares

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

ERNESTO E CARLINHOS DENUNCIAM MAUS TRATOS AOS ANIMAIS EM CURRAL PÚBLICO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

PROJETO PARA QUE AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE TENHAM O HORÁRIO ESTENDIDO ATÉ AS 20 HORAS É APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES

BRUNO ARAÚJO: 'ESTOU PRONTO PARA ACEITAR ESSA MISSÃO'

Feira do Sítio Cacimba de Baixo movimenta a Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe

MARÍLIA ARRAES NESTA QUINTA-FEIRA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE